3.11.10

A INEVITABILIDADE

Este OE é o que o país precisa e é inevitável. Parece que foi mais ou menos isto que a dra. Ferreira Leite disse no Parlamento. Há dias, sobre o mesmo OE, sugeria praticamente o degredo para os seus autores. Dra. Ferreira Leite, repito-lhe, a única coisa inevitável é a morte. Tudo o mais que procede do entendimento humano, mesmo do pior dele, é sempre evitável. O dr. Pacheco, que é de filosofia, explica-lhe a coisa melhor do que eu jamais poderia fazê-lo.

17 comentários:

Anónimo disse...

A inevitabilidade é a entrada do FMI cá no país à beira mar plantado.

Os nossos governantes deviam ter um entendimento a 10 ou mais anos, realizar as reformas essenciais para sair do marasmo em que nos encontramos faz anos, pese embora tenham sido os mesmo que nos arrastaram para isto.

Garganta Funda... disse...

A mesma pessoa que alvitrou que os autores deste miserável orçamento deviam ser presos, é agora a mesma que se resigna na sua aprovação.

Esta posição da Drª MFL - que não é inocente e que tem um objectivo, embora ela tente eloquentemente «fingir» - diz muito do arquétipo português: resignado; messiânico; fatalista; mais-ou-menos; vamos-andando; não há-de-ser-nada-se-Nosso Senhor-quiser,etc.

Com esta postura chegámos alegremente à actual situação.

Sem rasgo. Sem heróis. Sem mensagem.

Só resignação. Contas para pagar. Vergar a mola. E agradecer a Deus por nós estarmos vivos.

É este o futuro que querem para Portugal?

Quem fôr novo, tiver energia, ousadia, vontade de trabalhar e espírito de independência, que saia já de Portugal e vá fazer vida lá fora, pois lá, certamente respeitarão o vosso trabalho,o vosso dinheiro, o vosso património, o vosso esforço e dedicação.

Este país já não é para gente nova!

Jose Silva disse...

Caro João,

A tradição já não é o que era.

Já nem a morte é inevitável:

Veja aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Aubrey_de_Grey

joshua disse...

Eu acho que o Dr. Pacheco não explica nada. Pensa, João, na ductilidade do pensamento pachequiano e perceberás na inevitabilidade de querer morrer mais cedo perante este orçamento e estas opiniões manhosas.

Carlos Dias Nunes disse...

Ele pode ser "de filosofia", embora eu ache que é de História, mas explicar melhor do que V. não me parece. Nem agora nem "jamais". Isto, claro, pelo que lhe vou (a ele) vendo, ouvindo e lendo...
Ora, bem!

Anónimo disse...

Supondo serem verdadeiras as notícias sobre o que MFL disse numa reunião do GP do PSD (ou coisa no género), cujas não foram desmentidas, o que ela hoje disse na AR também me deixou positivamente estupefacto.

Então e agora o PSD vai-se limitar a fingir que é oposição durante os próximos ANOS?!

FNV disse...

Ai disse? Onde?
Lembro-me de coisas assim no liceu.

Anónimo disse...

Nao incomedem que a Sra. esta a colecionar as suas reformas...Nao a culpo..

Anónimo disse...

Apesar de mais competente não deixa de ser um Teixeira dos Santos de saias pois estou convicto que não faria muito diferente.

Alexandre Carvalho da Silveira disse...

As politicas socretinas são criminosas? São.
Este orçamento é mau e inevitavel? É.
Socrates e Teixeira dos Santos deviam ir parar à prisão, e este orçamente tem que ser aprovado.
Não percebo onde é que estão as incongruencias de Manuela Ferreira Leite.
É verdade que desde há umas semanas para cá anda muita gente que há pouco mais de um ano disse dela o que a mofama não disse do toucinho a assobiar para o ar, mas infelizmente para nós todos ela no essencial tinha razão, e não era preciso ser génio para perceber isso. Até já ouvi alguns chicoespertos a dizerem que ela teve razão antes do tempo. É de bradar aos céus.

floribundus disse...

'quem se baixa ao opressor,
mostra a bunda aos oprimidos'
Millôr

Anónimo disse...

Parece que o Socrates ,PS e os portugueses conseguiram criar A crise na grecia,inglaterra, usa, irlanda,franca, espanha etc...farto-me de rir com o que por ai se diz...ADMITAM QUE O SISTEMA FINANCEIRO SELVAGEM QUE SE PRATICAVA EM BENEFICIOS DOS VIGAROS E POLITICOS DE CARTOLA ARDEU - E ELES CONTINUAM A GOZAR O PRATO...

"Tenho Medo" disse...

A "Cambada da Inevitabilidade do OE" é um grupo de velhos com medo de perder as prerrogativas (leia-se privilégios) que "conquistaram" a partir de 1989 (Cavaquistão). Daí o "martelar" no mesmo.
Manuela Ferreira Leite e "quejandos reformados", que usufruem da reforma, deixem os outros "ganhos". Ou, então, que abdiquem das "reforminhas" (que tanto jeito dão) a favor dos "outros ganhos".

O problema é que querem tudo: REFORMAS E OUTROS GANHOS.

Garganta Funda disse...

Quem se fartou de rir com as referências discursivas do Santo Silva à MFL , foi o «filosófico» Pacheco.

Não tenho dúvidas que o sinuoso e gongórico Pacheco hoje deve estar a rir (a bom rir!) do Coelho Saltitão, que hoje foi bem esfolado e petiscado na cantina regimental do parlamento.

Anda Pacheco!

Anónimo disse...

A quem interessa este orçamento?
1- Gestores de empresas publico-privadas e públicas.
2- Políticos no activo, e já reformados.
3- Antigos e actuais deputados.
4- Presidentes de fundações subsidiadas pelo estado.
E muitos mais, que embora passem despercebidos, comem também à mesa do orçamento.
Sem orçamento, o FMI uma vez cá dentro cortava sempre a direito.
Não acredito que deixasse passar em claro todos os privilégios que a tralha política açambarca anualmente.
Cps
S.G.

www.angeloochoa.net disse...

Há séculos que estão bem uns para os outros (os ricos que nos (des)governam).
Eles bem, e nós que nos contentemos com o pão-nosso de cada dia, enquanto o sol for nascendo «nulo» nos «dias vãos» a «aquecer mãos» a quem «não entra na alma».

Anónimo disse...

Os senhores da DGCI hoje fizeram greve e no entanto são dos trabalhadores mais privilegiados da Administração Pública e também dos mais incompetentes. Tem de se pôr fim ao FET e ao FEA, dois subsídios em que os senhores da DGCI, da DGAIEC e da DGITA andam a mamar, sem que nada façam para o merecer. Só o FET representam entre 3 a 4 ordenados adicionais por ano.