11.5.11

O TENEBROSO COMPLEXO DE CASTRAÇÃO


Leio bloggers e comentadores afectos ao simulacro de PS em que Sócrates transformou o PS (não me refiro aos profissionais da "máquina" que comem, vivos, estes pobres de pensar 24 horas por dia) , e constato que se lhes aplica esta prosa de Sena sobre Portugal e os portugueses como uma luva branca. «Persistindo na imprecisão e no vago, perpetuaremos aquele estado de espírito, que nos autorizará, em qualquer outra circunstância, a aceitar como efeito de uma impotência individual a tirania que remeta de uma demissão colectiva. E se há complexo que o povo português necessite de resolver é o tenebroso complexo de castração, que o absorve há séculos, e que faz dele, ao mesmo tempo, um povo obsessivamente preocupado com a sua virilidade, e um povo que constantemente passa a outros a preocupação de f... por conta dele. O infantilismo social, a perpetuação (até aos limites do ridículo) de uma adolescência artificial são ingredientes específicos da civilização do ocidente: mas talvez em nenhum aspecto dela, como na história e na realidade portuguesas, se

9 comentários:

Anónimo disse...

Passei pela camara corporativa e deu-me um vómito...

PB

Chega! disse...

Não creio em "amizades" no que concerne às relações entre Estados mas, neste momento, estou tentado a concluir que os nossos melhores amigos, os melhores amigos de uma economia saudável e os melhores amigos da Europa são os finlandeses.

A ler, com atenção, o artigo do Sr.Timo Soini (líder do "Perussuomalaiset") no WSJ:

http://online.wsj.com/article/SB10001424052748703864204576310851503980120.html

Que tal?!

PS - as minhas felicitações aos 300 e tal mil europeus que têm como capital Reykjavik

Chega! disse...

A Islândia fez o que fez.
O seu Povo (com maiúscula) fez o que fez.
Resultado: o maior silêncio possível perante os acontecimentos de Reykjavik.....não vá haver um "despertar".

E se, dentro de menos de 48 horas, Helsínquia der um "Não"?
(pode acontecer uma reviravolta mas a "coisa" parece tremida para os apoiantes dos tais de "resgates")

Anónimo disse...

É espantosa, segundo os rapazes "das sondagens" e outras calculadeiras-volantes que erram nos estúdios de TV, a 'transferência de voto' (pelo menos, 'da intenção') do BE para o PS, do PSD para o CDS e para o PS, de lado nenhum para o PSD, e do PCP para lado nenhum. A auto-capação-tenebrosa, que é uma realidade, parece ter para já estes belos resultados e eles são reveladores do desejo de hibernação que infecta as mentes em geral. O PCP - granítico, imóvel, vivendo mentalmente em 1924 e clube de reformados velhos e novos - mantém sem surpresas os seus números; o CDS capitaliza com o desconforto da pequena direita portuguesa que gosta do aprumo do Paulo Portas, do acerto da sua equipa; que se ressente das desfeitas de Cavaco e que não gosta da bimba e azougada 'entourage-Relvas' de Passos Coelho. O PSD perde assim para o CDS e para o PS, pois o delinquente sócrates e a sua máquina-de-aterrorizar-funcionários-e-beneficiários rouba medrosos votos ao PSD. Mas também ao BE! O BE dos 'jovens idealistas', das fracturas-fufas, da nova estética revolucionária, da esquerda-chic - bem enfarpelada e bem alimentada na 'Bica do Sapato'. O medinho destes últimos é que se não votarem sócrates, o seu tachito possa ser extinto, dissolvido, desaparecido, evaporado, destruído; a sua ilusão é que votando sócrates o seu pequeno 'estado-social-privado-e-pessoal' possa permanecer e passar por entre os pingos da chuva (de merda) que aí vem. Quando chegar "à altura" e não tivermos (o governo) cumprido a ponta de um corno do Acordo, então vão (vamos) todos ver.

Ass.: Besta Imunda

ana disse...

Este livro está na minha lista de compras, e a minha contrariedade é sempre a mesma, porquê livros apenas em capa dura? Creio que livros em capa mole são mais baratos.

Anónimo disse...

Este PSD é de meninos, de jotinhas com medo. Privatização de um canal da RTP...deve ser o canal memoria, ou o RTPN, este o mais certo e o mais cobiçado.
Seja homem pedrinho e privatize aquela merda toda.

Anónimo disse...

Nao há socialistas pobres...vão todos votar PS para nao lhes acabar as migalhas lançadas pelos chefes. AS camaras têm milhentoa organismos sangessuga, com jovens borregos à frente em estagio PS.

Anónimo disse...

Pelo debate de hoje antes do almoço, daqueles participados pelos espectadores, percebe-se a relação entre nós e o zero absoluto. O tema em discussão nos poucos segundos que levava de aguentanço pareceu logo ser "pode o PSD perder as eleições por um pintelho?". Que interessante debate, pensei logo! Já com uns 60 segundos de programa, portanto estafado de tanta intelectualidade e pronto a desligar, a palavra foi passada a um senhor que afirmou que sim, aquele caso poderia eventualmente causar alguma perda de votos (provavelmente mais de aproximadamente uma média de 15, penso eu, a avaliar pelo resultado do "estou-me a cagar para o segredo de justiça" no nosso compatriota Ferro). São estes casos exemplares que me interessam mais. E claro, decidi aguentar, e em boa hora o fiz. Ligou logo um jovem esclarecido, destes com ares de formado com doutoramento cívico e moral, que não só confirmou que o programa andava mesmo por aquele tema, como a sua indignação e tristeza por ter visto aquela cena de Catroga. Então, o jovem explicou que até foi ver ao dicionário e que a palavra tinha um significado que fez questão de explicar, lendo para a televisão. Se calhar nem se apercebeu que ao usar a palavra "púbis" ao explicar ao povo a definição de "pintelho" ainda deixou as coisas pior do que elas já estavam. Fez lembrar aquela piada brasileira em que a puta em pré-reforma e sem nada que fazer na esquina pergunta à colega o que é "pénis" e ela explica que é igual ao outro só que é mole.

Anónimo disse...

Deixemos de tretas.

Está em vigor ainda o PEC III, subscrito pelo PSD, como foram subscritos os anteriores.

Só a CDU deu luta sem quartel ao Socretino e ao socretenismo que arruinou Portugal.

O seu a seu dono.

Ireis votar nas mesmas «elites» e na mesma «burguesia» balofa e apátrida que nos trouxe até aqui?