26.5.11

PORTUGAL PRECISA DEFENDER-SE DELE


«Alguém foi o responsável por todos os portugueses e muitas empresas neste período mais recente estarem 30 a 40 por cento mais pobres» e «tem que haver culpados nomeadamente aqueles que foram responsáveis pela gestão do país». É verdade. Aliás, não podem ser sonegadas ao escrutínio público coisas como «contratos de cinco novas estradas no valor de 10 mil milhões de euros» com «avultadas compensações financeiras aos consórcios privados» ou os meandros da introdução de portagens nas SCUT traduzida, afinal, em «um mau negócio para o Estado, que assumiu outros 10 mil milhões de euros de pagamentos adicionais aos concessionários privados, recebendo em troca receitas de portagem que não chegarão nunca para cobrir nem metade dessa despesa.» Alguém que anda aí pelas ruas a "chocar-se" por tudo e por nada e a falar em "maledicência", não terá nada a ver com isto? É assim que esse alguém pretende "defender Portugal? Convém, por consequência, Portugal defender-se rapidamente dele.

11 comentários:

floribundus disse...

avançar imediatamente com
queixa-crime por gestão danosa

Nuno Oliveira disse...

A ideia de se formar uma comissão para descobrir quem são os culpados é verdadeiramente arrepiante. Em Portugal. Conhecem alguma comissão cujas conclusões que, quando negativa para os interesses instalados, não tenham sido abafadas e deturpadas?
Há um culpado lógico da crise. E não é só o Sócrates. A crise já vem desde 1974 quando se deu a liberdade a todos. A liberdade para serem desrespeitadores daquilo que é o bem comum. A liberdade para serem egoístas e de só olharem para o próprio umbigo.
Em suma: a liberdade para serem verdadeiros idiotas. O tuga é tuga e nem quando passa fome percebe que tem de fazer sacrifícios.
Atenção que não defendo qualquer tipo de ditadura. Mas a responsabilidade é essencial quando se quer ser livre. O Sócrates é apenas a cereja podre no topo deste bolo completamente desfeito pela tuguice.
Quanto aos americanos e as suas comissões, é preciso ter muita lata. O Change Man Obama tem como secretary of treasury o Tim Geithner, antigo presidente da reserva federal de Nova Iorque e envolvidíssimo com a Goldman Sachs e Lehman Brothers. Um dos primcipais envolvidos na crise mundial de que tanto se queixa o Sócrates.

MINA disse...

Há que apurar quem foi realmente responsável. Quanto mais depressa melhor.

impensado disse...

E já agora fingirmos que somos um país do 1º mundo e indignarmo-nos por algo que seria uma assunto da maior relevância nacional em Inglaterra ou em França: um «acordo» ortográfico que ninguém pediu, «negociado» (por adesão...) para impor uma ortografia usada num país estrangeiro. E reparar quem são os donoa dos jornais onde esse «acordo» começou a ser usado. é interessante.

Anónimo disse...

E tem a certeza que ganhamos com a troca? Depois veremos.

Alves Pimenta disse...

Patético espectáculo na quadratura de ontem: três marretas à compita para ver qual deles ganhava a palma nos ataques ao PSD e a Passos Coelho.
Um pano encharcado nas ventas de cada um era pouco, não?

Carrilhão de Mafra disse...

Confesso que me tenho alheado o mais que posso de uma campanha eleitoral com poucos motivos para me prender a atenção. Também confesso que já não suporto ver nem ouvir o chefe da orquestra do Rato e seus apaniguados. E também confesso que acho que todos os dias me parece ver o Pedro Passos Coelho a dar tiros nos pés. Depois da mirabolante lembrança do Nobre pareceu-me que estava a melhorar, mas nos últimos dias tem sido cada tiro, cada melro na arte de afastar votantes. O corifeu dos exames domingueiros e outras manigâncias agradece, claro...e eu, que abomino aquela coisa dos contratos-programa que lhe são tão caros, estou cada vez mais inclinado para o Portas...

João Gonçalves disse...

Ou seja, Carrilhão, para o Sócrates que é a quem aproveita votar num partido que terá cerca de 12 ou 13% dos votos. Faça favor de lavar o fígado.

Anónimo disse...

Já não há paciência para presenciar o ridículo espectáculo de auto indulgência, mentira e traição que é a "Quadratura"; apanhei o fim com o "amigo de peniche" Pacheco que concluía dizendo que o PSD "ainda tem um programa e é o que mais se aproxima do Acordo com a Troica, sendo que o PS anda a esconder o mais possível as suas obrigações, que assinou com os credores". Tudo numa tentativa de adormecer as gentes e de lhes fazer crer (parece que basta um fim-de-semana para tal...) que - com o PS - 'ainda podem ter a esperança de manter tudo na mesma' - ou seja: buracos infernais e imparáveis na CP-REFER sem despedir, reformatar ou suprimir essas ou nessas "empresas", PPP's-Motta-Coelho combinadinhas para satisfação da malta ladra e corrupta do betão, outras imbecilidades que têm criado e avolumado dívida década após década. É 'lindo' ver o Portugal adormecido, os jornalistas servis como numa sinistra ditadura do tipo Videla, Baptista, Ortega ou Castro, os comentadores cúmplices puxando permanentemente assuntos de pintelhos - esquecendo a vergonha e o escândalo da governação mafiosa de sócrates. Não tenho ilusões acerca da estupidez, cupidez, incompetência, banditismo, caciquismo e loucura de alguns vampiros-locais-e-regionais que orbitam Passos Coelho e que estão encastrados no PSD: Ruas (que diz que é necessária a regionalização!...), o Alarve-Ébrio-das-Caldas, os Botas, os Ilhéus, os Albertos-Joões e as suas pandilhas; mas como o tempo não está de feição para despesas, espero ardentemente que, se Passos ganhar, os mande a todos para o exílio ou para a cadeia. Juntamente com pinto-de-sousa e a sua escumalha-de-mão Silvas Pereiras, Junqueiros, Varas, Canas, todos equiparáveis em ambição e delinquência (embora mais rascas e mal-vestidos que o líder).

Ass.: Besta Imunda

Carrilhão de Mafra disse...

É a sua opinião, Sr. Dr. João Gonçalves e tão legítima como as melhores. Não é, contudo, a minha...e olhe que se fôr votar Portas, vou encaminhado pelos zig-zags do PPC. De resto, espero bem que o PSD vença sem maioria para ser obrigado a coligar-se com o Portas, porque sózinho no governo receio que o PPC seja mais do mesmo com uma roupagem nova...é só o meu receio, claro, mas não creio que seja a ideia mais disparatada do mundo...
Finalmente, não percebi o lavar do fígado... Seria pela referência ao senhor da AMI ou aos contratos-programa tão caros ao Portas e com os quais eu não concordo nem um bocadinho?... Maus fígados só tenho quando me aparece pela frente o discurso do corifeu de Vale de Maçada, não percebi mesmo, desculpe a ignorância cá do saloio...
Respeitosamente

Anónimo disse...

Almeida Santos disse que se o PS perder as eleições, Sócrates será removido. Não se pode ser mais claro. É uma declaração antecipada de derrota.