19.5.11

A VIOLAÇÃO RETROACTIVA

Alguém Primeiro foi uma para desqualificar SK. Quando Clinton teve o probleminha da nódoa no vestido azul, também apareceram umas quantas "vítimas retroactivas" a pedinchar o seu minuto de fama e os seus milhões de dólares para, pelo menos, poderem arran. Faz parte do filme quando o "atacante" é "poderoso" (o termo mais cretino usado nos últimos dias para te-americana). O Carlos Vidal verberou eu ter posto aqui o Henri Lévy, segundo ele, "um dos maiores desqualificados da Gália". Então deixo-o, para "compensar", com um dos "maiores qualificados" de Portugal - essa imensa fortaleza moral, instintual e «Tocqueville ... explicou ... que a diferença entre a cultura americana e europeia residia na ausência de uma verdadeira aristocracia e hierarquia social na América» e que «esse facto tornaria ali a lei penal mais dura que na Europa.» Ausência de uma verdadeira aristocracia e hierarquia social parece-me resumir bem a coisa. E, depois, como diz o leitor Luís Barata, «vi, como todos devem ter visto, o DSK na audiência preliminar e continuo admirado como ele estava sem nenhuma marca, pelo menos no rosto. O que é obra, se tivermos em conta que a queixosa é uma matulona de 1,82m e ele não é nenhum Mike Tyson.» É apenas, nas palavras da outra, um "chimpanzé" (baixinho) com cio" que mudou a imagem e o fundo do FMI e que, daqui a um ano, seria Presidente da França.

18 comentários:

Joaquim Amado Lopes disse...

Julgamento para quê? O João Gonçalves já decidiu que DSK é inocente e que todas as "violadas retroactivas" estão a mentir.

Afinal, é mesmo possível ter uma Justiça célere e infalível. Basta perguntar ao João Gonçalves.

Pelo que me diz respeito, céptico como sou, vou esperar pelo resultado do julgamento para formar opinião.

Pedro Lomba disse...

Não percebo essa alusão, João Gonçalves. Mas alguém se acha uma "fortaleza moral, jurídica ou instintual"? Instintual? A propósito, não costumo encontrar mau português neste blog. Podemos discordar, não podemos?

João Gonçalves disse...

Sim instintual, de instinto. A nossa miséria instintual. A fortaleza não és tu, homem. É o Portugalório. Apesar do mau português, acho que dá para perceber. E podemos e devemos discordar que eu não sou magistrado eleito em NYC. Abraço.

Anónimo disse...

Além da ausência de ferimentos em SK, da diferença de estatura física e de, supostamente, a alegação da vítima acerca do "desconhecimento da identidade do seu agressor" ser desmentida pelas próprias regras de funcionamento/planeamento de trabalho do hotel, subsiste o teatro social e "de rua" montado pelo vezinhedo-cúmplice do Bronx: lá no bairro (pobre e africano) todos afirmam que "ela está muito traumatizada e que chorou dois dias seguidos"; o choque - naquele bairro afável e pacífico - é geral, pois vítimas de violação, agressões e homicídio são verdadeiras raridades, e a solidariedade entre vizinhos é tradicionalmente intensa (sendo que não há código de silêncio, gangs, agressores, tiros, facadas e execuções de mulas-da-droga). A jornalista-felgueiras (filha-da-mãe-ladra-e-fujona-à-justiça-portuguesa) colheu, comovida, estes verdadeiros e sinceros depoimentos populares; e as sopeiris TV's lusas fizeram o seu melhor tratando o caso com a seriedade própria dos salões de manicure.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

João Gonçalves e a teoria de

"Who framed Roger (DominiqueSK) the Rabbit"

Rabbit= lapin , e ainda para mais "chaud lapin" .Acreditar nesta teoria é inocentar DSK, e retirar direitos à verdadeira vitima a "maid".João o complot também é crédivel para 57 % dos franceses, mas não pela mesma razão. Tenha cuidado em não acabar por defender uma justiça de casta ou por acabar de demonstrar que a sua indignação é selectiva, o que iria ao encontro do principio deste seu Blog....
Leia este artigo no "Le Monde"

http://www.lemonde.fr/dsk/article/2011/05/19/la-theorie-du-complot-a-emerge-en-reponse-au-choc-cause-par-l-affaire-dsk_1524195_1522571.html

um leitor...........

Anónimo disse...

Instinto -> instintivo. Pode ter outro significado? Pois pode, não faz mal.
Institual é coisa de quem não lê, o que não é o seu caso.

João Gonçalves disse...

O seu comentário releva da miséria instintual que citei atrás. Se consultar,por ex. , um livro de ensaios de um professor universitário português e poeta, Joaquim Manuel Magalhães, encontra lá um artiguinho sobre a dita e o que a dita fez a uma praia, a da Consolação perto de Peniche, nos idos de 70 em diante. Sei muito bem o que escrevi e por que o fiz.

Anónimo disse...

Como por acaso o "framed" DSK terá (Le parisien),logo que entrou no avião muito distendido (então não houvera de estar!),lançado o "piropo" para uma das hospedeiras "quel bon cul",na frente de toda a tripulação.
Claro que,para o JG,não é um macaco com cio,alarve e au ras des pâquerettes.
Diz-me quem admiras,dirte-ei quem és...

António João Coreia disse...

Um bom artigo http://www.theglobeandmail.com/news/opinions/opinion/french-morals-american-justice/article2027281/
Ainda bem que existe o sistema jurídico do Estado de Nova York. Entre a moral francesa (certamente a moral influenciada por aqueles que leram Pessoa com a mulher a dias portuguesa ensinada pelo Eduardo Lourenço) e a justiça igual para todos, a escolha é fácil...(e é a igualdade entre a muçulmana pobre e o judeu rico que é difícil de explicar a um Portugal...).

Anónimo disse...

Não filosofemos tanto...
Quando a cabeça de baixo manda mais do a de cima está tudo estragado e DSK já tinha idade para ter juizo.
Supondo que tudo isto é uma cilada, pergunto: Um presidente do FMI, candidato ( ou putativo candidato) a PR da França, com antecedentes enfim, pouco recomendáveis, deixa-se cair assim na "armadilha"?
Benditos EUA que com todos os seus defeitos, nisto é implacável.
Agora o que me espanta - ou não - é ver tanta da nossa "intelectualidade" tão incomodada com estas questão da moral sexual. Tornam-se todos tão solidários... Não existem violados nem violadores, nem Casa-Pia, nem pedofilia (muito menos pedófilos, cruzes-credo), nada... tudo gente boa! Estranho, muito estranho... ou não.

floribundus disse...

o rato cai na ratoeira porque é guloso por queijo

Justiniano disse...

Ora, caríssimo J. Gonçalves, instintual parece-me ser essa sua vertigem mitológica pelo DSK!!

Anónimo disse...

Não percebo como o Pedro Lomba, que muito aprecio, não compreendeu o texto do também muito apreciável autor. Será porque estaria ainda meio adormecido?
Por outro lado não me parece necessário esperar pelo resultado judicial para formar uma opinião uma vez que tal resultado, seja qual for, não significa necessariamente que a verdade haja sido "mesmo" apurada.

MINA disse...

É claro que vão surgir dezenas de mulheres, e quiçá até rapazes, violados por DSK. O processo em curso já me faz lembrar outro ocorrido há tempos em Portugal.

Peço desculpa da expressão, mas não consigo dizer de outra forma:

"NÃO FODEM NEM DEIXAM FODER"

Theresa disse...

Seria a suposta vitima desdentada?
Aparecem dados fisicos da mesma e também nacionalidade , como altura e que é guineense.
Uma mulher que é obrigada a ter sexo oral, instintivamente poderia dar uma grande mordida no penis do agressor, é mais que normal que assim fosse.
A suposta vitima é muculmana, será que andava a limpar os quartos do Sofitel em NY enrolada em panos?
Como é que a camareira não sabia se o quarto esta desocupado ou não?Escutei em algum lugar que mandaram a suposta vitima a limpar o quarto, então é porque o hospede não estaria presente ou? Quando abriu a porta deveria ter notado que o hospede ainda se encontrava no local.
Há muitas contradições, vamos ver como tudo irá terminar, mas os dentes não deixam de ter relevancia neste caso, pois numa luta para se livrar de um tarado qualquer mulher usaria desta arma.

Eu desejo que o DSK seja inocentado e que volte para a França e não desista da sua candidatura a presidente,embora eu não tenha simpatia pela esquerda, se a historia da suposta vitima não for correcta, desejo que o DSK torne-se o proximo presidente da França.
A Europa necessita de europeistas e o DSK é um deles.

Joaquim Amado Lopes disse...

É o João Gonçalves, baseado apenas na identidade do acusado, a determinar quem é culpado de quê e quem mente e anónimos a manifestarem a opinião "informada" (LOL) de que, num confronto físico, a estatura vale mais do que género, personalidade, compleição física, contexto, preparação, etc.

E DSK ter deixado para trás objectos pessoais (incluíndo o telemóvel) quando tentou sair do país, minutos depois do "alegado incidente", apenas comprova que não há qualquer fundamento para se pensar que algo "impróprio" tenha acontecido.

Realmente, as autoridades americanos deviam era soltá-lo imediatamente, com um pedido de desculpas e indemnização milionária.

Cáustico disse...

É com a leitura de blogues e os comentários que lhes são feitos, que vou avaliando o grau do espírito democrático existente em muita gente e como é entendida actualmente a trímera declaração: LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE.

Carlos Vidal disse...

Meu caro,
Parece-me que o Justiniano, em cima, esteve bem: o João Gonçalves reage instintualmente em torno de DSK. De qualquer forma, é um caso polémico, complexo (e até já ouvi/li muita esquerda próxima da minha a compreendê-lo ou elogiá-lo, politicamente falando - claro está).
De qualquer modo, o que não é polémico ou polémica é a figura de BHL. Por amor de Deus, aquilo não se cita em circunstância alguma.
Abraço
CV