3.5.11

O PS GANHOU


As eleições para a presidência da Conferência Episcopal Portuguesa.

11 comentários:

Irmão do Grémio disse...

O PS e a Grande Loja.

Anónimo disse...

Seja Honesti JG nao foi o PS...por vezes confunde-se o PS com o Grande Oriente.

mmpf disse...

D. Manuel Clemente, Bispo do Porto: “Neste momento acho que a Conferência Episcopal deve estar no sul. Esteve dois mandatos no Norte e acho que agora ficava muito bem lá para o Sul, para a zona de Lisboa.” Eu também acho que agora fica "muito bem lá para o Sul, para a zona de Lisboa". Mas isto sou eu, que aprecio uma boa ironia. Eu e o novo Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, eleito à terceira votação: “A minha eleição não deveria ser interpretada como forma de fazer qualquer pressão sobre a Santa Sé para prolongar o meu mandato como patriarca”. De facto, se fosse à quinta votação, a Santa Sé não resistiria a tanta pressão!

Entretanto, "o patriarca", lembrando-se certamente dos filmes de cowboys da sua juventude, afirmou a preferência pela morte de Bin Laden na sequência de um tiroteio - o vilão deve morrer num duelo com o bom e não com um traiçoeiro tiro nas costas. Enfim, um tema relevante para o nosso futuro próximo... Não se pode ter tudo: boa imprensa e imunidade a perguntas (só)cretinas.

Pedro disse...

Não percebo porque insistem sempre nas mesmas figuras. Se não fosse este, seria o do Porto ou o de Fátima, que também não são novatos nesses cargos.
A única boa notícia é que "o presidente cessa 'o seu ofício no dia em que for publicada a aceitação da sua renúncia pelo Romano Pontífice, mesmo que falte algum tempo para terminar o mandato'" (agência ecclesia).
E como o socialista deverá ser substituido já no final do Verão...

Anónimo disse...

Leitura correctíssima, esta. Prenúncio para 5 de Junho? O favorito, com tanta entrevista, acabou vice. Mas a influência do socialismo na CEP não se limita ao presidente. Os bispos de Leiria e de Aveiro também nao lhe ficam atrás na reverência ao poder!
Libera nos, Domine!

floribundus disse...

a testemunha de jeová devia usar gravata cor de rosa

Hermitage disse...

A Igreja Portuguêsa nunca esquece os amigos governantes.

E eles nunca perdem o dominio encantatório, para a Igreja Portuguêsa.

Ontem, hoje e amanhã.

Depois queixam-se de perder vocações, autoridade e prestigio.

Anónimo disse...

Este post é uma vergonha!

Anónimo disse...

Temos Uma Má MAçonaria. O espirito de interajuda entre irmão devia funcionar (e funciona) mas para irmãos competentes. Nao é este o caso, mas estamos sempre a assistir aos irmãos apoiarem irmaos incompetentes. Aliás se fossem competentes nao eram , nao precisavam de ser irmãos....

MBd'O disse...

Sócrates vai de vitória em vitória

http://supraciliar.blogspot.com/2011/05/encontre-as-diferencas.html

Anónimo disse...

Mas Cristo não disse para os seus seguidores não se envolverem na política? Que o seu reino não era deste mundo, nem com estes governantes? Devo ter sido eu que li mal os evangelhos...