7.5.11

INSONDÁVEIS


Ontem, num primeiro debate televisivo para as eleições (com um "aperto" destes e ainda há tempo para folclore transmontano), Portas terá sugerido a Jerónimo que não se enganasse no adversário. Oxalá, com o correr do tempo e das sondagens, não seja Portas, vindo do passado partidário mais remoto, a enganar-se (sim, convém dizê-lo claramente, não é o voto em Portas - por menos mau que esteja a ser o trabalho político do CDS - que remove Sócrates). Porque - e é apenas para isso que serve o "5 de Junho" ou então não serve para nada - trata-se de Sócrates «ser muito severamente castigado porque ele é pessoalmente responsável pelo mau estado a que Portugal chegou, as finanças públicas e o Estado» e é «pessoalmente responsável pelo mau estado a que chegou o próprio Partido Socialista»: «ele não ajudará, nem fora, nem dentro, a nenhuma solução das soluções necessárias e importantes para o país.» Mas há sempre outra possibilidade atendendo a que estamos perante uma das raças mais insondáveis do mundo e arredores. Que não existe.

6 comentários:

Anónimo disse...

Veja-se os Homens da Luta: Trabalhar sempre. Estao em Dusseldorf mas todos os dias saem à rua com a guitarra e a canção, nao ficam no Hotel à espera dos votos. È uma festa, e arriscam~se a que gostem deles, quanto a ganharem éra preciso muito lobbie do ps.

APC disse...

Se PS voltar a ganhar as eleições essa vitória tem, no minímo, dois responsáveis - um Povo que parece só ter defeitos (o Almada aqui enganou-se) e o PSD que foi, é, e será um partido, sempre mais partido, que qualquer outro partido.

Anónimo disse...

O CDS é a chave para desembrulhar este nó!

maria disse...

"Que povo este! Fazem-lhe tudo, tiram-lhe tudo, negam-lhe tudo, e continua a ajoelhar-se quando passa a procissão" - Miguel Torga, in Diário XI.

Ou, se quiser uma versão mais crua, a definição de Portugal segundo Francisco de Melo Franco - “Reino da estupidez” (1785)

Joaquim Amado Lopes disse...

João,
Se o PS fôr o partido mais votado, a responsabilidade não é de quem não votar no PSD mas sim de quem votar no PS.
_
E se, depois destes 6 anos, existirem imbecis suficientes para dar a vitória ao PS, então Portugal merece tudo o que aí virá.

Cáustico disse...

As sondagens estão a mostrar que há, presentemente, 36% de portugueses perfeiamente broncos.