19.2.10

FILHOS DE MÃE MUITÍSSIMO INCÓGNITA




"Marcos Perestrello: Por acaso não me deram o nome do Figo para os tempos de antena das personalidades para depor.

Paulo Penedos:
Pronto, faz-te de novas que o nome vai-te aparecer, só que o apoiante espontâneo e fervoroso primeiro deve querer assinar o contrato, não é?"

O rapaz da bola que, aos olhos do povo, passa por ser um jogador de futebol em versão sofisticada (coitado do povo) mas que, cada vez que abre a boca, começa sempre com "pois, errr.....", pôs um processo contra o Correio da Manhã por este ter falado pela primeira vez no nome dele e, além disso, ontem já disse que não senhor, esteve na campanha simplesmente como cidadão e por razões ideológicas (como se aquele homem tivesse alguma habilidade e proveito da cintura para cima). Além disso, assumiu que tem um contrato, sim senhor. Com quem? Com o Taguspark que, por acaso, já foi alvo de buscas no âmbito do processo Face Oculta e, por acaso também, parte significativa do seu capital é público e pertence à Câmara daquele mestre de obras chamado Isaltino não sei quê. A publicidade é uma boa maneira de tentar disfarçar. As empresas e instituições públicas ou pessoas com cargos públicos que contratam pessoas cor-de-rosa para se promoverem junto dos cidadãos pelos seus sentimentos de pertença e afectividade artificial por alguém, têm a facilidade de poder pagar muito e de raramente serem confrontadas com um "não" motivado pela consciência de cada um desses cor-de-rosa. Depois, Luís Figo e mil outros e outras que podem ter o mesmo papel que ele neste âmbito que une a visibilidade social, não a uma marca, mas a epifanias que envolvem intervenientes e, principalmente, dinheiro do Estado, convém que sejam espertos sob pena de serem, para sempre, e mesmo que não queiram, tidos como oportunistas. A Portugal Telecom, tão falada neste caso, tão definida politicamente e tão cheia de dinheiro público, é um preciso exemplo desse tipo de empresa pela qual é muito arriscado, por muito que o dinheiro seja fácil, dar a cara. Pessoas como um funesto jogador de ping-pong humano têm de entender que, mesmo que tenham sido simplesmente solicitadas para um contrato publicitário, quando envolve este tipo de corredor, não devem ter a ingenuidade de achar que algum dia os seus "fãs" vão pôr a hipótese de que não sabia exactamente os contornos em que se envolveu. Isto é básico. Eu, simples e desinformado cidadão, não posso deixar de desconfiar do meu ídolo Luís Figo que pulula animado e confortável na ribalta. Ele tem todo o direito de aproveitar e eu, simples e desinformado cidadão, tenho tendência natural para desconfiar. Os Figos que arriscam em coisas com dinheiro público em troca de condições contratuais agradáveis, petiscam este tipo de risco que, por vezes, deixa de ser risco e passa a ser a realidade. Mas, a bem da verdade, não é preciso ter muita pena, é só preciso dizer-lhes que tentamos não ser parvos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Você pode apresentar já as provas contra o Figo ou prefere apresentá-las em tribunal?

radical livre disse...

aos dinheiros públicos "chamou-lhe um figo"

por mais que ganhe nunca chegará «a figo maduro»

está a ficar passado

Anónimo disse...

Com pagamentos feitos a off-shores. Há a Fundação homónima para apoiar isto e aquilo mas a "massa" valente vai direitinha para a off-shore. "É a minha imagem e posso cobrar" dizia ele hoje aos jornalistas, sempre a ruminar pastilha elástica.

Karocha disse...

Anónimo 5:39 PM

Está zangado?
O Figo que prove o contrário,o fisco que se ponha em acção,ou são só os desgraçadinhos que apanham com ele em cima?!!!
O Fisco subentenda-se!

caozito disse...

Uns comem os figos e outros ... "arrebenta-lhes" a boca.

É a vida, a triste vida!

Nuno Castelo-Branco disse...

Assim, de repente, percebo a palavra italiana figa, a condizer com a sugestiva imagem postada. Mas lá estás tu com a benevolência, porque a realidade deve ser muito mais escanchada...

VANGUARDISTA disse...

Declaração de voto:
Pratico(quei) Golf desde os meus 20 anos!
Não o tenho por desporto elitista , nem caro !

Mas estes socialistas , passaram as marcas do razoavel:


25 de Fevereiro, às 11h30, no Axis Golfe

Secretário de Estado lança

golfe gratuito em Ponte de Lima



Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, apresenta iniciativa que visa democratizar e dinamizar a prática da modalidade em Portugal



O secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, vai apresentar quinta-feira – dia 25 de Fevereiro, às 11h30, no Axis Golfe, em Ponte de Lima – uma iniciativa que vai tornar o golfe gratuito para todos os que quiserem aprender. O projecto tem como objectivo central democratizar e dinamizar a modalidade que passará a estar acessível a todas as idades e envolverá escolas e instituições de solidariedade social.



Neste contexto convidamos o vosso órgão de comunicação social para a apresentação da iniciativa, que terá lugar no Axis Golfe, em Ponte de Lima, no próximo dia 25 de Fevereiro às 11h30. O encontro é seguido de um almoço no restaurante Olival.

SERÁ PARA O PESSOAL DO RENDIMENTO MINIMO?

Anónimo disse...

São estas as autênticas HIENAS (o animal mais desprezível das selvas) que arruinam a REPÚBLICA.
Até o Manel Alegre não resistiu aos "encantos" dos MILHÕES do sôcatas/fripór/varapau-robalos-e-polvos/penedos-pedros-e-perestrelos!TUDO BOYS ou BOIS/CAVALGADURAS SOCRETINOS!!! Todos feitos à medida:experts sanguesugas dos meios e dinheiros PÚBLICOS !!!
ASSIM, NÃO VAI LÁ, Sr MAlegre! JÁ NINGUÉM O LEVA A SÉRIO, PTO SÓ VERÁ A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA POR CANUDO ... Ah vilanagem!
COMO O DINHEIRO TRANSTORNA AS MENTES ...
Uma REVOLUÇÃO POPULAR devia pegar nestes LADRÕES e metê-los - um por um - em calabouços para a vida inteira, que é o lugar dos CRIMINOSOS PERIGOSOS!
Já não há dúvidas nenhumas de que este 1ºMinistro MENTIROSO e os seus Mutxátxos (AMIGOS, SÓCIOS, PRIMOS e restante família + "estrelagem"), foram todos "formatados" na mesma Universidade da GATUNAGEM; Mais,até se doutoraram em ESQUEMAS DA LADROAGEM.
Mas isto também só acontece porque os Partidos TODOS não querem legislar sobre o FINANCIAMENTO PARTIDÁRIO aberto e transparente: é que «enquanto-o-pau-vai-e-vem» todos comem do TESOURO DOS CONTRIBUINTES !!!
Esta é que é a verdadeira pouca vergonha da DEMOCRACIA à portuguesa. Vão berda-----!!!
Midarte