6.1.11

PRIMITIVISMOS

Uns cretinos quaisquer foram ao baú do Expresso e "venderam" como novidade uma coisa publicada em 2009. Mas para a cretinice ser perfeita, sugeriram que Cavaco vendeu as famosas acções do BPN, em 2003 (Novembro, altura em que acções de outros titulares foram fixadas, por exemplo, em € 2,60), ao então presidente do BPN, Oliveira e Costa - que tomou conta do banco em 1998, em plena festança guterrista. Qualquer pessoa com a 2ª classe pode ler que o titular das acções deu uma simples ordem de venda ao banco (na pessoa do seu presidente), nos termos dos respectivos estatutos, onde as acções não estavam cotadas em bolsa. Não "guiou" propriamente a mão do dr. Oliveira Costa para despachar à mão o que despachou. Para além do mais, o dito Oliveira e Costa ainda não foi condenado em coisa alguma o que qualquer candidato a uma faculdade de direito pode explicar aos cretinos. Fazer disto o "guião" das presidenciais (ou dos mil e quinhentos euros pagos por outro banco a Manuel Alegre) é típico de gente primitiva. Mas isso já se sabia.

Adenda: Este post de Jorge Costa. Tipo, como eles dizem, "não apaguem a memória".

9 comentários:

Unknown disse...

Cretinos, cretinos! Todos cretinos. "Roma" a arder e esses idiotas a querer discutir semântica e semiótica. Ainda por cima a um nível cretino.

Há uns dias, num sítio qualquer, o Sr. Carvalho da Silva, formulava uns votos para 2011, desejando "inovação social"... Hã?!

Devia estar a pensar nisto que agora se observa, esta dissolução de tudo e de todos no relativo do momento e do que - cretinamente - convém nesse instante. É inovação garantida!

Mais do que a destruição da economia, aos responsáveis políticos de hoje, aponto a destruição do módico de respeito civil por pessoas, cargos e instituições. Respeito, note-se, não é respeitinho!

Que bom seria que esta gente, verdadeiramente a armar ao pingarelho pelo que se vê¸ fosse à sua vidinha e deixasse de se preocupar com a nossa!!!

Paz

floribundus disse...

a 'insegurança' social tinha no bpn o nosso dinheiro.
o Prof. Balbino recebeu informações de que a cgd terá despejado todo o lixo tóxico no bpn.

Mani Pulite disse...

AFINAL, O AMIGO OLIVEIRA E COSTA NÃO BRINCAVA EM SERVIÇO.ATÉ COM O AMIGO CAVACO GANHOU 35 CÊNTIMOS POR ACÇÃO.COMPROU POR 2,4 EUROS E VENDIA POR 2,75 EUROS.GRANDE FAVOR ESTE PRESTADO AO ANIBAL COM TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS E COISA E TUDO.OFEREÇAM UNS ÓCULOS NOVOS AO ALEGRE PARA LER O SOL E FINALMENTE FICAR ILUMINADO.TUDO AQUILO QUE ANDA A DIZER ACERCA DO CAVACO PASSA A DIZER DO SÓCRATES SEM CORRER O RISCO DE SE ENGANAR.E DEPOIS ,SE TIVER PONTA DE VERGONHA ,PASSE A ANDAR DE FACE OCULTA.

Anónimo disse...

Entendo chegado o momento de clarificar a situação...Cavaco Silva só deverá aceitar a Presidência se e só se vencer à primeira volta com mais de 60 % de apoio e com uma abstenção inferior a 50%...

Anónimo disse...

Assumir, ao ler o "documento secreto", que Cavaco Silva vendeu as acções a Oliveira e Costa é de uma estupidez para além de qualquer registo. A campanha suja de que o Presidente da República está a ser alvo (e de que a comunicação social também faz parte) não dignifica, em nada, o processo eleitoral e o próprio país. Teresa Caeiro, à laia de vingança, lembrou os trocos que o triste bardo ganhou com o BPP, para gastar na taberna. Não era necessário nem desejável. Há que manter a postura, há que mostrar que as pessoas são feitas, de facto, de massas diferentes. Há que deixar a esquerda sozinha na sua orgia barata de injúrias e ataques rasteiros. Sempre foram assim, mais ninguém é! Não mudemos isso agora!

PB

Anónimo disse...

Wall Street tinha os activos tóxicos, o 'subprime' e Madoff. Cá a 'coisa' era um bocado mais compostinha, modesta, lenta, pequenita e arengava mais solidez tradicional com balcões abertos para a rua, em agências; mas o BPN era, e é, apenas uma Dona Branca do Regime. Apenas um sítio onde a rapaziada política (e respectivos associados), do espectro azul ao espectro vermelho, acorreram a multiplicar uns dinheiritos no esquema em pirâmide. Uma máquina de lavar e legitimar dinheiro para toda a espécie de lacraus. Os partidos sabem isto porque 'os partidos' são, essencialmente, revestidos destes lacraus. Todos o sabem. Todos beneficiaram. Alegre, Louçã, M. Portas, Rosas, Varas, 'afirmas-pereiras': todos - directa ou indirectamente - beneficiaram de 'aplicações' e 'investimentos'; mesmo quando 'não sabiam'. Dias Loureiro é equiparável, em percurso pessoal e ambição, a Armando Vara (o homem do PS-bancos). Chafurdice.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Os cães ladram, e a caravana vai continuar a passar...mas a auréola de santo de Cavaco, ACABOU. A-CA-BO-U !

João Gonçalves disse...

Mas o homem é santo? Quando é que foi canonizado? Não sabia. Esclareça-me, pf.

Anónimo disse...

Dr. João, é o senhor e os seus apaniguados, que aqui põem o Dr. Cavaco diariamente no altar. Pergunte-se !