14.7.10

SÓCRATES DO OUTRO LADO DO ESPELHO


Duvido que Sócrates tivesse alguma vez lido Lewis Carroll. Ou que saiba, sequer, de quem se trata. Talvez o termo "país das maravilhas" lhe mova uma sinapse. Todavia, a entrevista ao Financial Times pode ler-se como se fosse Humpty Dumpty a falar. Ora reparem:

«I don't know what you mean by “glory”», Alice said. Humpty Dumpty smiled contemptously. “Of course you don’t – till I tell you. I meant “there´s a nice knock-down argument for you!” “But “glory” doesn't mean “a nice knock-down argument,” Alice objected. “When I use a word, “Humpty Dumpty said, in rather a scornful tone, “it means just what I choose it to mean” – neither more nor less.” “The question is, “said Alice,”whether you can make words mean so many different things.” “The question is,” said Humpty Dumpty, “which is to be master – that's all.”»

Nem mais nem menos.

9 comentários:

Anónimo disse...

Portanto, mais uma vez se conclui que o insuportável dito cujo é um perfeito anormal...

PC

Anónimo disse...

A página online do Jornal de Negócios de hoje ilustra muito bem o já indiscutível estado de psicose colectiva com que José Sócrates infectou os seus fiéis seguidores. Aquilo que se encontra de mais semelhante na nossa história recente são as manadas de gente que nos anos 80 acorria diáriamente às igrejas do Reino de Deus para entregar o dízimo e receber Jesus, para depois de lá sairem, já depenados, em direcção a um psiquiatra ou a uma manifestação atemptatória da segurança dos "padres" que por lá pregavam, destruindo em fúria aquilo que tinham ajudado a construir. Também ali, muitos acabaram por ver um coveiro onde estava um salvador. No fundo, a grande diferença entre o PS e o Reino de Deus é que um está para a política e outro está para a religião.

Garganta Funda... disse...

O Sr. Sócrates, «licenciado» num domingo à tarde com um daqueles cursos de banda larga segundo o Gago, é um mitómano.

Não tem noção das realidades; não tem experiência de vida fora da trica e da treta da politica; não tem capacidade de gestão; não tem experiência académica; nunca criou empresas; nunca pagou «folha de férias» a pessoal, nem nunca deve ter preenchido uma declaração de impostos,etc.

Sócrates foi uma fraude eleitoral e um embuste imposto pelo capital nacional, representado pelas construtoras e sindicatos bancários.

E todos nós sabemos porquê...

floribundus disse...

a dama do lago, sacerdotisa de avalon, forneceu a sapatilhas uma excalibur com a qual combate todos os males presentes e futuros.
'hic et nunc' uma maravilha.
'in illud tempore' o paraíso.

tragam a camisa de forças que a medicação já não actua.

Maria Tuga disse...

Será uma entrevista a um "Inveterate Optimist" ou a um "Invertebrado Optimista"?

Anónimo disse...

Talvez lhe mova uma sinapse para o Borda d'Água ou para um folheto da Agência Abreu.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

A SIC esteve a relatar que afinal o espaço da entrevista no FT foi comprado, mas o Governo diz que não. É outra mentira na forma de meia-verdade. De facto o Governo não pagou. Pagou a Caixa, a REN e não sei quem mais. Também não se pode dizer que o Governo não pagou a Figo, que é outra meia-verdade. Desta maneira um PM pode sempre dizer uma mentira sem ser mentiroso. O pobre coitado está rodeado de uma gente tão conveniente que, mesmo que não queira, cai-lhe tudo no colo.

Unknown disse...

Não se trata de entrevista, mas sim de "publicidade redigida" - e paga a peso de ouro.
Terceiro-mundismo no seu melhor -
esclarecedor o nome das empresas portuguesas que surgem no suplemento...

Anónimo disse...

Todas estas empresas contrataram esta publicidade no FT de certeza (!) de acordo com as suas estratégias (?) de negócios! A "Caxa", então, é uma maravilha, um mastodonte do Estado que até hospitais "privados" tem...

PC