12.7.10

A VERDADEIRA ARTISTA

Canavilhas "cedeu" a uma coisa chamada "plataforma das artes". Sorte da coisa. Azar de Canavilhas que não percebeu, uma vez mais, que não está na Ajuda para fazer proselitismo ou, sequer, para ser a "número um" da primeira "plataforma" de regateiras que conseguir gemer mais. O resto (o principal) ficará na mesma ou pior. Como o governo de que faz parte, há-de recuar tanto que acabará naturalmente defenestrada. Não se perde nada.

8 comentários:

Anónimo disse...

"Plataforma das Artes", uma coisa elogiada e referida com respeito pelo teólogo-fazenda na SIC-N.
Nas artes, já estamos "nas plataformas". Antes de perecer em holocausto, canavilhas receberá a Intersindical e camaradas de bandeiras vermelhas e boné em conversações para "contratos colectivos"; serão feitas greves e os "lutas continuam" far-se-ão ouvir, atroando o ministério cercado. O povo, estonteado e em pânico, perguntará na rua, no café, na peixaria: "quando é a próxima greve das artes, meu Deus? e eu com os putos para levar à escola!"
Depois, a arte vai escassear. E talvez possamos assistir a estas falas cúmplices, num super-mercado de bairro: "leve agora a preço especial, porque vai acabar; estas greves puseram a arte pela hora-da-morte"; e a dona xica dirá "pois sim, levo esta...mas sem gordura!".

Sebo.

Ass.: Besta Imunda

Garganta Funda.. disse...

Sempre sustentei aqui, que a dinâmica Ministra da Cultura, de sua graça Gabriela, fez muito mal em meter-se nesse ninho de vespas que é a «cultura» domiciliada na ex-capital dum ex-Império.

Em vez de aturar os «funcionários», os «críticos» e os «agentes» da Cultura e bem sim os artistas «independentes» (!?) é muito mais profiláctico ouvir uma «orquestra de vuvuzelas» durante uma semana seguida.

É o conselho que deixo à Srª Ministra.

Aliás, da forma como o país e a «estupidentzia» nacional encaram a Cultura, teria sido muito mais politicamente «eficaz» o PM ter escolhido para esse polémico pelouro um Lacão ou um Santos Silva qualquer...

Mani Pulite disse...

AQUELE QUE DIZIAM SER O PINÓQUIO JÁ VEIO DIZER QUE AFINAL O PINÓQUIO É OUTRO.ESSE MESMO,AQUELE QUE TODOS SABEMOS SER O VERDADEIRO PINÓQUIO.UM ARTISTA ESTE PINÓQUIO A MERECER UMA BOLSA DE ARTE DA TELEFÓNICA PARA ACABAR DE DAR PINOCADAS.

Anónimo disse...

Respeitinho, Dr. João Gonçalves. Respeitinho.

Lamas disse...

Porque é que eu tenho que sustentar esta corja artistica?
Se são bons no que fazem, gangam pipas de massa e ainda fogem ao fisco.
Se são maus (a maioria) tenho que lhe sustentar os vícios incluindo os ilegais.
Com a fome que por aí anda, isto é um insulto aso desgraçados que tem 400 euros (e menos ainda) para sustentar uma família.
A cangalheira e o chefe dela tem medo deles porquê?
Não tenham.
A maoria do povo apoia-os se cortarem nos subsídios a estes párias.

LUIS BARATA disse...

Cedeu? A mim pareceu-me tudo uma bela encenação, com a "massa" a aparecer graças aos outros bondosos ministros.
E o "sector" em paz no encontro de ontem com muitos beijinhos Ministra-agentes culturais no fim.
Cereja no bolo: Qual deus ex machina, um novo Director-Geral das Artes. Não é ministério, é ópera!
Veremos se os próximos libretos saem tão bem à Sra.Ministra.

Anónimo disse...

respeitinho,muito respeito Dr J.G
não esqueço os seus amigos açoreanos que tanto admiram a D.Canavilhas.....

Anónimo disse...

Realmente, por que é que se hã-de subsidiar grupos de teatro que apresentam, como recentemente em Braga, um texto de Dario Fo, um insuportável monólogo, que transforma João Paulo I num palhaço, põe o Menino Jesus a fazer voar cagalhões(sic) e a Santa Ana a dizer a S. José:
- Vê lá não serres também os cornos!
Dêem mas é subsídios para o saneamento básico que é muito mais útil.