30.7.10

MERECIAM-SE


Chamam-lhe a silly season como se não fossem todas assim. Mas quando na televisão aparece o sobrinho do tio, o Barroso, Alfredo, a coisa agrava-se. O dito Alfredo, com uma delicadeza que deve ter recolhido do tio em momentos de fúria, referiu-se a um jornalista como "medíocre" e "abaixo de cão" porque investigou coisas onde aparece o "Deus Nosso Senhor" originário de Vilar de Maçada. Com opiniões destas, Alfredo ainda sobe a presidente da ERC. Mereciam-se. E perdi este.

Adenda (do leitor Aires Varela):«O que se passou ontem no programa "Expresso da Meia-Noite" da SICn é simplesmente inconcebível. Ricardo Costa agiu como se os seus quatro convidados fossem atrasados mentais e ele um iluminado: não os deixava falar, repreendia-os a torto e direito e permitia-se observações inaceitáveis como a de chamar cobardes a pessoas que, ausentes, não se podiam defender. Como é possível que, depois deste programa, Costa mantenha responsabilidades editoriais na SIC e no Expresso? Como é que, depois de visionar tal coisa, alguém vai, no futuro, aceitar ir ao programa? E a administração da SIC não terá nada a dizer?» Só uma nota. Ricardo Santos é dado a oscilar, alarve e esquizofrenicamente, entre a passagem de atestados de besta a bestial, e vice-versa, a quem quer que seja. É outro "tudólogo" a pedir dois tabefes.

9 comentários:

floribundus disse...

para defender os 'balilas' da jota
há sempre um idiota

os contribuintes continuam trabalhar para aquecer

Anónimo disse...

Ainda não se percebeu porque é que Sócrates não processou o primo e o Charles Smith por difamação. É que o primo - que é da tal família que ele diz ter sido vítima - parece que faz parte do mundo dos políticos que o andam a tentar lixar neste caso. Charles Smith apelidou-o de corrupto, mas aparentemente ele vive bem com essa acusação. Não gosta é de frases leves dos jornalistas. É um tipo de gostos esquisitos e requintados.

Anónimo disse...

A família Barrosa é toda arredondada "e não tem ponta por onde se lhe pegue". Barroso-sobrinho-do-tio é um velho abjecto. Tavares, uma sopeira jornalística que confunde a sua patética vidinha privada, e os seus preciosos manuscritozinhos, com assuntos de Estado e de Justiça - é o seu paupérrimo padrão de avaliação de tudo: ele próprio. Junto com outro alarve dos ecrans, Delgado, e com um ex-jornalista, Rangel, tudo têm feito para apoiar pinto-de-sousa da forma mais pornograficamente lambe-botas de que há registo, feita a um político, em 36 anos.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

O que passou hoje no "Expresso da Meia-noite" foi que um senhor, a quem caberia o papel de apresentador e jornalista, passou todo um programa a tentar fazer o papel de idiota perfeito. E passou com distinção. Aos convidados coube tentar - a excitação era tanta que ele discutia como se fosse Sócrates - contradizer as simplórias ideias feitas, a muito custo. Vale a pena ver o programa de hoje de fio a pavio porque é sintomático daquilo que há de pior na nossa comunicação social, especialmente quando ele compara o processo judicial "Freeport" à necessidade de entregar uma folha Excel ou qualquer outro trabalho ao chefe no dia seguinte. Este programa deveria passar nos cursos de comunicação social, como exemplo do que não fazer.

VANGUARDISTA disse...

Gente fina é outra coisa!

Aires Vilela disse...

Tem toda a razão o Anónimo das 12:10 AM.
O que se passou ontem no programa "Expresso da Meia-Noite" da SICn é simplesmente inconcebível. Ricardo Costa agiu como se os seus quatro convidados fossem atrasados mentais e ele um iluminado: não os deixava falar, repreendia-os a torto e direito e permitia-se observações inaceitáveis como a de chamar cobardes a pessoas que, ausentes, não se podiam defender.
Como é possível que, depois deste programa, Costa mantenha responsabilidades editoriais na SIC e no Expresso?
Como é que, depois de visionar tal coisa, alguém vai, no futuro, aceitar ir ao programa?
E a administração da SIC não terá nada a dizer?

Cáustico disse...

De acordo com o anónimo das 12:10.
Só não percebo é o compormento dos quatro intervenientes. Porque não abandonaram a reunião? Porque não mandaram o Costa simplesmente à merda?

Cáustico disse...

Este Alfredo Barroso não é quem foi nomeado recentemente para presidente de um tacho qualquer?
Quando Crespo lhe deu o título de jurista recusou-o. Ainda bem. Pois de leis deve perceber tanto como o tio percebia e percebe e como percebo de lagares de azeite. Prefere o epíteto de jornalista, mas também não passa dum jornalista cretino, dum jornlista de merda.

Anónimo disse...

O costa, meio do outro, precisa mesmo de uns valestes tabefes nas ventas!

E revelou, como todo o impertinente como, no fundo, é um capacho do "xeffe", com a historieta da folha de excel... Referiu também que com o "xeffe" não se discute (perfeito!). Aí, mudei de canal, que de lambekus já tive a minha dose.


PC