4.5.11

O IMPOSTO DEVE SERVIR-SE FRIO


Então hoSobretudo a parte fiscal dele? Ou os treze e catorze meses (e não um ou dois alegadamente intocáveis para a fotografia eleitoral da propaganda) sujeitos a mais "cortes" por essa via? Ou os juros do resgate? Ou o "estado" em que fica o consumo? Ou a obrigatoriedade de reduzir os 308 municípios e as 4259 (sic) juntas de freguesia, esse maná caciqueiro tão apreciado pelos partidos, através de um plano a apresentar em Julho de 2012? E etc., etc. que será explicado, sem temores eleitorais ou demagógicos de feirantes, pelos prestamistas?

12 comentários:

Anónimo disse...

Então e o programa de governo do Partido Socialista?

A defesa do Estado Social?

Aumentos das taxas moderadoras na saúde, diminuição dos subsídios de desemprego entre outros, como vai agora o "Luís" explicar isto?

Anónimo disse...

Para taxar portagens (com pórticos já instalados), subir impostos ou outras coisas desagradáveis, o governo 'não está'; considera-se "de gestão". Já para assinar PPP's à pressa em favor de Jorge Coelho e dos amigalhaços, "já está na posse das suas capacidades". Nem sócrates nem o negociador-silva-clone-pereira estão dispostos à penosa e ingrata tarefa de mostrar O Pacote. E agora com T. dos Santos definitivamente despromovido à categoria de "múmia paralítica" e de figurante mudo, O Pacote aparecerá um dia destes - órfão - e enfiado pelo pacote dos contribuintes acima.

Ass.: Besta Imunda

Carlos Dias Nunes disse...

Toda esta encenação socretina é demasiado miserável para que o país normal - será que Portugal deixou mesmo de o ser? - não se revolte.
Por mim, sinto vergonha. Não fiz mal algum para ser governado por uma corja em que nunca votei. E fico à beira do vómito quando leio que um tal Assis disse não devermos "entrar em euforia" com o acordo de "ajuda externa"...
Infelizmente, já não tenho idade para emigrar. Mas dói-me a "sorte" dos meus filhos e netos.

APC disse...

JG - o amigo sabe como admiro a sua organização de pensamento e agilidade na palavra. E por isso interessa-me muito a sua resposta aqui: acha possível afastar esse caso clinico que é Socrates com gente à volta do esforçado Passos Coelho como o velho Catroga ? Caramba, não há ninguém de qualidade disposto a ajudar Passos Coelho ? Desta vez até o Pitta teve razão no comentário que fez ao idiota e deprimente discurso de Eduardo Catroga. Estamos lixados!

João Gonçalves disse...

António... não venha para aqui elogiar o poetastro socretino sff.

Anónimo disse...

A apresentação do programa ficou para a comunicação social. Dito de outra forma, o PM mentiu, mente e com certeza nega mentir:
http://economia.publico.pt/noticia/reducao-de-servicos-do-estado-e-salarios-congelados-ate-2013_1492650

Carlos Dias Nunes disse...

Será que Teixeira dos Santos se passou ou o doparam?
Como é que um homem que até era professor universitário (e recuso-me a acreditar que o readmitam, sem grave desprestígio da faculdade...) se presta ao vergonhoso papel de ontem à noite?

Anónimo disse...

Quem tem culpa disto tudo é a geração à rasca. Se estuvessem mesmo à rasca, teriam incendiado logas partido vidros, virado carros e tvz ...tvz o governo tivesse mais respeito pelo futuro.

floribundus disse...

queriam socialismo
agora
'pagam e não bufam'

Anónimo disse...

Bem feito para aqueles que durante muito tempo imploraram pela vinda do FMI!

Cambada de derrotados!

Economistas da treta!

João Gonçalves disse...

Mas ainda bem que veio. Leia o programa se souber inglês sff.

Joaquim Rato disse...

Oh João, o que lhe custa mais?! Limite nas deduções fiscais, ou PEC IV em inglês.