Desgraçadamente os advogados reelegeram Marinho e Pinto seu bastonário. Da primeira vez, saudei a escolha porque julguei que o dito cujo, atípico e alheio a interesses e a negociatas, pouco dado a amabilidades, poderia alterar qualquer coisa na altiva corporação. Sucede que Marinho e Pinto se revelou um galhofeiro e inconsequente compagnon de route do 1º ministro (e da Fatinha Campos Ferreira no seu habitual espectáculo televisivo das segundas-feiras) que trocou o velho espaço de Coimbra - onde o Expresso o albergou como jornalista "correspondente" da província - pelas simpáticas instalações da Ordem ao lado do Palácio da Independência em Lisboa. Podia perfeitamente ir para o governo substituir o sr. Correia (outra vetusta luminária da Ordem) na Justiça.
15 comentários:
Vc só escreve inanidades.
Caro João,
Concordo, mas até parece mentira não é?!! Como se explica esta votação?!! Porventura não se explica. Os advogados lá sabem e todos vamos ter de o aguentar. Há quem diga que e o efeito da seita do avental
Ahhhh! Não sei o que é um avental.
marinho 2-pinto 0
'dr hide e mr. jekill'
dizem que 50 advogados do regime ganham tanto como os restantes juntos.
E o que é uma seita?
Devia ser republicado o que o dito Marinho disse e escreveu sobre a veneranda figura do regime, o Mário Alberto e do seu respectivo filho...
Mete marfim, elefantes, fundações, traições, etc.
Um bom enredo que não fica nada atrás do romance «África Minha» de Karen Blixen...
Tendo-se revelado uma personagem pouco recomendável pelas razões apontadas no post e que me desagrada profundamente, reconheço que, se calhar, ganhou por força das "qualidades" que lhe são atribuídas no mesmo post designadamente a sua "independência" dos grandes grupos e, nesse sentido, a sua vitória tem significado positivo pelo menos do ponto de vista da classe.
Um trauliteiro à altura do momento que o País atravessa. Este é bem o espelho do PREC também na advocacia. O fabiano tem uma virtude: percebeu o momento e atirou-se ao rio. Nem a advocacia escapa. Se a justiça está como está, a advocacia, também é um esteio da miséria em que está o País. É imaginável um esquizofrénico assim à frente dos advogados de Espanha, França, Alemanha?
Como foi possível...?!!!
Será que a maçonaria já está a dominar a Ordem...?!
Não quero acreditar que os advogados, como a maioria do Povo, tenham embrutecido tanto que se deixaram enganar por um demagogo desta estirpe, para mais um autêntico "bluff"...!
Degredo.
Enfim, tudo tem um preço, só não sabemos qual o de ter rolado, deitado, saltado e dado a patinha ao Cangalheiro Sócrates, ao longo do mandato cessante?
http://blasfemias.net/2010/11/27/a-licao/#comments
Também Sócrates foi reeleito. É a vida!
Concordo plenamente com o seu artigo. O taberneiro acefalo do marinho ganhou infelizmente, o que so prova que a maioria dos meus ilustres colegas sao uns ilustres imberbes que querem a advocacia a viver de alcavalas do estado e patrocinios oficiosos. E uma tristeza na qual nao participo.
Enfim temos o que merecemos. A comecar pelo bacharel de escalhao, zona conhecida pela qualidade e idoneidade dos seus habitantes e gado.Tenho pena de n poder assinar com numero de cedula e tudo mas anda ai uma pide/bufaria de olho aberto. Felizmente ja nao vivo em portugal ha um ano e muito em breve (so tinha a inscricao paga na OA para votar contra este bucal) vou suspender a inscricao na OA.
Advogado no exilio.
PS-a ausencia de pontuacao e motivada pelo teclado ser estrangeiro.
O Sr. Hitler também foi eleito....
Enviar um comentário