1.11.10

O AVISO DE ERDA



Um jornal alemão "entregou" as chaves do reino de Portugal ao dr. Passos. Sócrates, dizem, já não tem motivos para sorrir embora Passos também não. No fundo, os alemães querem saber a quem é que apresentam a factura. É tudo como na saga dos Nibelungos - alles was ist, endet.

2 comentários:

Garganta Funda... disse...

Tudo feito ao interesse pessoal e eleitoral do actual Presidente da República.

Se o poltrão Passos quisesse que este Governo tivesse ido para o galheiro, teria votado favoravelmente a moção de censura apresentada pelo PCP a meados do ano.

Passos, tal como foi Sócrates, é um embuste e é bom que ele seja esfolado antes que comece a fazer mais asneiras.

Por outro lado, enquanto o PSD, não se libertar da tutela eucaliptal do Prof. Cavaco, será um partido muito nocivo à fragilissima democracia portuguesa e o melhor que poderia acontecer a Portugal no próximo ano seria a destruição pura e simples do PS e do PSD, pois estes dois partidos desde há duas décadas destruiram Portugal.

A falsa dialéctica ou rivalidade entre PS e PSD não passa duma farsa para enganar os portugueses, que como já disse, são o povo mais analfabeto do hemisfério norte, sendo só ultrapassos pelo haitianos e kosovars. Está nas estatísticas da ONU!

Anónimo disse...

E não só : Ein dürster Tag dämmert den Götten. Os grandes e os pequenos deuses que se cuidem.
Mas em vez de comentar a enigmárica Erda,queria associar-me à surpresa (ou talvez não)dos analfabetismos comparados. Os Inuits(ex-esquimós) estarão assim tão alfabetizados? Os Mongóis? Se as estatísticas estão correctas,é lamentável.Salvo erro,os primeiros esforços com continuidade e seriedade na alfabetização começaram,no século XX,com o trabalho do Subsecretário de Estado Veiga de Macedo (injustamente pouco estudado)e depois todo o sistema educativo começa a soçobrar com outro Veiga,o Simão,a partir do qual foi o desastre que conhecemos. Então em alfabetização funcional,até os Inuits,provàvelmente nos passam à frente... A mendicidade europeia a que estamos reduzidos tem realmente causas muito variadas.