30.4.10

POLÍTICA CADAVEROSA


«O que Sócrates nos deve é - não exagero - imensurável. Não há maneira de resolver nenhum problema de Portugal, financeiro ou outro, com este Governo e o pessoal que ele atraiu ou contratou. Desde a Monarquia Constitucional à I República, a história está cheia dos cadáveres de quem nos levou ao desespero e à humilhação por que hoje passamos. Quem não acredita que leia quatro eminentes ministros das Finanças. Gente com experiência e alguma presuntiva sabedoria. Um deles (ministro de Sócrates) acha, literalmente, que precisamos de rezar, e muito. Braga de Macedo confessa com franqueza que não existe uma receita certa para evitar, ou afastar, uma "crise especulativa". Bagão Félix (ministro de Santana) pede o fim expedito dos "paninhos quentes". Catroga também. E só o inefável Pina Moura, embora manifestamente a custo, consegue dar ainda um arzinho do optimismo oficial. Os jornais parecem um muro de lamentações. Mesmo os políticos, com razão, já não se atrevem a abrir a boca. Esperemos que Passos Coelho, como ele prometeu, faça de facto o que for necessário, com dureza e com pressa. Não é justo que Portugal caia pouco a pouco na miséria e no medo.» Até aqui é Pulido Valente no Público. Sucede que Passos Coelho regrediu para aí uns vinte e sete anos e veio com a conversa dos certificados de aforro para substituir remunerações, uma coisa que aconteceu ainda Portugal não estava na Europa, não havia euro e havia, sobretudo, FMI e o dr. Soares que sempre tinha outro prestígio que estes neófitos não têm. Para já, o que Passos pode fazer com a "ideia" é limpar-lhe o rabinho ou esperar uma monumental desordem geral.

10 comentários:

Anónimo disse...

Este registo de VPV é igual ao que nos habituou: antes das notícias boas da possível bancarrota e da desordem orçamental, VPV era, de um modo geral, visto como um verrumoso pessimista malidecente, exagerado e mal-humorado. Todavia o seu registo não mudou - agora talvez os optimistas de encéfalo baboso comecem a recordar as suas análises com mais respeito - poderia fazer "o número" de subir de tom e de se encolerizar, mas não: comenta certeiramente e com calma, como sempre. Quanto a Passos, o rapaz até agora demonstrou valer népia.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

O PPC, para já, é a montra de que o pessoal da comunicação gosta. Depois, ou se revela uma agradável surpresa ele próprio ou revela que tem uma entourage que seja uma agradável surpresa, ou... então, não sei!

De qualquer modo, JG, como referia aqui há uns meses, apesar de não ver as vantagens de PPC, considerava que poderia vir a ser uma solução de recurso. Um bom PM é também um bom coordenador de uma boa equipa... Oremos!

PC

Anónimo disse...

Ontem apareceu na SIC-Notícias o celerado impostor oligofrénico valter lemos, a explicar como as parcas e cegas medidas da pseudoministra do trabalho vão equilibrar a despesa do estado. Deve ter sido este o alargado âmbito de consenso entre o ematófago-sócrates e o manequim-passos.

Ass.: Besta Imunda

Mani Pulite disse...

ESSA "PROPOSTA" DO PASSOS É REVELADORA DA SUA INCOMPETÊNCIA E PROFUNDA CUMPLICIDADE COM SÓCRATES.UM VERDADEIRO CLONE DO XEFE.

Pi-Erre disse...

Coitado do Passos Coelho. Tão jovem e já cheio de reumático!...

javali disse...

Já não há pachorra para esses artistas. A partir daqui, só ao murro e ao pontapé. E não quero certificados nem cortes. Quero aquilo a que tenho direito. Não faço sacrifícios para juntar dinheiro para os cofres da Mota-Engil. Tenham lá paciência.

Alves Pimenta disse...

Sem oposição democrática (o Coelho saído da cartola do PSD morreu quase à nascença...), o falso engenheiro sente-se agora mais à vontade para refinar na asneira, rumo ao abismo a que condenou o país.
Coelho não passa, como se suspeitava, da nulidade que sempre foi; e no Governo campeia infrene a irresponsabilidade, como se viu ontem pelas declarações do Mendonça das Obras Públicas e do Lacão dos Assuntos Parlamentares, em rota de colisão com o ex-suposto técnico competente Teixeira das Finanças.
Não há, pelos vistos, nada a fazer, tanto mais que a torre de Belém parece ter sido, também ela, submersa de vez.

Anónimo disse...

Lacão! Estava já esquecido dessa avantesma...Por outro lado lembrei-me do pobre sinapismo: ter assim um lacão agarrado!...

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Atenção à maneira como se expressa, Dr. João Gonçalves. "Limpar-lhe o rabinho"? Ora essa!

Anónimo disse...

... e não tarda o subsídio de férias pró galheiro. Aliás já se fala no assunto nos media. Força aí querido José e cuidado com os buiças ...