26.1.11

MODO DE VIDA


«A base bloquista de Alegre, seja a velha, seja a educada bovinamente pela velha, nunca se reviu na democracia burguesa. De burgueses só têm o modo de vida.»


5 comentários:

Anónimo disse...

Deve ser saboroso viver bem e mesmo muito bem, e simultâneamente defender os oprimidos, os pobres, os operários, enfim o povo sem abrigo e os "descamisados em geral". Depois são os "coktails" de caviar, caranguejo do Alaska e vinho branco fresquinho de Bucelas. Ahh como eu os compreendo ! Cunhal não se enganava quando designava o fenómeno por «radicalismo pequeno-burguês de faxada socialista ...

Anónimo disse...

Os bloquistas de cimento, fazem-me lembrar todos aqueles que falam da fome com a barriga cheia.
A isto foi dado o nome muito macio de demagogia.
Aliás, tudo nesta santa terrinha não passa de demagogia barata.
E não há político nenhum, que não a use em doses industriais,provando até à saciedade que estamos todos f....os.

SG

Anónimo disse...

o fnv deveria explicar o que entende por burguesia. "Aqueles que vivem no burgo"? O que é a burguesia senão um modo de vida? O que haverá na burguesia para além disso? A aristocracia morreu, a nobreza é patetica, o proletariado calão, a burguesia ociosa. Os comunas (de merda), depois de nacionalizarem tudo, só lhes falta roubar o ocio dos outros.

Anónimo disse...

Estou preocupado com esta burguesia acalmante. A prova está que a Zazie e a Besta Imunda vivem em união de facto! É a prova que a burguesia funciona.

Anónimo disse...

Pois é: esses dois que comem elasticos:Estão sempre a esticar e agora vão e vêem...mas há mais.