28.5.11

FICA PARA A PRÓXIMA

Quantos ministros dever ter um governo? E quantos secretários de Estado? É, sim, senhor, uma discussão muito interessante mas, como alguém recordava outro dia, ninguém vai ter tempo para sequer se sentar. Assim sendo, onde o iam arranjar para fazer e desfazer leis orgânicas, alterar materiais de consumo (os timbres nas papeletas, por exemplo, ou os logotipos que dão muito dinheiro que não há a ganhar a tanta gente), inventar ou "desinventar" secretários-gerais e directores-gerais? A não ser para cumprir o estritamente acordado com a CE, o FMI e o BCE, não é verosímil, apesar de popularucho, pensar em "estruturas" ideais quando a casa está arder. Fica para a prõxima.

3 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Quando um novo gestor chega a uma empresa e não sabe o que há-de fazer, manda juntar gabinetes que estavam separados, e separar os que estavam juntos.

Se o tempo que ganha com isso não chega, manda mudar o logótipo, o nome da empresa, etc.

Não é nada de novo, e vem em qualquer manual de auto-ajuda para gestores-totós.

Isabel disse...

E que tal a esperteza do "espesso" ao colocar, na primeira página, que Cavaco discordava de um Governo com dez ministérios? Esse pasquim julgaria assim reeditar a triste história da "má moeda"? Parece que as conta lhe sairam furadas desta vez. Desmentidos pelo Presidente, que vergonha para quem a possa ter...

Anónimo disse...

VAi ser um governo carrocel, sempre à roda sempre à roda... ate ficarem tontos...Eu quero é o meu dinheiro de volta. Ja la vao quase seis meses de corte no salario....FDP.