26.1.11

O REGRESSO DO PROCESSO DA CASA DOS ESPELHOS


O sr. Carlos Silvino (sempre tratado pelos media como uma coisa chamada "bibi" enquanto os outros eram "senhores" e "doutores"), condenado em 1ª instância no "processo Casa Pia", veio agora refutar tudo o que tinha dito anteriormente e inocentar, pedindo-lhes desculpa, outros condenados. O processo está na Relação de Lisboa para apreciação dos recursos entretanto interpostos. Um senhor juiz desembargador dessa mesma Relação, conhecido opinador nacional, o dr. Reis, já "opinou" quando deveria, por tudo, estar calado. As defesas (algumas) pronunciaram-se e a fatal dra. Catalina também. Em Setembro - aquando daquela infelicidade para a justiça portuguesa que foi a penosa leitura e a consequente disponibilização do acórdão da Expo - escrevi que duvidava que alguma vez se escrevesse a verdadeira história do processo Casa Pia (sem aspas). Tal como duvidava (e duvido) que a pedofilia desaparecesse por obra e graça de autos tão cheios de sombra como de papel. O sr. Silvino, entre muitos outros respeitáveis protagonistas e proto-protagonistas, acabou de dar luz à sua sombra. O que é que se segue?

14 comentários:

mcorreia disse...

E o fatal dr. Namora, o justiceiro ajudante da dra. Catalina, também já reapareceu, mais as suas denúncias de "conspirações" e "ameaças" contra os assistentes do processo.
Não podia faltar.

Fado Alexandrino disse...

O sr. Carlos Silvino (sempre tratado pelos media como uma coisa chamada "bibi" enquanto os outros eram "senhores" e "doutores")

Nem mais e até que enfim que alguém o diz.
O resto do post acompanha esta frase inicial.
Quem assim escreve pode olhar de frente os outros.

Adenda Não sei quem é culpado ou inocente e não ponho as mãos no fogo por ninguém.

JJ disse...

P.F. JOÃO GONÇALVES,DEPOIS DO "AFFAIR BICHONAS",VAMOS TER QUE LEVAR COM CARLOS CRUZ E CO. OUTRA VEZ?
ELEVE LÁ UM BOCADINHO A FASQUIA DO SEU BLOG QUE TANTO PREZO.

Anónimo disse...

O problema do Sr. Silvino, ou de quem está por detrás dele, foi que aquilo foi filmado.
Patético é o mínimo que se pode dizer.
Desde a embrulhada a propósito das circunstâncias em que conheceu o Sr. Carlos Cruz, às referências despropositadas a Ferrer Rodrigues e Jaime Gama quando lhe perguntaram por Paulo Pedroso.
Se uma coisa este processo teve desde o princípio foi a desinformação e a tentativa de o descridibilizarem.
Durante mais de 6 anos o Sr. Silvino manteve uma versão dos factos, resistindo a interrogatórios de polícias, magistrados, advogados e juízes.
E de repente renega tudo o que disse e a comunicaçao social, ou parte dele, passa a dar-lhe o crédito que antes lhe recusava.
Não podia faltar a alusão à bebericagem que lhe impigiram para que ele, sabe-se lá porquê, incriminasse os arguidos.
No pasa nada.

Bastonário da Ordem dos Otários disse...

E ainda o julgamento do BPN mal começou.....

joshua disse...

Segue-se mais sombra.

Anónimo disse...

Está nos livros que estes condenados costumam dar o dito por não dito.

O tresloucado cabo da GNR que matou algumas adolescentes,as enfiou num saco e as lançou numa barragem (ou coisa que o valha)também várias vezes veio dizer que estava preso injustamente.

O problema é que o Cabo não tem amigos de importância nem dinheiro.

JJ disse...

MAS ESTAVAM CONVENCIDOS QUE A CAMPANHA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E DESINFORMAÇÃO DE CARLOS CRUZ JÁ TINHA ACABADO SÓ PORQUE NÃO TEM TIDO TEMPOS DE ANTENA???!!!

JJ disse...

INFELIZMENTE,O MAL NESTE PAÍS É EXISTIR UM MP QUE NÃO TEM SEQUER UMA PÁLIDA IDEIA DO QUE É INVESTIGAR (VIDE A TAXA DE ABSOLVIÇÕES)E,UMA PJ QUE CONTINUA,COMO HÁ 50 ANOS,A TRABALHAR PARA A ESTATÍSTICA E NÃO SABE INVESTIGAR NEM PREPARAR UM INQUÉRITO "EM BETÃO" RECORRENDO,ALTERNADAMENTE OU EM CONJUNTO,Á CONFISSÃO MAIS OU MENOS "ESPONTÂNEA",ÁS ESCUTAS E/OU AO 3º GRAU.
LAMENTÁVELMENTE,NÃO FOI COM A ENTRADA DE DR.PARA INSPECTORES QUE O CENÁRIO MUDOU.TEM QUE MUDAR A CASA,NÃO SÓ AS MOSCAS...
EM PAÍSES CIVILIZADOS,OU SE ACUSA OU NÃO,MESMO QUE A CONVICÇÃO DE CULPABILIDADE SEJA TOTAL E SE TORÇAM AS TRIPAS DOS INVESTIGADORES.NÃO SE LEVA A TRIBUNAL É CASOS INVESTIGADOS POR AMADORES E CUJA ACUSAÇÃO VAI SER "DEFENDIDA",QUANDO NÃO É SIMPLESMENTE DESTRUÍDA,POR OUTROS AINDA MAIS AMADORES!
HOJE,LEVAR CASOS A TRIBUNAL É COMO JOGAR NO EUROMILHÕES...PODE SER QUE O COLECTIVO TIRE O Nº SORTEADO.
SÓ POR ISSO É QUE TEMOS CASAS PIAS,FREEPORTS,BPN (QUE VAI SER IGUAL AOS OUTROS),MADDIES ETC.ETC.
SE HÁ PAÍS EM QUE O TRABALHO DE UM BOM ADVOGADO DE DEFESA ESTÁ FACILITADO É ESTE...OS OUTROS DÃO SÓZINHOS OS TIROS NOS PÉS!
E,A BRILHANTE IDEIA DE TRANSFORMAR A PSP E GNR EM PRETENSAS POLÍCIAS COM COMPETÊNCIA CRIMINAL,EM NADA AJUDOU AO ESTADO DA COISA...JÁ ALGUÉM,QUE TENHA O MÍNIMO DE NOÇÃO DO QUE É INVESTIGAR E INSTRUIR, ASSISTIU A UMA INQUIRIÇÃO DA PSP?E NÃO SE DESMANCHOU A RIR?AS TESTEMUNHAS,P.EX.,SÃO OUVIDAS NAS RESPECTIVAS COMARCAS,PARA AONDE SEGUE UMA CÓPIA DA QUEIXA...SEM QUAISQUER INSTRUÇÕES DO DETENTOR DO INQUÉRITO SOBRE PERGUNTAS A FAZER,CONTRADIÇÕES A VERIFICAR ETC.
TUDO PURAMENTE BURUCRÁTICO PORQUE HÁ DINHEIRO PARA MTUITA COISA MAS NÃO PARA DESLOCAR O DETENTOR DO INQUÉRITO E QUE,DEVERIA JÁ SABER O QUE QUER CONFIRMAR OU INFIRMAR A OUTRA COMARCA A OUVIR TESTEMUNHAS.PASSAMOS,PORQUE JÁ VAI LONGO,A TOTAL INCAPACIDADE DA PSP PARA RECOLHER VESTÍGIOS...EXPERIMENTEM SE NÃO ACREDITAREM,CHAMAREM A PSP P.EX. DE CASCAIS PORQUE LHES ARROMBARAM A PORTA DA ARRECADAÇÃO E PERGUNTEM PELOS ESPECIALISTAS FORENSES...SÃO ELES OS PRIMEIROS A RIR E,DE CAMINHO,A COLOCAR AS PATORRAS POR TODO O LADO...

Anónimo disse...

Ta tudo em casa, desocupados, deviam era, se são culpados , estar presos...ou capados.

Anónimo disse...

O papel é muito, mas as sombras são mais.É um processo assombrado,que não assombroso.

Karocha disse...

Vergonha!
E para si Carlos Tomás, vergonha maior.
depois do assassinato do C.C. agora parece estar na moda a água a saber mal!!!

hajapachorra disse...

Segue-se que por mais que esperneiem a estes cabrões já foi reconhcida a sua qualidade. O que havia a discutir era apenas onde estão os outros. E bastaria correr de novo certas sedes partidárias, locais de reunião das segundas-feiras, televisões e jornais, os antros onde têm crescido os montes de esterco que têm desgovernado o país, pobre país.

Anónimo disse...

O Sr. Bibi diz que não levou os rapazes. E os rapazes o que dizem? E a justiça o que apurou?
O Sr Bibi já teve direito ao seu longo julgamento, estas manobras de descredito e de recuperação da imagem social acontecem quase sempre,