Jaime Gama quer levar a "lulização" da língua portuguesa ao parlamento, obrigando-o a usar o linguarejar acordográfico em 2012. Vamos ver como é que aqueles amiguinhos que se sentam no dito parlamento, alfabetizados ou não, reagem a isto. Se é que reagem.
Adenda (do Impensável): «Proponho, aproveitando este blog, que enviem um protesto a Jaime Gama. Podem fazê-lo aqui: http://www.parlamento.pt/sites/PAR/PARXLEGA/Contacto/Paginas/default.aspx Poderiam lembrá-lo de que a petição com mais de 100000 assinaturas não foi discutida em plenário, como foi recomendado pela Comissão de Ética, cultura e sociedade e que o Dr. Gama não demonstrou então qualquer pressa em promover uma real discussão sobre o "acordo:»
Adenda (do Impensável): «Proponho, aproveitando este blog, que enviem um protesto a Jaime Gama. Podem fazê-lo aqui: http://www.parlamento.pt/
8 comentários:
É um "fato" que a lingua portuguesa esta numa "ação" "execional" de perda de identidade, como em tudo o resto que era portugues.
Mas nós vamos acabar a falar espanho-brazo-chinês ! Né?
Será que então passaremos a ter deputados de fato?
O mesmo presidente no mesmo parlamento não discutiu uma petição assinada por mais de 100 000 portguseses, e que originou um relatório da comissão parlamentar que nunca foi tido em conta.
A tentativa de imposição de uma ortografia que esfacela a língua portuguesa é um «dikat» e será, de facto, interessante ver como as agendas de alguns se parecem impor ao país inteiro perante a passividdade dos representantes do povo português.
NUNCA escreverei segundo as regras desse acordo -aborto gerado por uns quantos mentecaptos, sem consulta ao Povo Português!
Afinal sempre chegaram...
(Waiting for the Barbarians by Konstantinos Kavafis)
podem mandar vir o Tiririca para dar umas acções de formação ao nosso deputedo ...
Proponho, aproveitando este blog, que enviem um protesto a Jaime Gama.
Podem fazê-lo aqui: http://www.parlamento.pt/sites/PAR/PARXLEGA/Contacto/Paginas/default.aspx
Poderiam lembrá-lo de que a petição com mais de 100000 assinaturas não foi discutida em plenário, como foi recomendado pela Comissão de Ética, cultura e sociedade e que o Dr. Gama não demonstrou então qualquer pressa em promover uma real discussão sobre o "acordo"
Começo a achar que temos sorte em ainda podermos falar...sim que primeiro calam-se os incomodos , depois os telejornais e depois os blogs...
Enviar um comentário