31.5.11

CHEGA DE BONZOS

Espera-se, na segunda-feira de manhã, o pedido de demissão do eterno Mega Ferreira da presidência do Centro Cultural de Belém. Nem é tanto por ele ser disto ou daquilo porque ele - e os como ele - não é propriamente de lado algum. É que, depois deste gesto cabotino (não me recordo, aliás, de lhe ter topado outros desde a CNARPE de 1980: o funesto PRD, Zenha e a Expo confirmam a regra), Mega, por uma questão de honestidade intelectual (saberá ele o que isto é?) não pode ficar nem mais um minuto em Belém. Chega de bonzos.

Adenda: Contributo para uma introdução ao estudo do dr. Mega Ferreira.

Adenda2: A "superioridade moral" da pseudo-esquerda moderna - têm a mania que são "donos" da cultura no que se tornaram um ersatz do PC do "antigamente" - está patente neste momento de rara beleza prosódica e figurativa que inclui o tradicional cortejo do comentário burgesso anónimo. Deslizem.

12 comentários:

Anónimo disse...

Estas barracas-da-cultura CCB, e outros armazéns tripulados por Megas, deviam ser todos encerrados. O seu espólio (apenas o 'útil' ou o 'verdadeiro') caberia todo num asseado edifício sobriamente gerido por 3 ou 4 pessoas discretas e um porteiro fardado. A farsa ignóbil dos produtores de cultura (como se de couves se falasse) devia findar. Possivelmente findará sempre, pois não há dinheiro nem para carrinhos-de-linhas ou botões de ceroulas. Enquanto isso a BN, a Torre do Tombo, o(s) Teatro(s) Nacional(ais...), as Janelas Verdes e mais algumas poucas dezenas de instituições credíveis e úteis deviam ser revitalizadas. Chega de mandar vir koltura de fora, a preços de concerto da Lady Gaga; chega de encomendar renques de televisões, a transmitir moscas, a rapazinhos contemporâneos e chamar-les 'arte'. Se alguém desejar muito praticar a arte, produzir cultura, mostrar-se ao exterior (ou não), escrever, pintar, compôr, etc não está impedido de o fazer; e o que aparecer terá certamente a força daquilo que não é encomendado. Acabavam assim os Komissários e os 'presidentes' de (a)fundações. Assim como assim, a 'cultura' já quase só serve para servir croquetes em inaugurações e facultar o acesso dos komissários, e seus escravos sexuais, às malas Prada e aos pólos Ralph Lauren. E ao perfume "Lulu" ou "Zizi" ou lá o que é.

Ass.: Besta Imunda

S.C. disse...

Mega Ferreira mostrou bem de que é feito quando acabou com a Festa da Música, no CCB, para a substituir por uns Dias da Música, de muito inferior qualidade. A sua imensa vaidade e o interesse mesquinho em decidir contratações a seu belo prazer e em função de amizades e gostos pessoais tem privado os portugueses, que há muito o sustentam com os seus impostos, de uma verdadeira Festa da Música de qualidade reconhecida e acessível a bolsas mais modestas, formando públicos novos, que tanta falta fazem nesta terra. Vivem centrados no umbigo estes pseudo-intelectuais da nossa praça e julgam-se donos da cultura, que muitos confundem com umas leituras apressadas e mal digeridas de nomes sonantes encontrados nas revistas estrangeiras da especialidade. Sabem lá eles o que é Cultura! Sabem é o caminho de todos os oportunismos como bem prova este vergonhoso apoio de última hora a um primeiro-ministro de quem eles mesmos têm dito cobras e lagartos. E não se ensaiam nada para morder a mão de quem lhes dê de comer...basta que lhes acenem com rancho melhorado por outras bandas...

Anónimo disse...

O Mega é um arrogante insuportável que, ainda por cima, tem a mania que é engraçado! Acha que os outros são incultos porque não leram os mesmos livros que ele e não fazem citações ao fim de cada frase. Estes indivíduos são verdadeiramente abomináveis. E riem-se dos outros com a boca atafulhada de fiambre

Anónimo disse...

Este é mesmo o blogue dos "muito pequeninos" e mesquinhos. Gente desta só se aguenta em ditadura! O Barroso fugiu quando viu com quem andava metido! Chiça!

Anónimo disse...

O Mega é uma Nega!
A.C.

Anónimo disse...

Ladra prái ó cão da danado.
Viva la muerte!

Zé da Povoa disse...

Mega Ferreira tem defeitos ainda bem é humano... mas há coisas que ele não tem: Burrice intelectual,ódio por quem pensa diferente,não tem tambem o mau gosto de ser de direita e por ultimo também não tem problemas em dizer qua a direita em Portugal é simplesmente um nojo...

Guia disse...

O quê, João Gonçalves, este "relambório" todo só porque - e muito bem - o M. F. não quis referir o nome do seu ilustre "guru partidário?!? Eh, pá, issso vai mal por essa direita, hein?!?

Anónimo disse...

João Gonçalves

Agradeço a adenda. Elucidativo o texto (escrito pelo próprio http://www.antonioalcadabaptista.org/depoimentos/antoniomegaferreira.html).
Os apaniguados do poder têm destas falhas de memória.
Besta Imunda - com tiro certeiro, como sempre.
Ana

Anónimo disse...

Esse Mega é uma mega-nulidade no que à competência cultural e à independência política dizem respeito, para estar à frente de uma instituição daquela importância e ainda para mais e inacreditàvelmente, como pres. do cons. de adm. da mesma!!! Isto, no mínimo, é de bradar aos céus.

Sei que, entre outros crimes de lesa-cultura, como a anulação de convites a algumas figuras gradas do canto e do bailado clássico que eram prática comum, assim que este cretino, que sempre que bota discurso parece estar prestes a rebentar tal a vaidade de que é possuído, assumiu o cargo que detém e antes de aquecer o lugar, acabou definitivamente com as aulas de pintura e visitas guiadas às exposições, que tanto sucesso obtinham. Tudo isto e mais, passou-se logo após ele ter tomado os comandos do CCB.
Foi, repito, um erro (propositado) imperdoável, porque nunca mais uma tão boa programação foi retomada. Pois pudera! Com este oportunista de primeira água como administrador do Centro e por extensão da respectiva programação, tudo isto é mais do que natural.

Esta personagem de antologia só convida para actuar no CCB absolutas nulidades nos campos artístico e cultural, nacionais ou estrangeiras, que pertençam ao seu partido. Com as excepções que confirmam a regra..., para despistar.
Esta inacreditável criatura só tem feito nabices enquanto administrador do CCB e está onde está por fazer parte do sistema e principalmente por pertencer ao partido socialista. Esta é a única e exclusiva razão porque ele detém este cargo e se algum dia resolver demitir-se e deveria fazê-lo urgentemente, ser-lhe-á 'oferecido' no dia imediato outro tão ou mais lucrativo e 'prestigiante' quanto este. Nem poderia ser doutro modo enquanto esta seita dominar Portugal e distribuir pelos muitos milhares de apaniguados e respectivas famílias até à quinta geração, outros tantos milhares de cargos que rendem aos respectivos ocupantes muitos milhões. Quanto aos que não estão protegidos pelo sistema, que se lixem. Como se comprova por todos os cargos que este cretino deteve antes do actual, alguns dos quais bem recentes em que deve ter empochado umas boas centenas de milhares de euros mensais, como comissário da Expo-98. Esposição onde, como se sabe, foram enterrados muitas centenas de milhões de euros, sem retorno algum e com um prejuízo gigantesco. Mas este e todos os que meteram o bedelho na organização da mesma, tiveram um bruto retorno. Olá se tiveram... e em todos os aspectos imagináveis.

E depois estes hipócritas, enquanto na 'oposição', ainda tinham a supina lata de apregoar aos quatro ventos e a toda a hora, que Portugal pertencia a 3 famílias e que, como dizia o outro, "o país não é uma coutada dos Melos" e outras falsas e indecentes atoardas.
Pois, mas agora não dizem, diabólicos como são, que Portugal pertence a uns poucos milhares de apátridas e traidores controlados por uma seita mundial. Dito doutro modo, Portugal já não "pertence" a 3 famílias genuìnamente portuguesas e patriotas, mas sim a uma máfia diabólica gerida no país por interpostos criminosos, os quais além de terem vendido o país aos dois internacionalismos por meio tostão de mel cuado, portas adentro destruíram-no cruel e irremediàvelmente. Estes mesmos, que agora se calam que nem ratos porque a tal "coutada de três famílias" passou alegremente para as mãos de uns tantos traidores vendidos ao mundialismo, orgulham-se sumamente de ter esfacelado a Pátria e mais ainda da gestão ruínosa e não menos criminosa prosseguida desde há 37 anos e que fizeram de Portugal, agora sim, uma verdadeira e asquerosa coutada, na qual chafurdam e ajem como se o país fosse o seu quintal privado.
Criminosos e traidores que deveriam ser julgados por crimes contra a humanidade no tribunal internacional de Haia.
Isto, é claro, se este tribunal não fosse ele próprio uma enorme fraude e não estivesse sob a pata dos donos do mundo.
Maria

Anónimo disse...

O Teatro Nacional, tambem devia fechar.

Anónimo disse...

Matilha ...Adapta-se perfeitamente.