9.7.10

QUANDO É QUE O ENXOTAM?


«O facto é que o PS se meteu cegamente numa situação em que é obrigado a governar contra o que sempre jurou que defendia. Não se trata hoje de saber se a "mensagem cor-de-rosa" de Sócrates passa ou não passa. Ou se "passaria" melhor um "pessimismo" informado e duro, como sugeriu João Proença. Como não se trata de saber se é pura "aberração" que um Orçamento socialista, como o de 2011, inscreva "tectos" para "despesas sociais" (7100 milhões de euros), por muito que isso pareça um horrível regresso à "caridadezinha". A esquerda do PS perdeu imenso tempo com isto nas jornadas parlamentares. Só não discutiu o essencial: quer ou não quer tomar a responsabilidade da crise (para que, aliás, largamente contribuiu)? E, se não quer, por que razão se não separa de Sócrates?»

Vasco Pulido Valente, Público

6 comentários:

Anónimo disse...

Eles já não podem voltar para trás. O partido (como aconteceu várias vezes com o PSD) está refém de sócrates; está mergulhado no pântano até à boca. Depois estou certo de que sócrates sabe uma data de coisas más acerca de muita gente - daí o silêncio e a obediência cobarde.
Possivelmente correrão todos atrás dele como os lémures - perecendo em holocausto e arrastando-nos.

Ass.: Besta Imunda

Mani Pulite disse...

QUANTO MAIS TARDE PIOR SERÁ PARA O GANG SOCIALISTA E MELHOR SERÁ PARA PORTUGAL, QUE SE VERÁ FINALMENTE LIVRE DESTA PRAGA.SÓCRATES E OS SOCIALISTAS QUE PAGUEM A CRISE!O PESO ELEITORAL DO PS NÃO PODERÁ SER SUPERIOR AO DO BLOCO HOJE PARA PODERMOS PASSAR A VIVER COM ALGUMA NORMALIDADE.

Anónimo disse...

Claro que Sócrates tem o partido amarrado.

Anónimo disse...

Respeitinho, Dr. Vasco Pulido Valente. Muito respeitinho.

Anónimo disse...

Mas não se esqueçam de reeleger o dr. Cavaco que fala, fala, fala e vai deixando andar, andar, andar... até ao dia em que lhe dê jeito, após as presidenciais e tendo sempre em consideração o "subido" interesse nacional. Podem ir todos para o raio que os parta!

Garganta Funda... disse...

Uma das razões que muita gente do centro, da direita e até da esquerda, de não votarem na reeleição do Prof.Cavaco,foi e é o facto do actual PR não ter encostado à parede em tempo oportuno o Impostor como o Sampaio fez com o desgraçado do Santana.

Sócrates para manter-se no poder e para salvaguardar a sua imagem, é capaz de tudo, inclusivé, manipular uma empresa como a PT e mandar nela sem ter lá um tostão furado investido.