20.1.11

O PASSADO


Quando cheguei a casa, na televisão, estava o bardo Alegre a "descer o Chiado". O pior da coisa nem sequer era ele mas o incrível friso na frente da "descida". De braço dado, não fossem cair, e da esquerda para a direita na tv, via-se Garcia Pereira (o matusalém do MRPP), Helena Roseta (com um sorriso idiota e um barrete soixante-huitard na cabeça), António Costa (pareceu-me detectar uma rosa ou um cravinho vermelho na lapela e um carão realista de quem se pergunta "o que é que estou aqui a fazer nesta ante-câmara da desgraça"), o vetusto Almeida Santos, o bardo propriamente dito, o pequenino César açoriano e o evangelista Louçã. Até as extintas "irmãs Meireles" teriam feito melhor figura.

13 comentários:

João Sousa disse...

Isto fez-me pensar em quando a polícia alinha vários grupos de indivíduos para que a vítima/testemunha identifique o culpado. A diferença aqui é que é suposto identificarmos um inocente no meio de culpados, e não o inverso.

O inocente não é nenhum destes. Próximo grupo!

Cáustico disse...

Alguém esperaria ver Helena Roseta a acompanhar outro candidato?

M. Abrantes disse...

brrr ... creepy!

Anónimo disse...

Sabes JG, a beleza não é por fora é por dentro... Mas tb te digo que por dentro estão podres, têm larvas e são peçonhentos, e o cheiro nem é de enxofre é de merda mesmo.

Anónimo disse...

Eram todos fechados no campo pequeno...a ideia até nem é minha mas não é má.

joshua disse...

Real friso de nádegas.

Anónimo disse...

Uma autêntica Família Adams!

Anónimo disse...

O futuro é brilhante.

Lendas e Narrativas disse...

Helena Roseta e Manuel Alegre estiveram na rua em 1975 contra a implantação duma ditadura comunista.

Onde estava V. Exª. e o candidato Cavaco Silva?

Anónimo disse...

Não dá para entender o motivo que terá levado o pequenino césar a deslocar-se, presumivelmente à custa do erário público, ao continente: então já não está por aqui o deputado Ricardo Rodrigues, também açoriano e grande vulto da pilhagalinhice?

Anónimo disse...

Antes de mais, lamento a fortuna do JG que, independentemente do que tenha comido, bem já não lhe terá caído, de certeza. Anónimo das 11.41, cuidado, fazer menção às ideias empreendedoras dos capitães paga-se caro neste país! Quando João Sousa falou de um alinhamento pensei noutro, no indirectamente mencionado pelo referido Anónimo. Reciocínio escorreito, este...

PB

Gallião Pequeno disse...

Os discursos de campanha de Alegre resumiram-se a um ataque histérico e deliberado a Cavaco Silva com palavras de ordem incoerentes e contraditórias. Ideias zero, serenidade nenhuma, inteligência de um pato-marreco, assertividade de uma peixeira. É isto o que queremos de um presidente? Com certeza que não.

Anónimo disse...

A esquerda unida jamais será vencida ... ehehehehehe