27.1.11

CIDADÃOS COM ELEVADO TEOR MORAL


Corre aí um processo mediático que está a criar um novo conceito "sociológico", o do "cidadão com elevado teor moral". Para adquirir esta qualidade, basta que dois ou três ex-ministros e um ex-PR atestem a coisa. Como a maioria dos cidadãos não tem acesso a ex-ministros e, muito menos, a ex-PR's, o país está aparentemente infestado por cidadãos de baixíssimo teor moral incapazes de aceitar, sei lá, um relógio, uma baixela de prata, uma caneta não bic ou uma caixa de vinhos antigos (ou de robalos congelados) porque ninguém se revê neles como "exemplo".

16 comentários:

Carlos Dias Nunes disse...

Há um ex-PR militar, que me merece o maior respeito, e dois ex-PRs civis, que me causam repulsa. Entre estes últimos está o avalizador da integridade moral dos ofertantes de prendas que nada esperam em troca.
Também vi na tv o grande herói da revolução dos pregos, insigne arabista de trazer por casa e verdadeiro coelhone social-democrata, a dar a sua palavra (como se a tivesse...) em favor dos mesmos mãos-largas (para quem lhes está por cima, claro...).
Uma vergonha de gente! Mas estão todos bem uns para os outros, convenhamos.

Anónimo disse...

Porra, confesso que desta vez, "pour une fois", tenho que lhe dar razão.

António Lopes

Ljubljana disse...

Eu, ignorante cidadão, sempre gostava de saber o que significa isso de "elevado teor moral". se calhar significa qualquer coisa como isto:

"eu privo com ele durante todo o dia e durmo na cama com ele todas as noites e por isso atesto que é bom homem. Ah, lamentável lapso, e usamos os dois um avental"

Unknown disse...

A este esgoto não há ETAR que valha...

Anónimo disse...

Excelente post.
Apenas quero acrescentar que a responsabilidade, como de costume, é das nojentas televisões que temos. Exemplifico: habitualmente, diria em 95% do tempo, só vejo o Mezzo, uns filmes e séries e futebol(estrangeiro, obviamente). Pois ontem excepcionalmente passei por canais de esgoto (notícias) e sairam-me o Lelo, o Coelho da Madeira, o Bibi, o pateta Sampaio,etc.

Anónimo disse...

Para atestar a honestidade de alguns amigalhaços, tudo é permitido, até divulgar aquilo que eu chamo corrupção habilidosa.
Este Jorge Sampaio pertence à mesma fornada de aventaleiros desavergonhados que aterraram na mesa do orçamento, e não se eximem a divulgar as suas próprias porcarias que deviam ser investigadas por quem de direito.

Se nada for feito, a corrupção passa a ser instituída como uma actividade própria de políticos, que em última instância enxovalhará ainda mais esta triste republiqueta.

SG

Bastonário da Ordem dos Otários disse...

Para que não hajam dúvidas, Catroga e o Angelo Correia, atestaram o «alto perfil moral» do Penedos da RENA.

Agora cabe ao Jorge Coelho atestar o «alto perfil moral» de Dias Loureiro, que segundo o José Manuel Coelho está «contumaz» na Ilha do Fogo ou do Sal, já não sei bem.

Amor com amor se paga...

Anónimo disse...

gracas ao 25/4 que temos tantos bibis, advogados e jornalistas que nos fazem rir diariamente. Quando sao as proximas eleicoes? espero que sejam as do sporting!bom fim de semana e um bom subsidio de desemprego para todos!

Cáustico disse...

E os ex-ministros e o ex-PR têm elevado teor moral? Se não têm, como podem atestar o de outros.
Cáfila nojenta.

joshua disse...

Um vómito todos eles, sonsos e campeões da sonsice.

Anónimo disse...

O teor não é moral é alcoolico.

José Domingos disse...

Pode-se dissolver a moral desta gentalha, em m....
Não se dava pela diferença.

Unknown disse...

O Sr. Sampaio é useiro e vezeiro a passar atestados de 'moralidade e bons costumes'. Quando o Sr. Alberto Costa foi apanhado a tentar subornar um juiz em Macau lá foi pressurosamente o dito sr. abonar. Palavras para quê? É um xuxa português.

Anónimo disse...

só me espanta que com tanta prenda não tenha por lá aparecido um Otelo a "oferecer" uns calibre 9mm nos cornos dessa malta.

hajapachorra disse...

Mesmo assim confesso que me irrita muito mais o zombi do irmão psiquiatra-tudólogo atrasado mental.

Anónimo disse...

O seu blogue e os comentários que permite que se publiquem não valem a visita.
Porque digo isso?
Porque me apercebo dos que recusa e da merda que, ao invés, publica.
O que, de facto, não é em si mesmo necessariamente mau, pois o tempo é um bem escasso e há muita coisa interessante em alternativa para ver. Fique bem.