29.5.11

PARA NADA

De acordo com Mário Soares, num comício no Porto, Sócrates «ganhou uma experiência excepcional, tem amigos na Europa e conhece toda a gente». Mas isso serviu para evitar 700 mil desempregados, um pedido de auxílio externo de cerca de 78 mil milhões de euros e uma iminente bancarrota? Afinal, dr. Soares, para que é que serviu Sócrates com a sua "experiência excepcional"?

16 comentários:

joshua disse...

Serviu para nos enterrar enquanto servia principescamente os interesses do Partido Socialista.

Aladdin Sane disse...

Soares e Sócrates, unidos pelo FMI.

Anónimo disse...

Que José Sócrates tem uma experiência excepcional é um facto irrefutável. Agora só falta encontrar outro país que o queira receber e que não se importe de ir à banca rota, entre mentiras diárias e culpas deitadas ao Tio Patinhas.

floribundus disse...

os melhores vigaristas, carteiristas e afins
são os que possuem mais experiêcia

«a experiência é a mãe de todas as coisas»
Pacheco Pereira in Esmeraldo de situ Orbis

amendes disse...

A comparação é simplesmente metafórica:-

Toi "o mãosinhas" era reconhecido pelos seus pares e pelas policias como o carteirtista mais habilidoso e experiente a actuar em Portugal e além fronteiras...Toi teve azar... tanta carteira roubou que um dia o povo linchou-o...Pobre Toi ...

Anónimo disse...

Fraquinho.

Luis disse...

O problema nao e o aldrabao conhecer toda a gente, mas sim ser conhecido por toda a gente.

Anónimo disse...

A experiência é uma coisa muito boa. Mas para que quero eu a experiência de um viagarista, de um mentiroso relapso e contumaz, de um sujeito que nos levou à ruína? Uma experiência como essa não me serve para nada. Se, depois desta experiência, ainda há trinta e tal por cento que diz que vai votar nele, é porque são completamente burros! Não aprenderam nada!

Carlos Medina Ribeiro disse...

Nem sempre o facto de "ter mais experiência" (mesmo quando é boa) é um critério válido:

Se alguém quiser contratar um futebolista, e puder escolher entre Pelé e Cristiano Ronaldo, vai escolher qual deles?

a.marques disse...

-Passos Coelho: Ao natural sem borbulhas
-Jerónimo de Sousa: Tão natural como a sua sêde
-Francisco Louçã: Como é com naturalidade
-Paulo Portas: A natureza de brincar ás escondidas
-José Sócrates: A poluição por natureza.
Um brinde para a comunicação social que sem qualquer natureza
sopra sempre a favôr do vento dominante.

Anónimo disse...

...Sim, para que serviu? Lembremos vários líderes muitíssimo bem sucedidos, sem ser necessário ir lá para as bandas das Coreias, que estiveram no cargo o tempo suficiente para se encherem de "experiência": Jaruzelski, que de 1968 a 1992 'andou' pelos governos ganhando montes de experiência; ou Ceusescu, que de 1967 a 1989 iluminou a Roménia com a sua sabedoria (como sócrates...) e obteve maravilhas para o seu povo, com e sem Comecon; ou Enver Hoxha, que de 1945 a 1985 governou com tanta, tanta experiência que deixou um nobilíssimo legado ao seu país (e às 'áreas' circundantes) - ainda hoje apreciado e invejado pelo progressivo BE e pelo inapresentável-major.
Existem variadíssimas diferenças entre os vários povos; os chilenos souberam conservar a maior parte do que obtiveram, sofrendo às mãos de Pinochet; os portugueses esbandalharam tudo o que 'herdaram', transformando-se em tontinhos-sociais depois de 1974. E agora, 37 anos depois e perante o inferno da irresponsabilidade, permitem-se a 'indecisão' - aparentemente preferindo narcotizar-se na fantasia e confiando a condução assassina do Estado a um psicopata produtor de solenes petas, ou de rudimentares mentiras e criador e aumentador de dívida. Este fanatismo partidário de Soares "estou aqui pelo PS que ajudei a fundar", face à cavalgadura-sócrates, é só revelador de total falta de honestidade e de ética. Ele, Soares, está-se cagando para Portugal.

Ass.: Besta Imunda

João Sousa disse...

Soares diz que Sócrates tem mais experiência. É verdade. Mas é recíproco que nós temos tido a experiência de Sócrates - e foi essa experiência que nos deixou neste triste estado de coisas.

Fernando Antolin disse...

a plumitiva Pedrosa e o alfa pendular Mega lá quebraram o fastio,hoje, pela manhã, com o novo promotor do Sea Life de Matosinhos, algures num hotel da urbe alfacinha.

E como apelaram bem, com a dolente e grave ladaínha do pedinte que aqui há anos, ali na Garrett, incessantemente pedia "...dêem-me, dêem-me, nem que seja um tostãozinho..."

Mário Abrantes disse...

Está a ser injusto, João. Não há assim tantos PMs que tenham a experiência excepcional de levar o país à bancarrota (como dizia o outro).

Anónimo disse...

Essa declaração de MS é a mais brutal demonstração do atraso,ignorancia e provincianismo do povo português .
Alguém imagina um politico alemão a dizer o mesmo de Frau Merkel ? Ou um britanico de David Cameron ?
O trágico é que no dia 5 os votos poderão provar que MS sabe bem para quem fala.
manuel.m

Anónimo disse...

Percebe-se a presença de Mário Soares pela fidelidade ao partido que foi fundador. Parece, aliás, que Soares refriu-se muito pouco a Sócrates, preferindo Assis o cabeça de lista do PS pelo Porto...