24.2.10

MANUELA PEDESTRE


Parece que a Dra. Ferreira Leite teve um desvio helénico. Segundo a ainda líder do PSD - e ao contrário do que pensa outro economista, por sinal PR, Cavaco Silva - Portugal pode chegar ao estado da Grécia. Isto gerou um pequeno tumulto caseiro. A senhora foi apodada de anti-patriota e, praticamente, de irresponsável. Não lhe sendo conhecidos dotes de pitonisa, prefiro ver nisto um regresso involuntário ao que de melhor a antiguidade clássica legou à civilização ocidental e não exactamente pura mercearia. Manuela, afinal, limitou-se a ser pedestre. Nada mais do que isso.

8 comentários:

MINA disse...

Óptima imagem. Como desconheço a afirmação da dita senhora, ignoro se as intenções dela seriam as que a foto publicada transmite. Mas não quero deixar de felicitar o João Gonçalves por nos recordar tão excelente fragmento da cerãmica grega.

Anónimo disse...

Segui o link, fui ter ao imarcescível. Juro a pés juntos que nunca tinha lido tal coisa. Enfim. Volto aqui e leio aquilo da Dra. Manuela ser pedestre e que foi isso que a Grécia clássica nos legou. Entendi por a capacidade de ser simples, Diógenes, azeitonas, essas coisas, isto eu que lá fui decifrando (mal) o Jaeger, mas porque havia de ser involuntario o regresso a essas simplicidades solares? Estava nesta, aparece a mercearia pura. Mas alguém diz que a Grécia nos legou pura mercearia? O que é, aliás, pura mercearia?

S.C. disse...

Pois é! A senhora tem uma lucidez e um jeito de chamar os bois pelos nomes que incomoda muita gente, está visto.

Alves Pimenta disse...

O Vieira da Silva e o Lacão aos gritos de anti-patriota contra Ferreira Leite fizeram-me lembrar o Silva Pais e o Barbieri Cardoso aos berros contra Mário Soares.
Há coisa de 40 anos, imagine-se! E não aprenderam nada entretanto...

Anónimo disse...

Eles, os mentirosos profissionais - os que estão nas escutas e os outros que faltam cujos nomes ainda não são conhecidos - estão a meter a Drª Ferreira Leite nas escutas (que já se sabe serem conversas truncadas, propositadamente falseadas, senão inventadas - como já afirmou Moniz - com fins criminosos) para a comprometerem como lhes convém, claro e tentarem livrar-se um pouco que seja da culpa imensa que lhes cabe. Já não sabem onde se meter com todas as escandaleiras vergonhosas de que apenas sabemos a décima parte, se tanto. As embustices são tantas, de tal envergadura e tão abertamente descaradas que só brada aos céus como é que os portugueses aguentam isto. Mas os portugueses já não ligam a nada, estão-se nas tintas para tudo, principalmente para a porca da política. Simplesmente pensam que não vale a pena. O povo sabe que a política está feita com a justiça e esta subjugada àquela. Esta política aberrante, que se escuda neste regime democrático obsceno, há-de cair por si. E não faltará muito. É que a podridão, consequência das mega fraudes e altas traficâncias, é de tal monta que já ultrapassou há muito os limites do mìnimamente admissível. E há-de ser essa mesma incrível podridão que há-de por um ponto final a este regime fétido, que já dura há tempo demais para nossa imensa infelicidade como povo crente e bom.
Maria

Anónimo disse...

Alguém vá dando sinais de bom estado mental e coragem na m***a em que isto se está a tornar...

PC

Anónimo disse...

Ferreira Leite recusa retractar-se da comparação entre Portugal e Grécia

“Seria estranho num país em que toda a gente - responsáveis - mente, e que não se retracta, passasse a ser quem alerta para as verdades que tivesse que se retractar”, disse Manuela Ferreira Leite

(in Publico)

Mai' nada!

PC

Nuno Castelo-Branco disse...

E que tal a agremiaçãozinha deixar-se de coisas e reconduzir a Senhora ao seu posto? É que nada de mais decente existe por lá e há muito tempo!