8.4.10

DÊEM-LHES PRÉMIOS

Os três "quadraturas do círculo" ainda dão um "prémio de televisão"- inventado inteiramente por eles - para juntar aos que o dr. Mexia, da EDP, já tão justa como competentemente tem. Pena é que eles "raciocinem" em Portugal como se vivessem nos EUA, na Inglaterra ou na Alemanha.

8 comentários:

Garganta Funda... disse...

Ainda hoje alguém dizia que não pagar prémios a essa «fina flôr» do entulho empresarial público-privado português, seria um convite à saída dos melhores «gestores»....

Claro que isto é uma autêntica palhaçada de argumentos, pois ninguém lá fora quer esta estranha «aristocracia auto- gestionária e "endogamática"» e se são assim tão bons que desamparem a loja.

Essa «aristocracia politico-empresarial» e que nunca investiu um euro do seu dinheiro nesses monopólios protegidos por decreto, têm delapidado o país e não é por acaso que estamos na fila do purgatório, imediatamente atrás da Grécia.

Ainda nos querem convencer que os mexias, os granadeiros, os varas, os farias,os gomes do porto, os penedos,etc. são os «bill gates» cá da choldra!

Vão mas é gozar com o Bocage!

radical livre disse...

o rectângulo da ditadura nacional-socialista
há uns anos ainda 'mexia'
agora com o zé sapatilha já não mexe

dois tontinhos riam na tv
onde a única forma de inteligência era o contador de electicidade

esta coisa tornou-se a "múmia paralítica"
do Agildo Ribeiro

Alves Pimenta disse...

Nessa matéria, aquele sujeito do Porto, então, é o fim da picada.

Anónimo disse...

Penso que no caso Mexia as coisas não estão a ser vistas pelo ângulo devido. Aqui a questão não é se os gestores de topo devem ou não receber prémios altos pelo seu desempenho, com certeza que merecem! A questão é mesmo serem 3 milhões! Porque 500 k, isto é meio milhão, já é um prémio altíssimo. E em relação à conversa batida dos gestores públicos saírem das empresas caso haja um limite para os prémios penso que devemos perguntar: se o prémio do Mexia fosse de 500 k ele procurava outra empresa para gerir? E havia alguma que lhe pagasse 3 milhões em prémios? É que parece que nem o Steve Jobs ganha isso…já terá pensado a EDP fazer-lhe uma proposta?

Ricardo Duarte

Anónimo disse...

Mexia, T. Pinto, Mira Amaral, Penedos e quejandos são sanguessugas sociais. No dia em que lhes reduzirem as mordomias continuarão agarrados à teta pois é aqui que têm acesso ao "polvo" que governa/manda, na sombra e lhes permite ganhar num ano o que eu não ganhei (bruto) em 36 anos de serviço com 2 comissões no ultramar a gerir vidas. VIDAS.
O País já está na fase do nojo e da falta de vergonha e não será com os mecanismos institucionais que se poderá pôr cobro à actuação desta malandragem.
Não invejo nestes biltres o dinheiro que "roubam" a todos nós (como outro menino de coro chamado Nogueira Leite, pretende demonizar todos os que não aceitam semelhante assimetria salarial) e é com profunda tristeza que vejo a indiferença de PR, AR, governantes e POP perante esta pré-hecatombe em que estamos atolados.Praza a Deus que me engane mas brevemente vamos ter a "rua grega".
João Mendes

Anónimo disse...

Não só os "mexias". Esses são o escândalo - muito antigo - agora tornado visível pela nova lei. Também devemos pensar nos "governantes" - nos actuais - e tentar adivinhar o que farão no futuro, ou que tachos se estarão já a reservar. Sócrates, por exemplo, "fará" certamente qualquer coisa depois de expulso do poleiro (duvido que queira, no Parlamento, contemporizar com a deputada Leite). Se houvesse justiça, só a muito custo Sócrates conseguiria, finalmente, um lugarzito de guarda-nocturno numa fábrica de rolhas, mas com a recomendação do encarregado "...na condição de ninguém saber que você trabalha para mim !...". Todos deviam ganhar honestamente as suas sopas. E já que "Garganta Funda" (Gorge Profonde) exclama indignado que " vão mas é gozar com o Bocage " eu aproveito a deixa e a licença e uso aqui Barbosa du Bocage, com um sábio ensinamento a todas essas rameiras politico-empresariais:

"O Broche

O Broche que tu transportas
Em tão belo e lívido peito
Foi ganho com o dinheiro
Dos broches que tu tens feito"

Ass. MF

Milk Nogueira wannabe disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Z0t57WTDWmQ&feature=related

Anónimo disse...

Caro João, permita-me recordar-lhe um exemplo de como o António Mexia "ultrapassou" os objectivos:

http://www.ctoc.pt/fotos/editor2/Publico13Marco.pdf

Contabilista Criativo