30.7.10

DAS FÉRIAS ENQUANTO PAÍS


Fora a parte em que Medeiros Ferreira pressupõe que este ambulatório em forma aparentemente humana que nos aparece como elite nacional o é - um filósofo analítico veria aqui uma falácia -, o artigo sugere uma pequena dose de reflexão sobre o que aí vem depois da passagem mitológica das "férias". Vendo bem, o português é alguém posto no mundo, então dito de Cristo, que desapareceu logo para férias intelectuais nas naus do Gama, porventura já em regime de low cost. E, como acontece com o low cost, tais aventuras costumam sair sempre mais caras do que constava do "programa" inicial. Andamos há séculos nisto. De férias.

4 comentários:

vasco disse...

"Só espero que parte das mais-valias arrecadadas pelos verdadeiros accionistas de referência sejam agora investidas na economia portuguesa e tributadas pela nova tabela. (...)" diz MF no fim... Pois, é uma esperança. É como quase ter uma "certeza-que-não".

Anónimo disse...

Além de pressupor a existência de uma elite política, MF também se entregou ao exercício benevolente de considerar que não cumprir o objectivo de baixar substancialmente a despesa do Estado é uma coisa marginal e que não merece reparo. As "instituições" e membros da "elite" sim, entregaram-se ao costumeiro banzé político das trocas de acusaçãoes e de mimos; e o governo minoritário clamou, de modo hipócrita, alegando falta de cooperação dos outros partidos e dando a ideia de que são "responsáveis". Sabemos que não são. E que não pôr ordem na casa e continuar com as fundações, institutos, redundâncias e políticas de atirar dinheiro à rua, vai-nos levar ainda mais depressa ao fundo; fundo, tão cada vez mais perto. Aí sim, acabaremos todos de férias. Não há baralhação europeia que justifique tudo isto ou possa servir de desculpa, até porque um dia poderemos mesmo ter de passar sem a europa (o que não seria senão normal) . Para acabar vez com estas lutas-de-rafeiros, dever-se-ia mandar embora a política-banzé e entregar o saneamento do país a quem sabe e a quem gosta dele.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Descendo, descendo sempre, cada vez mais ao nível da América Latina, dos PeTralhas do Lula e da darling Cristina, os paralelismos são cada vez mais gritantes. Vão de férias então, cuidado com as chamas.

http://www.youtube.com/watch?v=Y2i4BiYHGak
(substituir oficialista por socialista)

Merkwürdigliebe

VANGUARDISTA disse...

M.F.está a ser satirico, ou virou ingénuo ?