25.2.10

PENEDOS OU NÓS

A "comissão" ouviu ontem um tal sr. Penedos, um jovem quadro do PS, promissor como todos os jovens quadros quadrados que o regime produz como cogumelos. O sr. Penedos, à conta do famoso "segredo da justiça", esteve à conversa com a deputação num estilo "vejam como eu gozo com isto tudo e como vocês são um bando de totós". Até aqui tem toda a razão. Até agora, segundo o sr. Penedos, os jornais têm-nos fornecido balelas em que o "Penedos" que figura nas transcrições de conversas é outro que não o sr. Penedos cujo jurídico rabo se senta em empresas onde o Estado tem golden shares e onde está precisamente por ser um jovem quadro promissor. E a deputação inalou e engoliu isto como vulgares adolescentes em experiências místico-eróticas. Ainda acabamos a admirar o sr. Penedos e demais seres como o sr. Penedos. Porque, como dizia Gore Vidal de Nixon, eles são o que nós somos e nós somos o que eles são.

4 comentários:

Anónimo disse...

O rapaz do PS que está agora na comissão é de ir aos arames. Acaba de nos informar sobre uma linha de descendência que acabou no avô que foi enterrado com uma bandeira do F.C.Porto em cima do caixão. E os deputados caladinhos como se aquilo fosse uma missa solene. Perguntado sobre quem deu ordem de compra da TVI, respondeu com a leitura de uns escritos sobre o que disse Zeinal Bava sobre a aposta no Meo. E deu o assunto por esclarecido.

José Domingos disse...

O que mais me incomoda, é não se poder responsabilizar esta gentinha,e claro, devolver os honorários, entretanto recebidos.

Toninho disse...

Boa noite.

Tempos perdidos aqueles em que o Penedos junior enfardava de quando em vez umas lambadas nas ruelas da academia coimbrã.

Vê-se pelo resultado que não serviu de nada e tão empenhado foi o labor dos colegas...

É o que fonte, essa sim insuspeita, me garante.

Cumprimentos.

Nuno Oliveira disse...

Tendo tempo, tento ver as audições da comissão de ética. Nem que seja para poder criticar.

E aquela alusão à história familiar clubista para tentar meter uma carta de recomendação que provavelmente seria para demonstrar alguma seriedade foi bem interrompida.

A outra história que contou (deve ter ligado ao sujeito do PS para lhe informar quais as perguntas a fazer) sobre como se processam os negócios na PT foi muito elucidativo. Pelo menos para os deputados que nunca fizeram nada na vida e não sabem como se processam os negócios.

Eu compreendo que o PSD precisa de tempo para arranjar um líder. Mas este arrastar e gastar de dinheiros públicos leva-me de volta a um problema que defendo há muito que deve ser solucionado: um corte radical na despesa pública. E podia-se começar pelos deputados que se sujeitam a estes papeis. Reduzindo para metade já se poupavam cerca de 10 milhões de euros por ano. É engraçado ver como é que 1/5 do valor discutido para endividamento da Madeira (cerca de 30mil pessoas) só dá para pagar 115 deputados...