3.5.11

AS CARTAS

São em número de cinco as cartas que o dr. Eduardo Catroga, pelo PSD, enviou ao governo por causa das negociações com o FMI, BCE e FEEF. Qualquer analfabeto simples sabe que negociações deste tipo são feitas pelo Estado resgatado, representado pelo seu governo (demissionário ou não), com as entidades prestamistas. Por isso, é protocolarmente adequado - e com gente que diz uma coisa num dia e outra completamente diferente no dia seguinte - que exista esta correspondência, apenas e só para salvaguarda do PSD, uma vez que não é este que vai aparecer ao lado da troika a anunciar as medidas. Tanto assim é que o PS envia para rua gnomos intelectuais e políticos como Canas para apelidar de "ridículas" as cartas de Catroga. A tamanho cretino não ocorre que ridículo e ordinário é o governo, na pessoa do clone Pereira, não responder a nenhuma das cartas que não são propriamente de amor. Esse silêncio mistificador, aliás, é bem mais interessante do que o remetente

8 comentários:

JAJ disse...

Não sei se vai perceber ou se vai perceber e fingir que não percebe.

Aires Vilela disse...

Entre os gnomos, destaque para o Capoulas, cujo talento político está sempre ao nível do galinheiro onde cacareja.
Mas esta gente socialisto-vigarista não vê que, com tais porta-vozes, apenas se afunda na estrumeira?

Bmonteiro disse...

Canas, 'cretino'?
Diz-me um antigo comandante das Forças de Segurança de Macau:
(chegou lá de calças de ganga ordinária, veio de lá bem abonado)
Se algum dia se cruzarem com ele, podem, da minha parte, sussurrar-lhe:
Corru...corru...corru.

Anónimo disse...

"Ordinário" é o termo certo para apelidar "each and everyone of the bastards"! A começar pelo dito cujo ranhoso, ordinário, claro!

PC

Anónimo disse...

Tenho dúvidas que o país perceba ou queira perceber.
Mas o que gostava mesmo de perceber é o que é feito do ministro das finanças pois mais uma vez está à vista a nossa originalidade quando, para conduzir este assunto é escolhido um ministro que não tem nada a ver com finanças e derivados e ainda por cima um tipo desqualificado como o tal clone.

Anónimo disse...

Nesta troca de correspondência, vem à tona o que de mais ordinário existe na classe política, a falta de lisura e frontalidade para com os seus adversários.
Sempre ouvi dizer que uma carta assinada deve ter sempre resposta, salvo quando o seu conteúdo é ofensivo para com o destinatário.
Não me consta que as cartas tivessem como ofensivo o facto de Catroga querer certas informações referentes à (des)governação, já que, este governo de mentira em mentira, tem-se mostrado incapaz de ter crédito naquilo que deixa passar para o exterior.
E o exemplo mais paradigmático é o facto de continuarem a insistir no défice de 2010 em 6,8%, salvo erro, e já demonstrado que foi 9,1%. Portanto, Catroga até está a ser muito paciente, uma sexta carta só se fosse armadilhada, que era o que o clone precisava para não ser mal-educado.

SRG

Anónimo disse...

"melhor" do que o canas, só este imbecil:
http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Capoulas-Santos-acusa-PSD-de-se-comportar-como-um-bando-de-garotos.rtp&article=425990&visual=3&layout=10&tm=9

amendes disse...

O caricato desta me...toda:

Não há politologo encartado/travestido de economista que quando "amanda" palpites sobre a economia do país, que nãofaça a anologia das contas do Estado com a de uma familia...
Ora, pergunto: -Faz algum sentido a tal familia ir, por exemplo, à DECO ,solicitar ajuda para a restruraçao da sua divida e omitir quanto deve no talho, na mercearia ao banco,etc... isto é não reportar o verdadeiro montante da divida?!?!Desculpem a ignorancia do "macaco"