O Jansenista é um belíssimo blogue lamentavelmente arrastado pela facilidade do anonimato. Todavia, isso em nada diminui o seu conteúdo. Esta sucessão de imagens "kim-il-jongianas", tão inspiradoras do "estilo" do homólogo português da "esquerda moderna", ou esta acerca da barbaridade "cultural" da tourada, valem todas as visitas do mundo. Como escreve o autor noutro post, a vida é cruel. Permito-me parafrasear - nós somos cruéis de tanto pretendermos ser justos com a estupidez alheia.
9 comentários:
Quando vejo imagens desta natureza, só desejo que os que infligem tais sofrimentoa a um pobre animal que sejam igualmente castigados e trucidados.
Isto não é um acto de bravura.
É um acto de cobardia sem qualificações.
Muito desse pessoal que apoia as touradas até devem ter fugido à tropa, à guerra ou a outras responsabilidades, mas «curtem» com o sangue do toiro a jorrar e com os seus gritos lancinantes.
Recomendo ao distinto autor deste blogue, a divulgar aqui um elucidativo vídeo intitulado «Memória Futura» e sobre a polémica lei da sorte de varas nos Açores, que felizmente foi rejeitada pela maioria do parlamento açoriano:
http://www.youtube.com/watch?v=KUWf1aqn2wQ&feature=related
É um vídeo impressionante, ilustrado com música lancinante.
Obrigado.
O anonimato do Jansenista é - estou quase certa disso - um acto de humildade, João. Concordo, naturalmente, com a sua apreciação da qualidade do blogue. :-)
«O Jansenista» escreve :
-«a questão é o sofrimento, não é a morte».
Concordo e discordo e já me explico :
- A questão é sim do sofrimento de um desgraçado animal irracional, mas é também da morte : da MORTE DADA EM ESPECTÁCULO. Revela-se ali uma empatia de gente primária, sem o escrúpulo do horror.
E não é raro lindíssimos cavalos lusitanos morrerem estupidamente nas arenas espanholas, ou ali mesmo terem de ser abatidos.
Vão para o raio que os parta.
Eu acrescentaria um excelentíssimo blogue (aproveitando a maré dos superlativos).
Em virtude de a criatura Fernandes ter apagado o meu comentário - como já é apanágio deste tipo de ("seres"?), ficará por aqui a pretexto e no contexto.
(...)
Por norma detesto rotular pessoas. Para além de ser um exercício de mau-gosto, considero-o ainda redutor. Todavia, há excepções, e, como tenho passado grande parte da minha vida, nesta luta anti-taurina, enfrentando toda a espécie de seres abjectos (alguns pseudo-aristocratas boçais, sim porque os verdadeiros há muito que se arredaram de espectáculos hediondos) que só a minha morte a subtrairá, de resto, contra factos não há argumentos.
Lamentavelmente os aficionados não passam de gente mal-resolvida que tenta “sublimar” as suas frustrações e fracassos, “resgatar” e perpetuar tradições, ou conseguir de algum modo a “redenção” pessoal em doses de deleite cruel q.b.
Será que os aficionados são os descendentes, em linha recta, do povoléu que assistia outrora, com grande gozo, às queimadas da Inquisição?
O Jansenista podia apresentar igualmente os feridos e mortos pelos touros. Também os há.
Um apreço pela coragem dos toureiros embora também não goste de touradas e por isso não vi nem verei este espectáculo.
O sr. grilo manifestamente arrazou (com o seu comentário) com a espécie grilante que tanta companhia nos faz nestas tardes de estio.
Receio mesmo que muitos grilos estão neste momento nas suas luras em completo tumulto.
Poderia ficar aqui a discorrer sobre: "os feridos e mortos pelos touros" e pela "coragem dos toureiros" mas seria um exercício fútil, penoso e fastidioso, hélas! uma absoluta perda de tempo.
Para mau entendedor...
Curioso o que se passa em Fátima...ainda por cima no Santuário de Nossa Senhora do Rosário...
http://www.partidopelosanimais.com/partido-pelos-animais/115-comunicado-do-ppa-sobre-os-barbaros-maus-tratos-aos-animais-no-santuario-de-fatima.html
Mas sobre isto o João Gonçalves não escreve uma linha...
Já parece o Arrastão do D.O.
A vida é cruel...
Enviar um comentário