O que se está a passar neste blogue é bem elucidativo do que o "kimilsunguismo" ainda reinante nas hostes da "esquerda moderna" pode fazer à cabeça das pessoas que têm uma coisa parecida a ornamentar-lhe os ombros. Carlos Santos - santa ingenuidade - imaginou que o regime protagonizado por Sócrates e acólitos era a salvação da pátria. No Simplex - um blogue inventado pelo regime e por uns quantos idiotas úteis devidamente recrutados para fazer de "banquinha de cabeceira" - Santos foi mais papista que o papa. Como não é desprovido, começou a perceber com quem é que se tinha metido. E tem vindo a descrever a epifania. À medida que ele vai narrando a coisa, os fiéis do "kimismo" vão desertanto com tiradas grandiloquentes estilo "não foi para isto que vim para aqui escrever" ou "o que tu queres sei eu". A blogosfera afecta ao regime - e feita, no limite, por ele através de colectivos anónimos e por meia dúzia de bonzos com nome mas sem vergonha na cara - dará um belo case study para livro. Oxalá um investigador qualquer o queira escrever,
9 comentários:
Cheque-mate ao Candidato Alegre o das "Liberdades".
Alegre está numa posição muito difícil. Ao ter de denunciar a conduta do líder do PS e simultaneamente querer o seu apoio.
joao,
essa criatura abjecta, que se vende por tudo, mais papista que o papa no que quer que lhe possa dar um tacho - como nao o recebeu revoltou-se, sobretudo para outros que o conseguiram (um em particular, o joao adivinhara' quem). podia ter um pouco mais de inteligencia para nao mudar tao repentinamente, mas nem isso.
O que não falta são livros muito completos sobre psiquiatria. Mesmo assim há que dar uns retoques para adaptar a esta corrente política que brotou do buraco da fechadura daquela casa do rato, por onde abortaram um jarro com nome de filósofo.
"Escutas, Manobras e Limpezas"
O pequeno Lacão, na circunstância ministro da presidência, declara, à comunicação social, que o governo, de que faz parte, "está tranquilo".
Hitler 'mandou' milhões de judeus, homossexuais, ciganos e outros para a morte e não consta que tenha ficado intranquilo.
Entretanto e, contudo, o sr. Mário Soares continua a dizer que o primeiro ministro governa bem (?).
É a vida.
João,
Há duas formas de interpretar o comportamento do Carlos Santos.
Ou "não é desprovido" e "começou a perceber com quem é que se tinha metido" ou é apenas mais um "rato" que "fugiu do barco" e agora, da margem, tenta fazer esquecer de onde veio (e onde se sentiu tão confortável).
Para quem o tenha acompanhado no Simplex, a expressão "foi mais papista que o papa" é demasiado suave para ser justa.
O Carlos Santos escreveu perfeitos disparates (e mentiras, p.e. a do deficit orçamental de 6,8%), defendeu-os para além do razoável e foi sempre incapaz de reconhecer um erro que fosse.
Só agora é que "começou a perceber com quem é que se tinha metido"?!
Por favor.
e que tal começar já a elaborar a listas para os auto fé? Tanto tempo á espera.
Agenda: Península Ibérica ao Fundo!
Olé!
Pena o 1º anónimo ser tipicamente um anónimo o que, em termos de abjecção, não lhe deixa muita margem de manobra pois não?
http://outubro10.spaces.live.com/blog/cns!E0B1952B675A321D!1543.entry
Enviar um comentário