30.1.11

A "CRUELDADE" DO POVO


O honorável ancião socialista Almeida Santos falou da alegada "crueldade" de Cavaco há oito dias. Quando, uma semana volvida sobre as presidenciais, a melhor narrativa política que se consegue produzir é sempre e só sobre uma mísera parte do que o homem disse no CCB (a que interessa para alimentar a narrativa), isso é revelador do estado desgraçado a que chegou o "debate" público em Portugal (no PS ninguém estará preocupado com as derrotas sucessivas em presidenciais?). Relativamente ao espertalhaço do ancião (o tal do "para amigos, tudo; para os inimigos, nada; para os outros, cumpra-se a lei") existe uma atenuante. Em Outubro de 1985, o homem era exibido nuns cartazes ridículos do PS como o "vamos a isto!", sendo o "isto" uma maioria absoluta do PS onde ele figuraria como putativo 1º ministro. Todavia, o espartano e recém-chegado Cavaco Silva é que acabou por "ir a isto", sofrendo Santos (e o PS) uma humilhação eleitoral traduzida num "incremento negativo" da ordem dos 23% de distância em relação à almejada maioria. O "cruel" Cavaco vinha para ficar. Como ficou no domingo graças à "crueldade" do eleitorado.

Adenda: O mesmo Santos, mesquinho, sobre Carrilho que tem por hábito usar a cabeça dele - «Neste momento, o dr. Carrilho é quase um adversário do PS, porque está agastado por ter sido apeado do lugar que tinha [embaixador de Portugal na UNESCO, em Paris]. Está zangado connosco, compreendo isso, mas não é bem o exemplo típico do indivíduo que se possa citar como característica da situação interna do partido.» Pior do que um Kim-Il-Sócrates só um provecto e patético Kim-Il-Santos-Sung.

Adenda2: Um tal Filipe Santos Costa e o fatal Luís Delgado, na sicn, insistiram na narrativa "vingativa" que, pelos vistos, os ajuda a gastar saliva - o primeiro até mencionou o ancião Santos a título de uma gravitas que só deve pairar na cabecinha parva do dito Filipe. De facto, que mais de pode esperar de gentinha que só produz escarros mentais?

Adenda3 (do leitor João Sousa):
«
Eu bem me recordo dessas eleições Almeida Santos. Um dos slogans socialistas era "Prá maioria já falta pouco - já só falta sete por cento". Foi um pouco mais do que isso. Ontem, num programa da TVI24, o convidado foi a criatura Soares-filho, cujo currículo em pouco mais consiste do que, como diria o Luis XIII de Dumas: "eu ser filho do meu pai". Também este legume tentou disseminar a teoria do "discurso rancoroso" em vez de "conciliador". Conciliação como a de Soares-pai para com a eurodeputada que teve a ousadia de lhe ganhar a presidência do parlamento europeu, algo a que a criatura-pai certamente se achava no seu direito natural. Ou ainda a absoluta falta de rancor que era visível na sua voz quando mencionava o candidato Alegre. Mas a criatura-filho foi ainda mais longe. Estaria etilizado - ou simplesmente é impossível surgir algo mais substancial daquele cérebro. Delirou com a questão Cartão Único, "um exemplo de sucesso, de tal forma que até já tem mais de quatro milhões de utilizadores". Disse também que "os eleitores que não votaram foi por não terem pachorra de esperar uma hora ou duas para saber o seu local de voto". Disse que não fazia sentido pedir a demissão de Rui Pereira por a demissão de um ministro ser um acto político e esta questão, pelo contrário, ser técnica. Claro, nada está mais longe de ser político do que um ministério ser nitidamente negligente na preparação de um processo eleitoral. Mas a jóia da noite, a cereja no topo do bolo, foi a sua descrição do ministro ASS: "Augusto Santos Silva é um homem de qualidade". Aqui, concordo com ele. Augusto Santos Silva é um homem de qualidade - péssima qualidade. Ninguém consegue internar esta gente num hospício?»

22 comentários:

Hermitage disse...

Um "aristocrata" dos interesses do casino estoril, bem apessoado, que abomina Sócrates, mas tolera o PM... et pour cause.

Um expoente da parte do PS dos negócios dos blindados, dos magalhães, do freeport, dos negócios com o Bandeira, and so on.

Um partido ensandecido com uns fabianos a reboque.

Porque esperará Cavaco a partir de Março, para resolver o contrato e mandar estes tipos para reflexão?

Anónimo disse...

A vingança de Cavaco, não foi mais do que limpar os ditos e mexericos pre-eleitorais. Creio que o PS, que ficou "escavacado", deveria estar preocupado quando SOares diz que O M.Alegre foi uma má escolha de Socrates. Na 1º vez fez avnçar o soares na 2º apoia que ja sabia que ia perder. Daqui não se tiram leituras...

antónio chuchado disse...

Mas ... haverá maior crueldade do que 'aturar' estas múmias e o resto da cambada?

Esta gente não se enxerga?

Porra, é demais!!!

antónio chuchado

Unknown disse...

Um escroque alfabetizado, um Andreotti bairrista, directamente proporcional à máfia SUCIAlista que nos calhou em "sorte".

floribundus disse...

o homúnculo pretende ser o 'rei sol', mas fica sempre na sombra.
'sol invictus só há um
o pm e mais nenhum'

'omnia Romae cum pretio'
Juvenmal; Sátiras

Mani Pulite disse...

PARA PROVAR QUE NÃO É CRUEL MANDOU DECAPITAR O "INIMIGO" DO PS CARRILHO.

Anónimo disse...

Não foi este que no porto de Luanda afirmava, já se sentia pânico e ecoava uma outra rajada de metralhadora, perante centenas de colonos que podiam estar tranquilos e na rectaguarda dizia aos amigos para partirem rapidamente?

Cáustico disse...

Muito gostaria de saber qual foi o comentário que este socialista de merda fez à afirmação imbecil do patriarca do socialismo do Rato sobre o discurso da mulher que o venceu numas eleições. É doutor, mas na política está abaixo de jumento.

José Domingos disse...

Este coiso, dá-me nojo, falar no nome, não veio de Lourenço Marques, agora Maputo, cheio de amigos!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Eu tamém ouvi as declarações deste furúnculo ambulante. Como lhe dói o corno !

Anónimo disse...

Para os aligators estarem calmos não podem ter fome. Se houver fome podem-se comer uns aos outros. Como no PS não há fome, nem pobres, estão todos gordos, não se pode esperar muito do proximo congresso do PS.
Só o PCP agora ataca o BE, ciumes do namoro com o PS...

Anónimo disse...

Da maneira que as coisas estão é normal que uma nova sede do rato seja construida porque a actual pode ser dinamitada.

Sequeira disse...

sua exª vai ter muito que explicar, puxar pelo seu latim, exibir o cartão ps a São Pedro, quando chegar a sua hora!

Anónimo disse...

Este PS já só merece uma coisa estilo Cairo ou Tunis.
Isto já lá não vai às boas.
Estes legumes vivem com os pés a metro e meio do chão.
Cada melro é pior que o outro.
Então aquele Capoulas é um mero vaso comunicante do padrinho que o fez ministro.
O gajo deve beliscar-se como foi possível.
Nem na Serra Leoa.

Gallião Pequeno disse...

A "nomenclatura" socialista agarra-se à propaganda: «os Portugueses optaram pela estabilidade política».
É vertiginosa a queda deste país em todos os aspectos.

observador disse...

Mas porque é que Cavaco não se limitou a manda-los ler o tal comunicadozinho do site da Presidência mais uma vez?

Saiu fora do gião e deu nisto.

Confesso que já estou farto desta questiúncula, em que cada um está a ser igual a si próprio, cada vez mais.

Isabel disse...

Notável a forma como Carrilho tem vindo a demonstrar aquilo em que se tornou o PS. Tal como esperei, é ele e não qualquer Seguro, Assis ou outro, a desmontar peça a peça, de modo claro e magistral, o embuste socrático.Da imbecilidade do Magalhães ao nojo da política externa; da(fingida) incapacidade de prever a crise à falta de credibilidade no exterior; da impreparação do líder ao apoio canino da "guarda pretoriana"...Fez e fará mossa, até
pelo evidente contraste com Sócrates; Carrilho é inteligente, erudito, bem formado, educado e...naturalmente chique, mesmo se usar uns jeans de feira. Deve doer muito a exposição de tal contraste. Pelos vistos, até dói ao velho Conde Drácula, sempre pronto a defender os seus vampirozinhos, É bem feito e habituem-se!

joshua disse...

ASS, Almeida Santos e os outros estão a tentar o Povo.

Carrilhão de Mafra disse...

Quando ontem ao fazer o zapping topei o seboso filhinho do papá, nem lhe ouvi o princípio de uma alarvidade...não dei tempo, mudei logo, este é um daqueles que já não dá para suportar minimamente. Tal qualzinho como o papá, esse grande democrata que até inventa candidatos para torpedear o antigo amigo, não fosse ele conseguir...as coisas nunca foram prometedoras para o pedante, mas pelo sim pelo não...

Anónimo disse...

Falam do delirante Rangel - um ex-jornalista que se aguenta diariamente à base de 'Lithium' em ampolas - como o rosto conhecido de "um grande grupo de 'media' que dominará o mercado e será favorável ao PS, com dinheiro castelhano"; tudo isto, supostamente, para propagandear constantemente o PS e fazer amargos-de-boca à 'direita'. Não é necessário o esforço rangeliano-PS: narcotizadas e obedientes, as TV's, as rádios, as folhas e os almanaques - todos prestam atenção ao velho-almeida e captam as suas menores divagações ou mentiras - expelidas como flatos, com descaro infantil. De nada serve a já proverbial senilidade do dito-almeida e a sua maldade ardilosa; assim como também de nada serve ser facto público que Soares, senescente e incontinente, sempre foi um mau-caracter, vingativo, grosseiro, gostando de pisar - como um duque feudal - o povo modesto que o serve e que o serviu na Presidência (Quão diferente era Eanes, sempre cumpridor, contido, patriota!). Os 'media', de forma acrítica, nada filtram destas solenes petas socialistas; juntando a isto a verdura dos novos jornalistas e comentadores (como um tal de Adão-não-sei-quê, que nem falar sabe...): seja qual for a cor do futuro governo, para quê criar um novo grupo de 'media' favorável ao PS ?.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Ora viva besta imunda. De volta das ferias? Sabes, eu nesse programa do Rangel tiro o som e só aprecio a gaiata em pose de galinha-rainha. E nem às paredes confesso o que vai na minha mente. Se tu es a besta imunda eu sou um Porco Devasso.

burns disse...

o esgoto do ps está nitidamente a gozar com os portugueses,desde velhos sabujos a ignorantes filhos de papás,até a funcionários menores espalhados estrategicamente na comunicação social.
entretanto,o pais vai definhando e estas bestas não se sentam em frente a um juiz