17.5.11

A VANTAGEM

Nestas eleições, o único rosto novo é Passos Coelho. E não é novo por causa da idade (Jerónimo de Sousa é um "jovem" ao pé de Louçã que fala invariavelmente como um catequista untuoso). É novo porque todos os outros estão há anos nas respectivas lideranças partidárias. É novo porque todos os outros eram os mesmos em Setembro de 2009, como o eram em 2005. Portanto, se nós chegámos onde chegámos de certeza que não é por causa de Passos Coelho. E é novo porque, ao contrário dos outros, não é um profeta perigoso - como Sócrates e Louçã -, ideológico, como Jerónimo, ou demagógico como Portas. É um tipo absolutamente normal o que é uma imensa vantagem. Estamos fartos de profetas.

Adenda: Constança Cunha e Sá, que comenta diariamente na tvi24 o "fluxo" tagarela da campanha eleitoral (e os debates), devia aparecer com um disclaimer à sua frente a dizer: "Eu venho aqui todos os dias puxar pelo Paulo Portas". Ninguém levaria a mal.

21 comentários:

joshua disse...

Penso que isso basta para sensibilizar: verdade, sinceridade, sentido de honra e de palavra.

_Jose_Barbosa disse...

"O PPC está nervoso" ou "não passa a mensagem", são dois dos comentários mais ouvidos nos "Donos da Política" ou no "Trio de Ataque Político". A comunicação, em geral, presta um mau serviço.

floribundus disse...

não me interessa que seja novo nestas andanças
importa-me que seja sério e competente

António P. disse...

Boa noite,
"Ser nov " é um atributo não uma qualidade.
Cumprimentos

rafael rodrigues disse...

João, é bom só porque chegou agora? Não importa o que defende?

rafael rodrigues disse...

Continuando: esperava de si maior exigência.

João Gonçalves disse...

Depois de ele ganhar, verá como sou exigente com ele ou com quem quer que seja.

Anónimo disse...

Não é um pormenor: o estúdio da TVI foi travestido para um muito ao género da RTP, mas sem aquele ovni de mau gosto em cima do apresentador. Coisa importante para um casa que até tinha estúdios alegres. O amarelo foi logo assassinado. Já na SIC o programa de MMG foi adiado devido ao calendário. A gente percebe.

observação disse...

Enfim, considerando o que já por aqui se escreveu sobre o, então, Sr. Lapin, houve uma evolução.

Creio que o calvário de Passos, começou agora ...

João Gonçalves disse...

Evolução, sim. Dele.

tempus fugit à pressa disse...

Bom Passos é mudança concorda-se

Mas também é um aparelho descordenado e pouco eficaz

lança o medo nas camarilhas que podem ser substituidas e estas instilam o medo nos restantes

Passos é a possibilidade de mudança

Sócrates é a continuidade do sistema...e entre dois demónios
escolhe-se o que se conhece

e esse é um dos problemas

tempus fugit à pressa disse...

Nem todos se querem tentar adaptar a novas realidades

e o discurso convenhamos é errático

e as deserções muitas

é todo um partido em lista de espera

Anónimo disse...

Estava aqui a ler as opiniões expressas sobre Passos Coelho naquele que é, de longe, o forum de discussão português com mais membros. Uma coisa sem conotações politicas, dirigida principalmente à malta nova. E a opinião quase unanime de que Passos é uma nulidade politica, aí expressa, coincide inteiramente com aquilo que vou ouvindo no dia a dia, entre jovens e menos jovens. Ainda não encontrei ninguem, fora da máquina partidária do PSD, que me dissesse que Passos transmite a imagem de alguem com um minimo de capacidade para liderar um governo.
E sem transmitir essa imagem, nada feito.

http://forum.chupa-mos.com/geral/408341-passos-casei-com-africa-e-sou-o-mais-africano-de-todos-os-candidatos.html

Joana Patrão disse...

Lá novo o rapaz é... é tão, mas tão novo que nem a rapaziada da terceira idade lá do PSD o conhece... ou quer conhecer!!!
E a novidade não se fica pela idade... reparem que a cor da "bela" publicidade aqui ao lado já não é laranja... é verde!!!
Chega de laranjas podres, realmente! Vamos a ver se o verde, que tende a comparar-se à esperança, não será a cor de um rio onde vá o "novo" chorar as mágoas, depois de cinco de junho!
Já agora de que adianta ser novo, se as ideias são continuam velhas? Sendo apenas retocadas por um "botox" de tão má qualidade que salta à vista até do mais distraído!!!
Viva mas é o arco iris que estamos todos fartinhos das mesmas cores a toldar-nos a visão!

m.a.g. disse...

Não está em causa a honorabilidade de PPC, mas sim da sua entourage e dos proverbiais "ferrões" cavaquistas. O síndrome autofágico do partido ainda não foi debelado.

Anónimo disse...

O facto de não ser perfeito, de demonstrar alguma "verdura" e não "arrastar multidões" é excelente. Nos tempos que correm, os rebanhos vão aos piqueniques do Modelo com o Tony Carreira, aos shows considerados mais chiques e modernaços da Madonna e da Lady Gaga e preferem ver o José Castelo Branco a mugir vacas escanzeladas nos confins de África...

Até o bochechas diz que o tipo (Passos) tem boas intenções. Provavelmente disse isto para que lhe chamassem (o dito cujo já lhe chamou) inexperiente. Mas para que queremos a experiência rançosa e incompetente do ranhoso "engenheiro" (técnico) civil?

PC

Unknown disse...

Ainda não percebi se o tuga médio é masoquista ou apoucado.
Os governos na Irlanda e na Grécia mudaram. O Zapatero não se recandidata. A Merkl está com sérias dificuldades.
Aqui, parece estarem todos satisfeitos, mesmo que no próximo dia 6 caiam no abismo... e levem-nos a nós, compatriotas desgraçados.

Anónimo disse...

Ahh! Sobre PPC:
-Ele é novo, não passa a mensagem, o partido isto e aquilo, não transmite imagem de...
É pá, fiquem com o embusteiro e a sua trupe, mas depois não se queixem.Noto é que têm medo da mudança e de assumir riscos. Com este tipo de mentalidade somos todos uma "trampa" (espanhola).
Já não homens e mulheres ousados?!

Anónimo disse...

Os da corporativa deram contra si, já reparou?
E sem disclaimer.

a.marques disse...

Entrava sem hesitações (para sossego de certas almas) numa campanha de um berço para Passos, e nunca rebuscaria no lixo um lençol gasto e tisnado para tapar o fantasma Sócrates. Para o cínico apalhaçado Portas um brinquedo de palha.

Isabel disse...

Quem se mete com o PS leva mesmo!Tanta adjectivação depreciativa sobre Pedro Passos Coelho porquê? Só o facto de ser educado e decente no trato já o recomendaria face à grosseria e estúpida sobranceria de quem manda.Tenta-se apontar-lhe a inexperiência, esquecendo contudo que a "experiência" de quem tem mandado nada de bom trouxe. Estamos no limiar da bancarrota, essa gente trata o país e os cidadãos como coutada sua e, de facto, só por masoquismo , conveniência ou estupidez se pode querer mais do mesmo. Ainda hoje ouvi o aldrabão-mor vociferar que PPC nunca fez nada. Em contrapartida, ele terá desenhado umas casitas pirosas e arruinado um país. Por que não se cala?