19.5.11

SÓCRATES EXTINGUIU O MINISTÉRIO DA CULTURA


«O anúncio da extinção do Ministério da Cultura, por parte do líder do PSD, provocou muitas reacções, mas pouca surpresa. O que se compreende, porque este anúncio vem apenas formalizar uma certidão de óbito. E se digo isto, é porque o Ministério da Cultura, tal como foi concebido nos Estados Gerais do Partido Socialista em 1994/95, e posteriormente constituído, está na verdade morto há já bastante tempo: sem integração numa estratégia para o desenvolvimento do País, sem os meios mais elementares para assegurar o mínimo de dignidade a instituições nacionais como a Biblioteca Nacional ou a Cinemateca, os Teatros Nacionais ou a Torre do Tombo, sem políticas sectoriais em áreas tão vitais como o património, o livro ou a criação. Isso deve-se à condução, por parte de José Sócrates, da mais medíocre e incapaz política cultural que o País conheceu desde o 25 de Abril de 1974. De resto, não terá sido certamente por acaso que, ao longo de seis anos de governo, esta foi a única área da governação dotada de um ministério que não foi objecto de uma única intervenção - arriscaria mesmo dizer, de uma única palavra!... - parlamentar do primeiro-ministro.»

M.M. Carrilho, DN

6 comentários:

Anónimo disse...

O povo-eleitor não está ralado (aparentemente...) com o que sócrates "extinguiu" - seja a credibilidade do País, seja dinheiro (...), seja Educação, sejam princípios, inteligência, liberdade de expressão ou dignidade. Assim, a blogosfera-servil-e-lambecusista de sócrates e a informatizada máquina de mentira e desinformação boateira - que habita em todos os ministérios e organismos públicos - tem terreno desimpedido para simular "opinião livre" e apoio popular-cibernético ao PS-calabrês. O ministério e a secretaria de estado onde Paulo Campos berra e se recolhe nas casas de banho para snifar fumos ilegais, deve ser um dos melhores exemplos.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Será que a canavilhas sabe? suspeito que se não lhe disserem nada ela nem repara.

Anónimo disse...

O povo não quer «coltura».

O povo quer comer e beber!

Anónimo disse...

O home devia extingir tb a RTP e a cambada que anda a correr o mundo a tentar mostrar o que se passa com problemas que em nada resolvem o problema da nossa fome....Por cima ainda temos que aturar gajos como o Bruno Nogueira com comedias que sao um insulto ao pessoal.Miseria da podridao a que deixaram cair os poucos valores que tinhamos...Fechem essa TV que bem nos envergonham e que dao guarida a meia duzia de parasitas ....

Cáustico disse...

Tendo em atenção a sua produtividade, boa medida. É menos um ministério a gastar.

Anónimo disse...

E estavam a espera de quê , vindo da cabecinha deste artista?