13.7.10

NÃO VALE A PENA


Por falar em arremelgado idiotismo, surge Assis. Assis, um dos candidatos a dirigir o que restar do PS depois de Sócrates, apareceu para assustar o povo por interposto Passos Coelho. Segundo Assis, Coelho quer "matar" - ele não faz a coisa por menos - o Estado social. Todavia, se alguém, com a sua demagogia e o seu "optimismo inveterado" (segundo o Financial Times referindo-se ao admirável líder luso) tem contribuído para tal "morte", é o PS que governa a localidade há quinze anos. O Estado social é uma criação louvável que não tem culpa do que fizeram dela. Emendar a longa mão dele, para respeitar os impostos que o sustentam, é tão elementar como não falar alto em público. Há coisas que não se conseguem explicar a surdos mentais como Assis. Não vale a pena.

10 comentários:

Anónimo disse...

E, no essencial, aquilo que se pedia, para além de honestidade, era um módico de bom senso.

Mas é diiifícil!

Anónimo disse...

Ora, o Estado Social do PS é para os Vara, os Rui Pedro Soares, os Valter Lemos, as Maria de Lurdes Rodrigues da FLAD, sem esquecer os Jorge Coelho, os que não foram eleitos deputados e são governadores civis, os que estão na prateleira dourada de deputado europeu, ou de Cravinho, ou de Ferro Rodrigues, os boys e girls por tudo o que é tacho... e não tenho pachorra para continuar.

Anónimo disse...

Assis, bexigoso, suado e desgrenhado, ladra a esmo e aos microfones, tentando acordar a esquerdalhice chula que existe dentro de todos os portugueses. Na esperança bolchevique de pendurar em Passos - o manequim - a culpa futura e neo-liberal do desmoronamento estrondoso do eufemisticamente nomeado "estado social". O estado social, impagável, foi usado alarvemente pelo povo-dos-atestados-falsos-e-das-vigarices e pelos senhores que durante décadas desenharam, em gabinetes, carreiras e reformas confortáveis para si próprios - o esquema. Depois do socialismo real e do socialismo científica, Portugal, a partir dos anos 70, inventou o socialismo esquemático.
Assis é um marteleiro adiantado, em época de estio, pelo PS alérgico às más notícias - o PS de pinto de sousa. A esquerda revolucionária do dinheiro-inventado-a-caír-das-árvores-em-permanência, tem a esperança selvática de uma futura paisagem portuguesa marcada por fábricas de chaminés fumegantes; e de estaleiros de obras gigantescos, donde sairão palácios de soviets e pavilhões-dos-desportos-de-inverno-com-estrelas-vermelhas-ao-peito. A fúria cega das obras públicas e do investimento à Pirro assola os vagos crânios do progressismo gosma.
Esta gente de esquerda, túrgida de oligofrenia e produtora de bolinhas de cuspo, ainda não entendeu.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

As fases em que o PS se dedica a dizer ao país o que disse e quis dizer o PSD são sempre coincidentes com campanhas eleitorais, desespero ou necessidade de distrair. É nessas alturas que dizem que o PSD quer fechar a segurança social e outras barbaridades que só se espera ouvir dos internados num hospital psiquiátrico. Parecem teses de doutoramento em gestão de fossas.

Manuel Brás disse...

Pior cego...

Sem ter tempo para respirar
e num estado deformado
temos um país a estoirar
e um povo subestimado.

Este país tão destroçado
por vergonhosas governações
tem um futuro traçado
entre ambages e decepções.

Epílogo (inspirado no génio de António Aleixo):

É, sem dúvida, grande ventura
ser doido e bastante varrido
para aturar tanta fartura
de um juízo mal discorrido.

antónio chulado disse...

Assis bem pode argumentar o que é, e não é, óbvio: é que já nem no deserto o homem tem crédito.

O falso enérgico timbre, que a desbotada personagem empresta à voz, assemelha-se a cacetadas no oco.

O mártir de Felgueiras, pouco ou nada pode fazer pelo brilho do pavão de S. Bento, cuja plumagem já teve melhores dias!

antónio chulado

Garganta Funda... disse...

O Prémio Nobel do Concelho de Felgueiras diz que vão matar o «Estado Sucial».

Não tenha dúvidas, Sr. Assis, as súcias e o seu Estado, mais dia menos dia, vão ser abatidas e oxalá que sejam aquarteladas nalgum xilindró...

Lembre-se Sr.Assis que a próxima geração vai viver pior do que esta.

Vocês rebentaram com o estado social, com o socialismo, com a Constituição, com o 25 de Abril.

Rebentaram com tudo.

Agora chegou a vossa vez.

Anónimo disse...

A toponímia de esquerda em portugal:
O Pavilão Paz e Amizade; a Avenida 25 de Abril; a Rua 25 de Abril; a Travessa 25 de Abril; o Bêco 25 De Abril; a Praça 25 de Abril; a Praceta 25 de Abril; o Largo 25 de Abril; o Pátio 25 de Abril; a Ponte 25 de Abril; o Largo Catarina Eufémia; a Praça Catarina Eufémia; a Rua Catarina Eufémia; a Rua Prof. Bento de Jesus Caraça; a Praceta Bento de Jesus Caraça; a Rua Soldado Luís; a Avenida das Forças Armadas; a Rua Agostinho Neto; a Travessa Heróis d'Abril; a Cooperativa 1º de Maio; o Largo 1º de Maio; a Rua 1º de Maio; as Escadinhas Soldados Unidos Venceremos; a Travessa da Charrua d'Ouro; a Cooperativa Estrela Vermelha; a Unidade Colectiva de Produção Bento Gonçalves; Praça da Grande Albânia; Avenida Enver Oxcha; Travessa Sputnik; Rua Major Tomé; Praça Carlos Marques; o Escondidinho do Fazenda; o Gabinete do Louçã; o Penico de Assis.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

mas o que esperar desta personagem ?
haverá, de entre as figuras e figurões desse execrando partido, alguém que se aproveite?

burns disse...

o esticar de um regime corrupto e criminoso normalmente traz figuras destas para a entrega da chave
figuras de pequena estatura moral que se prestam a serviços pouco recomendáveis
aguardo reforma da justiça e que os crimes graves que têm sido cometidos não prescrevam
o lugar destes trastes é na cadeia,não é como CEO's de empresas publicas e monopolistas