10.7.10

ESTE PEREIRA


Silva Pereira (quem?) acusa praticamente Passos Coelho de "traição à pátria" na 1ª página do Expresso. Porquê? Porque Passos estava em Madrid, onde repetiu a sua posição acerca das trapalhadas Estado/PT/Vivo, quando o governo de que Pereira faz parte puxou do comovente galão patrioteiro da golden share. Este Pereira, porém, é o mesmo Pereira de há menos de um ano atrás que pertencia a um governo que acusava de "serôdia" e de "provinciana" a antecessora de Passos no PSD por ela interrogar a utilidade do TGV português quando comparado com o espanhol. Por consequência, este Pereira (que, no dia em que Sócrates desaparecer, desaparecerá para o interior da sua insignificância com a mesma rapidez com que, de colega de curso do edil Costa a mero assessor jurídico de gabinete, apareceu ministro) só tem, do cão, a qualidade da lealdade. Faltam-lhe as outras todas.

13 comentários:

Anónimo disse...

«(...)Depois dos entreguistas de 74 assinarem a capitulação final em 85, Portugal acabou. Mas vejo que ainda há quem pilhe os destroços...»

In «Bic Laranja» (Blog)

ideias para portugal disse...

quem tem esta opinião "VERDADEIRA" não entra na televisão ou Radio se não perde o tacho, parabéns por estas palavras.

Anónimo disse...

Deixemos a cachorrada ladrar!...

PC

Anónimo disse...

Do Público online de 9/07:

"O ministro das Finanças garantiu hoje que nas futuras privatizações o Governo vai respeitar o direito comunitário. Teixeira dos Santos falava durante o debate do Relatório de Orientação da Política Orçamental (ROPO), na Assembleia da República, depois de ontem o Tribunal de Justiça da UE ter declarado a ilegalidade da golden share do Estado na PT."


Esta cáfila que subiu ao poder sem saber ler nem escrever, dizendo um uma coisa e outro outra, uma coisa num dia e o contrário no dia seguinte, só corrida ao pontapé e à bofetada.

Buriti disse...

"Nesta viagem, de que fiz menção, e em todas as que passei a Linha Equinocial, vi debaixo dela, o que muitas vezes tinha visto, e notado nos homens, e me admirou, que se houvesse estendido esta ronha e pegado também aos peixes. Pegadores se chamam estes, de que agora falo, e com grande propriedade; porque sendo pequenos, não só se chegam a outros maiores; mas de tal sorte se lhe pegam aos costados, que jamais os desaferram. De alguns animais de menos força, e a indústria se conta, que vão seguindo de longe aos Leões na caça para se sustentarem do que a eles sobeja. O mesmo fazem estes Pegadores, tão seguros ao perto, como aqueles ao longe; porque o peixe grande não pode dobrar a cabeça, nem voltar a boca sobre os que traz às costas, e assi lhe sustenta o peso, e mais a fome. (...)
Rodea a Nau o Tubarão nas calmarias da Linha com os seus Pegadores às costas, tão cirzidos com a pele, que mais parecem remendos ou manchas naturais que os hóspedes, ou companheiros. Lançam-lhe um anzol de cadea com a reção de quatro Soldados, arremessa-se furiosamente à presa, engole tudo de um bocado, e fica preso. Corre meia companha a alá-lo acima, bate fortemente o convés com os últimos arrancos, enfim, morre o Tubarão, e morrem com ele os Pegadores."

Padre António Vieira, Sermão de Santo António, pregado na cidade de S. Luís do Maranhão, ano de 1654

floribundus disse...

parece um 'papagaio de pirata'
sempre no ombro do dono
a repetir alto o que o outro diz baixo

www.angeloochoa.net disse...

Parafraseando Almada:
«Se ‘isto’ é que é ser português, EU QUERO SER ESPAÑOL!»
Ou por outra:
«AS POLÍTICAS PORTUGUESAS SÃO A MINHA IMPOTÊNCIA!»

Mani Pulite disse...

ATÉ AS PERAS FICAM BÊBEDAS COM O CHEIRO DO DINHEIRO DA COMISSÃO QUE ESPERAM RECEBER.Ó RICARDISTO,TENS CÁ DISTO?

Anónimo disse...

O pereira é a lamentável corneta dum governo que, sempre que pôde, apareceu em comícios de zapatero - exercitando o seu castelhano de contrabandista de cigarros - esmurrando o púlpito com frases esquizóides de "irmandade ibérica" e "progresso europeu" e "o tratiado de Lisbioa", tudo colado com o "obrerismo" tapado.
A maior velhaquice é saber-mos agora que aqueles cavalheiros - zapatero e zezito - tinham plena consciência do enxurro de merda que aí vinha.
Ver alegre, sousa e pereira usarem a pátria para a defesa da sua imbecilidade é como ver um belo altar maneirista ser usado como latrina.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

E tem a certeza de que é lealdade?

Anónimo disse...

Este Silva Pereira, que é a sopeira de serviço do falso engº. , não tem uma ideia, um rasgo de ministro, mais parece um fraco actor a debitar o seu papel sem entoação, perdendo-se no texto que alguém lhe entregou.
Autêntico "his master voice", é um cérebro atormentado porque não consegue convencer a plateia que o ouve, e muito menos acredita naquilo que quer transmitir.É um logro completo.
O facto de se exercer altos cargos,
não é sinónimo de competência, e a prova é que este governo está cheio de incompetentes.
Cps
Scaramouche

Garganta Funda... disse...

«Este Pereira» é um pobre coitado.
Nem merece um parágrafo.

anendes disse...

Os pereira - santos silvas- lellos - são as vuvazelas do socrates... berram,berrammmmmmmmmm!