5.7.10

FALAR PARA DENTRO


O PS está em "jornadas parlamentares". Ainda pensaram em convidar gente "de esquerda" para ornamentar o evento. Porém, quem é que, sendo de esquerda, está disponível para falar a um bando de surdos-mudos e de ceguinhos voluntários que apenas servem de biombo de um governo atrapalhado? Assis, prudentemente, desistiu da empresa e foi buscar as relíquias da casa. Mário Soares, Ferro Rodrigues e Paulo Pedroso vão lá fazer de conta que não são "deste" PS de Sócrates, uma coisa atípica e descaracterizada que gira à volta de um chefe em fim de carreira. Pode ser que Ricardo Rodrigues, o vice-presidente, finja oferecer a cada um um gravador com os respectivos dizeres para, no fim, ficar com eles. O grupo parlamentar do PS minoritário acabará num saco de gatos em que o último a sair guarda a lona do saco. Ninguém verdadeiramente está interessado em defender Sócrates - a começar pelos convidados - mas, até ver, Sócrates é a golden share desta gente toda. Não queria ser militante do PS quando a festança acabar.

8 comentários:

Anónimo disse...

Vi a coisa no noticiário "das 10". Achei sintomático e desprezível. Um friso de piratas controleiros a palrar para um rebanho inquieto e que sabe que o espera o matadouro municipal. E o lema, "socialismo democrático", é uma preciosidade. Aqueles tipos são marcianos. O país na penúria e na imobilidade total; e ainda ousam aparecer, sendo que apenas 6 ou 7 destes tipos falam e movem-se dentro da sala do plenário.
A minoria reduzida de pessoas que assistam a este triste acontecimento fa-lo-á atónita.

Ass.: Besta Imunda

Mani Pulite disse...

UNS IRÃO EXPLICAR PORQUE GOSTAM TANTO DE MATEUS ROSÉ OU DE MIÚDOS DE PINTAÍNHO.OUTROS AINDA COMO SE METE O SOCIALISMO NA GAVETA QUANDO SE ADORA CHAVES.UM CONFERENCISTA EXPLICARÁ PORQUE RAZÃO TODOS OS SECRETÁRIOS-GERAIS DEVEM SER UNS GRANDES MENTIROSOS E UM EXPERT DARÁ UMA PALESTRA DO QUE FAZER PARA SE SAFAREM DE UM PROCESSO CRIME,EMPOCHAREM UMA COMISSÃO,OCULTAREM A FACE OU SACAREM UMA INDEMNIZAÇÃO DO ESTADO OU DE QUALQUER UM.AO ALMOÇO SERÃO TROCADAS INFORMAÇÕES RELATIVAS AOS ASSALTOS A BANCOS E TELEVISÕES E ÀS MELHORES TÉCNICAS DE EXTORSÃO DOS CONTRIBUINTES.UM MINISTRO DARÁ UMA LIÇÃO DE SAPIÊNCIA SOBRE COMO É POSSIVEL OBTER TODOS OS DIPLOMAS SEM NUNCA TER ESTUDADO COISA NENHUMA.UM MANAGER ORGANIZARÁ UM SEMINÁRIO ACERCA DAS MELHORES PRÁTICAS PARA ARRUINAR UMA EMPRESA,DAR EMPREGOS A BOIS AND GIRLS,GERIR UMA GOLDEN SHARE E AUTO-ATRIBUIR-SE UM PRÉMIO POR GESTÃO DANOSA.UMA MISSA SERÁ CELEBRADA EM HONRA DAS OBRAS DO FARAÓ E DO ENRIQUECIMENTO ILÍCITO.OS NEGÓCIOS DAS CHIPS,DAS LICENÇAS,DOS OUTLETS,DOS ATERROS,DOS CAGALHÃES,DO TGV,DOS AEROPORTOS E DAS FUNDAÇÕES SERÃO UTILIZADOS COMO CASE STUDIES.OS DEPUTADOS POR ABRANTES FARÃO PALESTRAS DE FIM DE TARDE ACERCA DE COMO MALHAR NOS OPOSICIONISTAS,ASSASSINAR UM CARÁCTER,INFILTRAR UMA TOUPEIRA,OBTER E MANIPULAR INFORMAÇÕES,REALIZAR ESCUTAS E VIGILÂNCIAS,CRIAR BLOGUES CORPORATIVOS,CALAR SANTOS OU CORTAR JUGULARES.ONDE SE REALIZAM AS JORNADAS?NA CALÁBRIA?EM PALERMO?EM NÁPOLES?OU EM MERDELLIN?

Anónimo disse...

Respeitinho, Dr. João Gonçalves. Respeitinho. Olhe que essa gente tem mais poder do que Sr. Dr.

rmvsantos disse...

Uma malta apostada em ocupar o espaço da "auto-critica", limitado agora a alguns cantos da blogosfera.

Por ser "auto", afigura-se ser um novo modelo da Auto-Europa a ser alvo da propaganda socialista sob a forma de "test drive".
No final, o Sr. Sousa, vai afirmar de satisfação:

"Uma Auto-critica muito boa,..., fabricada em Portugal".


A

Rui

PS. Dizem os entendidos que uma sociedade sem auto-critica auto-destrói-se.

Anónimo disse...

A propósito de "socialismo" não posso deixar de considerar profundamente idiota a televisiva ralação com o filho de Ronaldo.
A questão existe pela época das parvoíces em que já estamos; e pelo facto de envolver dinheiro e "segredo".
Segundo uma pessoa "dos afectos" que disse coisas na TV "uma criança precisa de pai e de mãe". Bravo. Não se sabia; era novidade e uma coisa escondida durante séculos: pai e mãe.
O que dirão a esquerda parvinha e os seres fufos que, depois do casamento (!) agora pretendem adoptar, procriar-de-forma-assistida (paga...) e acham normal o pai e a mãe chamarem-se Manuel Joaquim e José António?
O socialismo democrático que temos, e de que padecemos, produziu estes monstros e estas aberrações sociais - tudo tendo pelo caminho achincalhado e ofendido. Este é o sinistro carnaval que faz de cenário aos delírios e aos crimes diários destas alimárias socialistas na economia e nas finanças, na educação, na defesa, na agricultura, na ciência etc.
Jornadas parlamentares do PS. Vão pastar.

Ass.: Besta Imunda

Karocha disse...

LoooLLLLLL

Já cá faltava o Anónimo.
Sabe por ventura o significado da palavra "Poder"?

Daniel disse...

Vi na televisão o Ferro Rodrigues afirmar que o responsável por esta crise é "O capitalismo finaceiro" "o grande capital", implícito nas suas palavras estava a ideia de que o PS não é responsável pelo défice das contas públicas e pela grave situação social que Portugal vive, mas sim uma entidade abstracta qualquer que arruinou a bondade das políticas socialistas. Este discurso já é velho, assim como o não assumir de responsabilidades pelo PS pelas desastrosas políticas que promove.

Garganta Funda... disse...

As figuras «gradas» do «sucialismo nacional» estão reunidas a toque de caixa.

Até parece uma Assembleia Geral duma sociedade a caminho da falência e da dissolução...

O Mário Alberto continua a ter a «golden share» na mão...