20.1.11

DA CRETINICE

Um cretino simples.

12 comentários:

Lura do Grilo disse...

O que faz falta são famílias decentes que de vez em quando ponham na ordem as suas crias, isto claro, se elas próprias tiveram alguma noção de "ordem".

burns disse...

é o preço a pagar por terem permitido que vermes que nunca trabalharam estivessem na frente dos destinos de um país
já fomos pobres mas honrados,agora somos apenas uns pedintes de chapéu na mão,motivo de enxovalho por esse mundo fora
será preciso este merdas deste sousa pinto defecar em cima da tribuna parlamentar para alguém lhe enfiar um sopapo no focinho?

Cáustico disse...

Meu Pai não admitia que alguém pusesse as mãos nos filhos que tinha. Mas ai do filho que fosse acusado de mau comportamento fosse em que sítio fosse.Não era precisa a intervenção da justiça porque o juiz era ele. Os pais actuais abdicaram e o resultado é o que se conhece.

Sansão Gomes disse...

E se os pseudo-iluminados da direita fossem assim tão intolerantes comoos bancos e as agências de rating?

M. Abrantes disse...

Esta esquerda faz tanta falta á educação como uma viola num enterro

Anónimo disse...

Ora não querem ver a educação: O Gov. rapa 10% de ordenado aos professores, e eles rapam 10% ao que ensinam. Mesmo que não seja explicito, não deve haver professor nenhum com vontade de qq esforço. Tirar duvidas ou explicar melhor já era. Agora veja-se as pessoas que o país vai ter daqui a uns anos...

observador disse...

Tereis todos razão!

Mas se as pessoas não são tratadas duma maneira decente, como quereis famílias decentes?

Inda para mais, num Povo que durante anos e anos dizia que bastava a 4ªclasse?

Com a diversidade social, étnica, cultural, etc que temos.

E com a falta de referências decentes que temos?

Estamos no fundo a colher o que semeamos, durante mais de 50 anos, ou mais de 100....

Anónimo disse...

Ahh o menino Serginho bechigoso, o que introduziu as fracturâncias em Portugal, um monte de merda ambulante. E é que temos de aturar estas "avis raras" em nome da "democracia".

Anónimo disse...

Mais um SS xuxa... Este é "Sousa Pinto", o outro é "Pinto de Sousa" (Sócrates Sousa "de son nom") e ainda há o inenarrável SS da tropa!

PC

Jacinto disse...

Hossanas a um regime que permite a semelhante cavalgadura ser "deputedo"...

Anónimo disse...

Claude Chabrol, o saudoso cineasta francês, foi o autor da célebre frase que define na perfeição estes boys socialistas e afins, que por tudo e por nada cospem pela boca fora as maiores baboseiras sem que lhes cause um mínimo de vergonha.
"A cretinice é infinitamente mais fascinante do que a inteligência. A inteligência tem limites. A cretinice, não."
Palavras lapidares e de grande actualidade.

SG

Isabel disse...

Perfeitamente odiosa, esta criatura.Gostaria que tivesse uma alma capaz de assombro e luto pelo muito que as crianças e os jovens mais frágeis sofrem na escola às mãos dos seus algozes. Que tivesse a inteligência suficiente para compreender a incomensurável responsabilidade do partido a que pertence, quanto a este flagelo. Que tivesse, enfim, a mínima noção do que REALMENTE se passa nas escolas públicas. A carinha triste do Leandro vem-me sempre à memória nestas ocasiões. Num país decente, essa criança seria um símbolo de martírio. Crianças atiradas para os contentores de lixo das escolas, molestadas sexualmente, empurradas de encontro às vedações até o rosto ficar quadriculado...e tudo isto de modo sistemático, esperando-as todos os dias no mesmo local- a escola que os deveria proteger. Disto e muito mais fui tendo conhecimento, por vezes presencial, ao longo de trinta anos de docência. Falo de um "saber de experiência feito", não das baboseiras com que cada um se desculpabiliza. Culpa dos pais ou dos professores?Só muito esporadicamente. Culpa do sistema, sim, essencialmente.Guardo na memória um "jovem" que, há cerca de quinze anos,atormentava todos os "colegas" que lhe caíam nas unhas. Havia dezenas de participações disciplinares contra ele, mas só o Minístério tinha o poder de expulsar o energúmeno. Várias alunas deixaram aquela escola por causa dele. Quando, finalmente, foi expulso, não esperámos muito tempo até ver a sua foto num jornal:tinha sido preso, com a sua quadrilha, por assalto e violação. Tudo gente boa, não haja dúvidas!