11.2.10

LAMENTÁVEL

Por falar em fachadas, o senhor conselheiro Noronha do Nascimento é mais logo entrevistado pela D. Judite, a "entrevistadeira" do regime. Noronha é presidente do STJ e, enquanto tal (como magistrado), não pode falar de processos "em concreto", como eles apreciam significar. Assim sendo, o senhor conselheiro vai à RTP presumivelmente para produzir "doutrina" e soprar qualquer coisa para as bandas do seu colega conselheiro PGR que anda, em termos de pura linguagem, um pouco "entaramelado". Vindo do sindicalismo judicial, Noronha tem outra retórica e distinto método. Todavia, é lamentável o espectáculo que os mais altos protagonistas da justiça portuguesa permitem que se monte em torno das suas venerandas figuras.Mas é o que há.

5 comentários:

radical livre disse...

já li as vespas de Aristófanes.
conheço a canalha a légua

Garganta Funda... disse...

Parece que já lá foi o Vara, o recém-convertido Abel Xavier,etc,etc.

E o plebeu Godinho, também não tem direito a ser ouvido pela «entrevistadeira ofical» deste regime pôdre e corrupto?

As frases mais patéticas que eu oiço das bocas dos «maiorais» do regime, dos «alegados arguidos» e dos seus «defensores/comentadores» encartados, são estas:

«Eu confio na justiça portuguesa» ou «não vou falar de processos em concreto», o que faz-me lembrar a magistral frase do Dr.Alberto João que um dia disse referindo-se a alguns «jornalistas do Contnente»:

«há para aí uns bastardos na comunicação social do Continente...eu chamo bastardos...para não os chamar "filhos da puta"...».

Certamente o país vai dormir mais descansado depois de mais um sereníssima e familiar entrevista da D.Judite.

Segunda-feira teremos a D.Fátima.

Business as usual...

Anónimo disse...

RTP - Regime na Televisão de Portugal

Unknown disse...

Seá interessante, certamente, ver uma verdadeira caricatura de Bordalo animada pelo sopro da vida...

Observador disse...

Entrevistadeira mas bem carote ao que consta...