2.1.08

SOARES PESSIMISTA

O dr. Soares terminou o ano com um artigo melancólico no El País. Segundo este ex-pai da pátria, 2008 não augura nada de bom. Em vez do habitual optimismo antropológico que o tem aguentado, Soares mostra-se negativo e pessimista acerca do futuro da humanidade. Todos sabemos que, mais tarde ou mais cedo, acabaremos com isto ou isto - o planeta que andamos a destruir com método, "ética" e proficiência - acabará connosco. É uma questão de mais umas quantas desgraçadas gerações. Aqui Soares, uma vez mais, não descobriu nada. Por isso era bom que "este" Soares escrevesse o mesmo sobre a situação doméstica em vez de arengar com a "globalização" e respectivas "ameaças". Logo ele que tanto se preocupa com a autenticidade em política, como é que consegue continuar conivente com o artefacto em vigor? É que já nem sequer há socialistas, como ele nos quer fazer crer que é. Agora são todos "liberais" (ou neo), enxutos e pragmáticos. Do que Soares se queixa lá fora, afinal, há demasiado cá dentro, mesmo em piroso ou pequenino. O "seu" inimigo, o "neoliberalismo", está entre nós, dr. Soares, e tão esgotado como as demais ideologias, vagueando entre o Estado e uns panhonhas da sociedade dita "civil" . Não gaste o missário lá fora.

3 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente e FELIZMENTE acabaram-se as conversetas do demaogogo...Se está tão preocupado com o planeta, devia ter pensado nele (planeta!) quando andou a
(des)governar o país durante tanto tempo, demasiado tempo!!!
O mário soares só se preocupa com ELE, sempre olhou APENAS para o seu umbigo, julgou-se SEMPRE o centro do mundo!
Vaidoso, arrogante, prepotente....

joshua disse...

Entre queixinhas e queixumes, nada falta ao Sr. Dr. Soares: só a devida coragem para olhar a realidade portuguesa, onde seriam necessárias milhares de Presidências Abertas e outros tantos murros na mesa.

É o recorde dos desmandos! Agora sim, há desmandos!

Anónimo disse...

Soares:um sub-produto do francesismo mais rasca,expoente máximo do chico-espertismo indígena.