12.2.10

PAÍS MISERÁVEL E COM PESSOAS ESTRANHAS


Quem acha que o "casamento" homossexual tem importância comparado com a gravidade que paira na existência de alguém como José Sócrates e o que ele anda a fazer, tem hoje, nesta já tardia sexta-feira, lendo o jornal Sol, a oportunidade de se redimir e pensar que, de facto, em vez de aberto, este país tem níveis democráticos absolutamente imaturos e, demasiadas vezes, inexistentes. José Sócrates tem valets de chambre em todo o lado. Acena com cargos e absorve tudo (quase tudo). Parece que Vale de Almeida, um valet de chambre, foi aplaudido de pé, naquela praça de toiros, enquanto providências cautelares manhosas respiravam na estratosfera. Vale de Almeida, além de oportunista, não percebe, porque é vaidoso, que está a ser convenientemente utilizado pela nomenclatura e que, se a nomenclatura será absolutamente irrelevante no dia seguinte à sua transição para o passado, ele muito mais. Ninguém lhe vai agradecer. Nem os "sim", que, depois de "casados", continuarão com um país absolutamente podre. Podre a sério.

11 comentários:

joshua disse...

Eu chamo-lhe putrescente: uma palavra mais neste inefável-em-péssimo.

Anónimo disse...

tudo o que for retórica hoje só amacia o problema material, não é tempo de falar, é tempo de agir...

como as coisas estão, dizer que o sócrates é um potencial ditador só conduz a amaciar a tradução para a palavra ditador...


Rita

Força Emergente disse...

Caros amigos
O diagnóstico da situação está há muito feito. Este País não pode continuar a ter como governantes pessoas de baixa estatura como é o caso de J.socrates.

Este País também não poderá continuar a ter pessoas que apenas criticam nos blogues ou noutros espaços de informação.
Temos de sair á rua como se faz noutros países, onde a restrição à liberdade é até bem maior e chega por vezes a custar a vida.
Ontem foi mais uma vez gorada a excelente iniciativa que um grupo de bloguers tão bem promoveu.
Foi triste vermos às 13.30 da tarde apenas um grupo de cerca de 40 pessoas ao qual se acabaram por juntar mais algumas dezenas.
Para os que tiverem interesse indicamos o link para o video que realizámos dessa manifestação.
TODOS PELA LIBERDADE.

http://www.youtube.com/watch?v=_kG0vpakvKU

Mani Pulite disse...

O HIFEN QUER UNIR.COM SÓCRATES?PASSARIAMOS A TER O GOVERNO JOSÉ-SÓCRATES?

Merkwürdigliebe disse...

Watch the Regime burn.
...na sua própria gordura acrescentaria eu.

Mani Pulite disse...

OS MINISTROS DO GOVERNO SÓCRATES NÃO TÊM VERGONHA DE CONTINUAREM A FAZER PARTE DELE?

Anónimo disse...

1. É ou não verdade que, o alegado plano de José Sócrates para controlar a comunicação social foi liminarmente rejeitado pelos mais altos representantes da justiça?
2. É ou não verdade que, um despacho assente em indícios não é, por si só, um facto que impute qualquer crime ou ilegalidade sobre os acusados?
3. É ou não verdades que, têm existido, consecutivamente e cirurgicamente colocadas, fugas do segredo de justiça prejudiciais a José Sócrates?
4. É ou não verdade que, o despacho emanado de Aveiro é subjectivo e fruto de uma interpretação e convicção dos investigadores e magistrados?
5. É ou não verdade que, o PGR já considerou, analisando todo o processo relacionado com este despacho, que não havia matéria de facto para suportar qualquer possibilidade de crime?
6. É ou não verdade que, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, após análise integral das escutas onde intervinha José Sócrates, já declarou que não havia matéria de facto que permita suportar qualquer crime sobre o 1º ministro?
7. É ou não verdade que, se pode manipular a interpretação e compreensão dos factos através da publicação truncada e selectiva de escutas?
8. É ou não verdade que, o jornal Sol foi cúmplice da violação do segredo de justiça e alinhou na publicação de uma teoria conspirativa assente em interpretações subjectivas e abusivas de escutas que a justiça, ao mais alto nível e após uma análise de todas peças processuais, já disse não conterem nenhuma matéria de facto relevante?
9. É ou não verdade que, da leitura da peça jornalística do jornal Sol, mesmo assim, não se pode inferir, a não ser por uma compreensão subjectiva dos factos, uma interferência do 1º ministro em qualquer plano de compra ou controlo da comunicação social?
10. É ou não verdade que, o nome de José Sócrates só aparece ligado a este alegado plano porque os intervenientes neste negócio são ou foram militantes do partido socialista?
11. É ou não verdade que, um negócio deste tipo implica negociações complexas, jogos de bastidores, conjugação de interesses, processos de intenção e outras coisas mais que, só quem não vive neste mundo, pode achar estranho as conversas entretanto reveladas pelas escutas?
12. É ou não verdade que é legítimo e faz todo o sentido que uma empresa privada como a PT, com interesses óbvios no sector da comunicação social, pretenda, havendo oportunidade de negócio, adquirir outras empresas na área da comunicação social?
13. É ou não verdade que, os administradores da PT já negaram qualquer interferência do 1º ministro nesta intenção de negócio?
14. É ou não verdade que, os principais intervenientes nas escutas já disseram que o 1º ministro não teve qualquer interferência no desenvolvimento deste negócio?
15. É ou não verdade que, o 1º ministro já negou qualquer instrução ou recomendação de compra da Media Capital, por parte da PT?
16. É ou não verdade que, o negócio que estava por detrás do alegado plano de controlo da comunicação social não se concretizou?
17. É ou não verdade que, José Eduardo Moniz saiu da direcção da TVI por sua exclusiva vontade e que actualmente exerce funções de administração numa empresa que controla a TVI?
18. É ou não verdade que, o Jornal Nacional só continuava no ar porque o marido da sua apresentadora era o director da TVI?
19. É ou não verdade que, apesar de ser conhecida a agenda oculta do director do Jornal Público, José Manuel Fernandes saiu da direcção do jornal Público por sua exclusiva vontade?
20. É ou não verdade que, desde o caso da licenciatura de Sócrates, há um conjunto de gente convencida que José Sócrates não tem carácter e que por isso, mesmo que não se o consiga provar, deve ser culpado de tudo o que o acusam?
21. É ou não verdade que, “o polvo jornalístico, em parceria com uma face oculta do meio judicial português, é quem nos passou a dizer o que está ou não provado, quem é culpado/inocente, quem pode ou não governar?

Anónimo disse...

A minha opinião é a seguinte:
Jose Socrates teve bons resultados nos dois primeiros anos que governou. Claro que problemas estruturais e uma economia com imensas carencias (representa apenas 1% da economia Europeia), portugal neste momento tem um defice e uma divida externa preocupante. Mas em Portugal não andamos a discutir isso, mas a liberdade de imprensa. Peço desculpa, mas isto não é uma questão partidaria! Portugal é comandado pela comunicação social, e para o bem do país isso tem de acabar. Santana Lopes sofreu imensa pressão como governante por parte da comunicação social, Socrates igual, alias todos os primeiros ministros tiveram pressoes da comunicação social. Não estou a dizer que temos que acabar com a liberdade de expressão, mas dizerem o que lhes dá nos cornos, porque não gostam do gajo ou porque sao pagos por terceiros para dizer mal, isso amigos. É totalmente descabido o que se passa na comunicação social portuguesa,alias analisando com a imprensa estrangeira, como a França, Alemanha e ate Inglaterra, la critica-se politicamente, não com casos de cafe! E podem querer que em todos os países à situações identicas ou piores que este caso em portugal, mas a diferença é que existe noção de estado e união politica. Quando o PSD for governo vai beber o mesmo veneno...e vamos andar nisto mais umas decadas, ate finalmente o povo acordar.

A. Pinto Pais disse...

Anónimo das 6:29

Não! Nada disso é verdade.
Nem passará a ser verdade quando você nos disser a que propósito vem o "lençol", de que assessoria saíu e quanto nos (sim, nos, erário público) está a custar.

João Gonçalves disse...

De onde é que havia de vir? Lá até tem direito a umas iniciais.

http://corporacoes.blogspot.com/2010/02/o-cc-feito-pelos-seus-leitores.html

Garganta Funda... disse...

Hoje o indomável Alberto João Jardim comparou Portugal à Sicilia.

E não é que o homem tem razão?