10.4.10

TRÊS A OITO


O PSD devia meditar na circunstância de, após a saída de Cavaco em 1995, já ir no oitavo presidente. O PS, de lá para cá, teve apenas três chefes. Quando há pouco vi Menezes a esbracejar em Carcavelos, interroguei-me como é que foi possível que aquilo tivesse sido um dos oito. Mas depois percebi que Menezes, afinal, era apenas um sintoma de um distúrbio mais geral que culminou no ensimesmamento politicamente sério mas improdutivo de Ferreira Leite. Por isso não me surpreende que Passos Coelho tivesse afirmado, depois de ter intuído, que a reeleição de Cavaco será a primeira vitória do "seu" PSD. E que, contrariamente ao PS que parece envergonhado com Alegre e o seu patético petit comité, não hesitasse em defender, em público, a recandidatura do actual PR. Isto é bom senso puro e simples de quem deve saber que o poder não está já ali à esquina. Para que "cheire", há antes que prepará-lo.

Adenda: A prestação dos "comentadores" e dos jornalistas nas tv's de notícias (SICN e TVI24) reduz-se ora a comentarem-se a si mesmos, ora a comentarem irrelevâncias, ora a debitarem "doutrina" partidária como se fossem eles o "gabinete de estudos". Que bando de patetas.

Adenda2 (de domingo): Este texto do Nuno Ramos de Almeida. O PSD só deixou os histéricos dos jornalistas entrarem na sala de Carcavelos, para o encerramento do congresso, depois de Passos Coelho estar sentado. Fez muito bem.

7 comentários:

Anónimo disse...

Os comentadeiros farejam desesperados por qualquer "bronca", para darem o seu espectáculo... O pessoalzinho da "comunicação", em geral, é muito palerma, já aqui tinha escrito isso.

Provavelmente, vão passar a achar o peiésse mais interessante para essas "broncas". Seria bom sinal!

PC

Garganta Funda... disse...

Já tinhamos tido o contributo «intelectual» do Borda d'Ábreu Amorim, futuro colunista do «Notícias de Fátima», agora estou a assistir na SIC-N ao contributo «ideológico» desse guru
do «liberalismo» tuga, o Marques Lopes.

Como previu o Dr.João Gonçalves, estamos numa onda de «marqueslopização» do PSD....

Anónimo disse...

Vinte valores para a "adenda".

Anónimo disse...

Os comentadeiros babam-se assim que pressentem a primeira sílaba dissonante do discurso de unidade, à espera da oportunidade para passarem mais uma semana a falar de coisas que não interessam nem ao menino Jesus, quanto mais a Portugal.

radical livre disse...

não oiço esse tipo de masturbação e diarreia mental.

pedro frederico disse...

Bom dia, interessante compilar e comparar as palavras de "pessoas" como leite pereira, marcelinos e baldaias (prepositadamnete em minusculas estes pseudo jornalistas), sobre PPC e MFL...a lavagem ao cérebro já começou, e com isso está mais que visto que PPC não poderá ganhar o psd (todo), muito menos o País...

Anónimo disse...

Esta manhã um dos marques lopes da com. social indigena, talvez o próprio, atarefava-se em comentar não os factos do Congresso, mas os factos que pululam naquela cabeça.

Verdadeiros tertulhos que brotam sem controlo de qualidade.

Já se sabe a grande ambição das anedotas marques lopes, se ppc fosse longe, o que está por provar: ser assessor num qualquer gabinete.

Uma verdadeira peste.

Se calhar ppc bem os merece.