11.4.10

ATIREM-LHES BANANAS

Uma das coisas mais inquietantes da nossa me(r)diática democracia é os jornalistas e os comentadores julgaram-se donos, por exemplo, dos congressos dos partidos. Para eles, aquilo é um espectáculo exclusivamente deles, que eles dominam, que eles vampirizam e que eles veiculam como querem. Ricardo Costa, um dos epígonos mais impertinentes desta "escola", o da SIC, que deve estar de férias, chegou a dizer há poucos dias que "adorava" congressos. O que ele não explicou foi o que é que ele "adorava" nos congressos. E o que ele - e as outras e os outros todos - "adora" nos congressos é quase tudo o que não interessa ao país fora dos congressos. Por definição, os congressos já interessam pouco ao país. Mas esta horrenda classe jornalística que é a nossa - bem como os seus comentadores amestrados e, na maior parte dos casos, irrelevantes como balões vazios - está-se nas tintas porque o espectáculo tem de continuar. Vivem disto. Atirem-lhes bananas.

5 comentários:

corta-pilas disse...

Esses "comentadores-palhaço" são a versão "jornalística" daquele palhaço das Caldas,que anda convencido que é o Zé Povinho do Bordalo.

Anónimo disse...

Chegar o costa das caldas ao palco do coelhone do psd e dizer o que disse, é bem o sintoma de que o psd do coelhone, está pela hora da morte.

Já só resta saber o que vem para substituir esta chachada de partido.

Anónimo disse...

Estes jornalistas foram educados na seita do espetáculo e acham que andam a vender sabonetes.

Grandes filhos da puta estes vendilhões do templo!

Esse Costa merecia que Zeus lhe enviasse um raio fulminante e o torrasse em directo, que a hubris tem limites, ao menos resta-nos o consolo que enquanto não são torrados a loucura se apoderá deles mais tarde.

Unknown disse...

calma que ainda vamos assistir ao Ricardo (irmão do Costa) a correr a "Mini-Maratona de Lisboa" seguido do séquito de admiradores estagiários (a) jornalistas.

Coisa mais ou menos do tipo "Feira Medieval de Silves" no passado Verão. O rapaz estava delirante com a "noiva encantada" estagiária sempre na peugada.

A

Rui

PS. "A vida Costa", só quem o não conhece!

iupi disse...

'e o que ele "adora" nos congressos é quase tudo o que não interessa ao país fora dos congressos.'
os congressos não interessam nada ao país, porque os congressos não têm, nunca tiveram nada a dizer ao país. no limite dizem alguma coisa a 'delegados ao congresso'. O que interessa dos congressos ao país é exactamente aquilo que interessa ao sr r.costa. caras, vip, factos diversos... peanuts.