Um jornal alemão "entregou" as chaves do reino de Portugal ao dr. Passos. Sócrates, dizem, já não tem motivos para sorrir embora Passos também não. No fundo, os alemães querem saber a quem é que apresentam a factura. É tudo como na saga dos Nibelungos - alles was ist, endet.
2 comentários:
Tudo feito ao interesse pessoal e eleitoral do actual Presidente da República.
Se o poltrão Passos quisesse que este Governo tivesse ido para o galheiro, teria votado favoravelmente a moção de censura apresentada pelo PCP a meados do ano.
Passos, tal como foi Sócrates, é um embuste e é bom que ele seja esfolado antes que comece a fazer mais asneiras.
Por outro lado, enquanto o PSD, não se libertar da tutela eucaliptal do Prof. Cavaco, será um partido muito nocivo à fragilissima democracia portuguesa e o melhor que poderia acontecer a Portugal no próximo ano seria a destruição pura e simples do PS e do PSD, pois estes dois partidos desde há duas décadas destruiram Portugal.
A falsa dialéctica ou rivalidade entre PS e PSD não passa duma farsa para enganar os portugueses, que como já disse, são o povo mais analfabeto do hemisfério norte, sendo só ultrapassos pelo haitianos e kosovars. Está nas estatísticas da ONU!
E não só : Ein dürster Tag dämmert den Götten. Os grandes e os pequenos deuses que se cuidem.
Mas em vez de comentar a enigmárica Erda,queria associar-me à surpresa (ou talvez não)dos analfabetismos comparados. Os Inuits(ex-esquimós) estarão assim tão alfabetizados? Os Mongóis? Se as estatísticas estão correctas,é lamentável.Salvo erro,os primeiros esforços com continuidade e seriedade na alfabetização começaram,no século XX,com o trabalho do Subsecretário de Estado Veiga de Macedo (injustamente pouco estudado)e depois todo o sistema educativo começa a soçobrar com outro Veiga,o Simão,a partir do qual foi o desastre que conhecemos. Então em alfabetização funcional,até os Inuits,provàvelmente nos passam à frente... A mendicidade europeia a que estamos reduzidos tem realmente causas muito variadas.
Enviar um comentário