5.7.10

A CHAVIZAÇÃO DE SOARES


Não nos andou anos a fio a ensinar que em democracia há sempre alternativa?

15 comentários:

Zé Rui disse...

Mas se calhar já aprendeu aquilo que Salazar viu muito mais novo..... que este povo não sabe viver em Democracia!!!

antónio chulado disse...

Soares, esse "vidente serôdio", essa 'figura' imposta que dá uma no cravo, outra na ferradura, essa voz do (quase) além, só terá mais uma oportunidade de fazer um favor à pátria e aos seus habitantes: calar-se de vez e para sempre.

antónio chulado

Anónimo disse...

Andou.
Mas, agora que a mama está a acabar, mudou de ideias. E mudar de ideias é democrático.
Um democrata idiota, portanto.

Mani Pulite disse...

DO SOCIALISMO DEMOCRÁTICO AO SOCIALISMO CHAVISTA.DA DEFESA DA LIBERDADE À DEFESA DA DITADURA.O QUE PODEM FAZER AS RECORDAÇÕES DE HAMMAMET.

Anónimo disse...

No Publico:
Cavaco Silva não quis ir ao funeral de José Saramago. Mas durante o primeiro dia da sua passagem por Cabo Verde, ouviu citações, elogios e palmas para o escritor.

floribundus disse...

foto do avental maçónico do Presidente George Washington

http://4.bp.blogspot.com/_Z-DEoN3ydt4/Sd12KYtDwpI/AAAAAAAAApc/ZetyQL5P6ks/s1600-h/george+washingtons+masonic+apron.jpg

Anónimo disse...

Não há alternativa ao PS pela razão simples de que é uma incumensurável alegria vê-lo queimar-se em lume brando.
Atirem as cinzas para a lixeira municipal.

Anónimo disse...

As actuais babujices de soares já nada têm de parecido com as suas afirmações passadas. Se elas, hoje, têm recepção é apenas devido à generalizada imbecilização do povo, dos "agentes" políticos e dos jornalistas. Repetições e destaques até ao vómito - por parte do jornalismo sabujo - das crassas banalidades e das afirmações excrementícias de soares acerca do país, do PS e da união é justamente o que não tem faltado nestes últimos e felizes tempos. Mesmo os seus artigos nos jornais são apenas uma sombra do passado. Se sob os artigos que soares escreve - aplicado e vermelho e auxiliado por jovens secretárias - estivesse outro nome qualquer, o leitor médio desistiria ao fim de linha e meia com enfado, descartando de imediato aquela prosa vulgar e vácua. Já me deu pena ver soares assim. Agora já não.
A falta de vergonha da sua parte é total, quando embarca na defesa desta gentinha gangster que nos governa.
De resto este lamentável circo de aleijões que são as "jornadas parlamentares" enquadra-se na perfeição nesta época de estio intelectual, ao lado do "Achas que sabes dançar" ou do "Preço Certo".
Soares é um desprezível velho amoral e o PS não passa dum clube de sovaqueiras.

Ass.: Besta Imunda

Daniel Gonçalves disse...

O Dr. Mário Soares depois de ter "pactuado" com um Estado de Direito e com o pluralismo partidário, quando o totalitarismo fanático do PC em 1975/6 o obrigou a desviar-se de um projecto genuinamente socialista, começa a mostrar o seu verdadeiro carácter, que aliás já tinha demonstrado no 2º mandato de PR, ou seja, um homem de uma fé cega nas virtudes de um projecto e de políticas socialistas, o desprezo pela opinião adversa, como por exemplo o ressentimento por Cavaco Silva e o protagonismo que este teve em detrimento dele.
O Dr. Mário Soares é um herdeiro intelectual de Afonso Costa e do dogmatismo e fanatismo ideológico da I República, que acredita possuir uma "receita milagrosa" capaz de criar uma sociedade de abundância e felicidade terrenas, tratando com arrogância e desprezo qualquer opinião contrária.

APC disse...

Neste blog - como não há outro - está a acontecer uma coisa muito interessante; não é só pelos certeiros posts do seu autor que aqui vimos - é agora,também, pelos precisos comentários de alguns dos seus leitores. Os da Besta Imunda, por exemplo. Não quererá já agora, assumir um nome menos brutal? Cumprimentos.

Anónimo disse...

Estranho a vossa perplexidade visto estarmos perante alguém que sempre foi verdadeiramente uma pessoa intolerante, oportunista e pouco democrata contrariamente à ideia criada e interiorizada a seu respeito.
Não é por acaso que estamos a falar no "pai" (ou será mais apropriado "Padrinho"?)deste regime indecoroso em que vivemos.

Anónimo disse...

Caro APC,

Assim comento, assim me subescrevo - vamos ver até quando. Isso pouco interessa. O Dr. Gonçalves e os seus posts são a razão de existir de tudo isto.

atentamente, seu

Besta Imunda

Anónimo disse...

Neste texto de Mário Soares no DN de hoje, pela primeira vez em muitos anos, o homem diz-nos o porquê de ter andado tantos anos enganado, apesar de tudo de bom que muitos de nós dele poderemos dizer.

Aqui:

"os portugueses não devem, nem po- dem, deixar-se cair no pessimismo e perder a confiança em si próprios e no futuro do País a que pertencem."


E mais concretamente aqui:

"a que pertencem".

É que Mário Soares ainda não percebeu que nós, os portugueses, não pertencemos ao país Portugal!!!

Ó dr. Mário Soares, nós somos o país Portugal!!!

Percebe a diferença ou quer que explique??!

o que ele diz, é quase tudo bem, é certo, é isto no DN:

1. A comunicação social, todos os dias, invade a casa dos portugueses e torna- -os cada vez mais pessimistas. Há razões para isso: o desemprego crescente, a pobreza, que começa a ser muito preocupante, a precariedade do emprego, as falências das pequenas e médias empresas, que se anunciam com extrema frequência, e as inaceitáveis desigualdades sociais. Mas, apesar de tudo isso - e o mais que se poderia acrescentar -, os portu-gueses não devem, nem po- dem, deixar-se cair no pessimismo e perder a confiança em si próprios e no futuro do País a que pertencem."

Rita

Garganta Funda... disse...

Últimamente o geronte Mário Alberto aparece em todas.

Até apareceu para responder ao actual PR e disse ironicamente que não percebe nada daquelas «maquinetas», quando o Prof.Cavaco manda os seus críticos irem ao «site» da Presidência para consultarem a agenda pública deste.

Estas aparições e declarações do «vovó da pátria» não aparecem por acaso.

O Partido Sucialista está em fim-de-ciclo, provavelmente estará longe da governação futura durante 8 ou doze anos, e o Mário Alberto tenta minimizar os danos e uma eventual desagregação ou até mesmo a implosão deste partido, maioritáriamente responsável pelo desastre e afundanço de Portugal.

Anónimo disse...

Já o disse várias vezes noutros comentários ácerca deste "capo" socialista, em que as suas declarações são tão imbecis que julgo se devem ao facto da sua senilidade.
Soares tem um problema desde que cessou funções governativas, gosta de holofotes, é um indivíduo muito vaidoso, para ele é muito penoso passar sem que lhe peçam conselhos e lhe tirem visibilidade.
Dar uma no cravo e outra na ferradura, passou a ser o seu estilo, tornar-se polémico é agora o seu objectivo.
Só que as pessoas já não têm pachorra para o aturar, querem é que o seu partido de gente colorida de imbecis e indigentes deixem de nos desgovernar.
Quanto ao facto, de na sua óptica
o PS não ter alternativa para governar, adoraria ver Cavaco Silva dissolver a Assembleia.
Cps
Scaramouche