29.7.10

CONTAGENS



Deve haver por aí uns "especialistas", estilo "rambinhos", que entendem dos meandros informáticos e que entram desavergonhadamente nos sitemeters dos outros para os manipular. Não é a primeira vez que reparo na "paralisia" do dito sitemeter ou na sua inexplicável alteração (para baixo, evidentemente) nos registos num espaço de horas. Se se atentar nesta listagem - que vale o que vale e que é elaborada a partir do dito sitemeter - no meio de uma série de cocós na fralda, de sexo na banheira, de as mais belas do hi5, ou dos meus contos eróticos, surgem alguns blogues ditos mais políticos. À excepção de um - este -, os outros cinco ou seis correspondem a verdadeiros "exércitos" blogosféricos em que debita uma quantidade de gente. O que quer dizer que, até prova em contrário, o Portugal dos Pequeninos é o blogue solitário, ferozmente individual e individualista, mais lido em matérias políticas e afins. A manipulação do sitemeter não altera a natureza das coisas e, muito menos, a do autor do blogue. Que penhoradamente agradece aos leitores que nele confiam mesmo sabendo que o dito autor não confia em ninguém.

13 comentários:

Anónimo disse...

"Eles" podem até manipular o contador; mas o facto de se darem a esse trabalho e a discrição elefantesca com que exercem o "acompanhamento" do seu Blog, faz destes vigilantes-dos-telefones, e seus mentores, as coisas mais tristes que por aí andam.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

"Não confia em ninguem". Tal como o seu augusto mentor,comemorado por estes dias. E por essas desconfianças atávicas(não só mas tambem)o dito mentor acabou por não institucionalizar o regime,como já comentei mais extensamente noutro lado. Bem sei que o dr. Gonçalves não pretende(pelo menos para já...) fundar um regime,um Novo Estado Novo,por exemplo. Mas tenho para mim que a desconfiança sistemática de tudo e de todos,como aliás o seu reverso,não é necessàriamente boa conselheira,e deve ser bastante desconfortável.

FNV disse...

Mas "eles" quem, João? E como é isso possível???

Anónimo disse...

Nem no Exmo. sr. dr. Pedro Santana Lopes?

João Gonçalves disse...

Não faço ideia. Limito-me a ver um valor à meia noite, por ex., e outro no mesmo dia umas horas depois. Como diz o povo, que se f. Abraço ao FNV.

Anónimo disse...

Pelos vistos não é só o povo que diz: “que se f...”

Anónimo disse...

Eu sou um profissional de informática.
No meu próprio blog segui, com olhar de especialista, todos os meus visitantes. Nunca tive mais de 12 leitores e estava no 103º do Sitemeter.
O JG, para ocupar o 49º acha que tem mais que 15 ou 20 leitores?

João Gonçalves disse...

Portanto, o tal portal é uma falácia e as 2004 visitas que, p ex., estavam no sitemeter pouco depois da meia-noite de hoje, outra. Assim fico mais sossegado.

Anónimo disse...

Viva João & Cª.

Como dizia o grande líder Jorge Coelho; "Quem se mete com o PS leva", havendo igualmente em período de "poder" alguma tentação do PSD para o mesmo.

O problema, é que por exemplo esta malta do PS é "maluca e perigosa". Provas de tal não nos faltam.

Ainda há uns anos (3), em plena efervescência da luta blogosfera contra a loucura do Aeroporto da Ota, desancaram no blog do Sérgio Bastos "lowcostportugal". O que valeu é que o SB estava de salvaguarda e o servidor situado no Canadá manteve as devidas distâncias.

A

Rui

PS. Socraticamente falando assumem-se todos eles como "portugualensium rex", como evidência o último discurso de Sócrates sobre o Freeport. Até parece que os outros (que o não são "rex") lhe devem alguma coisa!

PS.2 Um backup do material já publicado é recomendável, o "aviso" está ai, depois de serem silenciados os jornais, há que passar à blogosfera mais incómoda. Eles andam ai.

Celso R. disse...

Se o preocupa a manipulação de um site exterior por não usa o Google Analytics?

http://www.google.com/analytics/

Lembro que nem todos os visitantes são contados (eu por exemplo bloqueio sites externos com o NoScript, provavelmente os leitores que o seguem através dos leitores RSS e afins (como eu, na maior parte das vezes) também não.

Anónimo disse...

Acho que, desde que mantenha a coerência e a verticalidade que o caracterizam, seria melhor passar ao largo destas "cenas" e continuar a contribuir para a nossa sanidade mental como tem feito até agora.

Cáustico disse...

A corja política, e não só, há-de tentar por todos os meios ao seu alcance calar as vozes dos que não alinham na sua canalhice.
É preciso começar a preparar, desde já, o indispensável antídoto.

Anónimo disse...

é o único blog que continuo a frequentar por mero gosto. a confiança não é para aqui chamada. para mim o "portugal dos pequeninos" foi, é e espero que continue a ser uma questão de estilo no sentido que lhe deu Céline.