11.7.10

A PÁTRIA RETÓRICA


Marcelo também não resistiu. Está, aliás, em plena concordância com a sua "história". Foi ele quem, há seis anos, na mesma tvi, sugeriu a bandeirinha à janela e nos carros por causa do euro 2004. Agora veio "amanteigar" o governo contra Passos Coelho por causa da fatídica golden share da PT que ele considera tão interessante para a preservação da lusa espécie no mundo como a Torre de Belém. Não há pachorra.

(foto: Jansenista)

8 comentários:

Garganta Funda... disse...

O Prof. Marcello é já considerado uma espécie de Professor Pardal do comentário politico-social-desportivo e disciplinas afins.

Fala sobre tudo e sobre nada.

Fala muito e diz pouco.

Essa mania de defender de unhas e dentes a «nossa» PT, para além de peripatética, trás água no bico como costuma dizer-se...

Obs: Nunca tive dúvidas que o «ilustre» professor não fosse, ele também, uma carta do baralho do actual «establishement» e que oscila entre o cavaquismo mais serôdio e o socretinismo mais rasca, tudo isto polvilhado com um «catolicismo» muito sui generis...

Mani Pulite disse...

A COSTELA SALAZARO-CUNHALISTA ESTÁ POR AÍ ESPALHADA POR TODO O LADO. ESTE É UM PAÍS PROFUNDAMENTE INIMIGO DA LIBERDADE E AMIGO DAS DITADURAS E DE DITADORES.É UMA FORMA DE NANISMO CULTURAL E EXISTENCIAL.É TAMBÉM HEREDITÁRIO.PASSA DE PAIS PARA FILHOS.

Jorge Diniz disse...

O que Marcelo Rebelo de Sousa não "afirma" é que é JURISTA.
Na verdade qualquer Jurista "médio" saberia (como eu o soube) que a decisão do Tribunal Europeu só podia ser aquela. Agora dizer que "a fundamentação é fraquinha", sem minimamente fundamentar, juridicamente, essa "afirmação" deve ser qualificado como MÁ FÉ (conceito jurídico).
Sr Professor, certamente leu TUDO O QUE ESCREVI no Blog de PSL, por isso peço: seja intelectualmente HONESTO.

Anónimo disse...

Toda a gentinha pública nos últimos anos divergiu do, ou abraçou o "projecto europeu" (...) a espaços - conforme a chuva caía.
Uns não querem dizer que são federalistas; outros dizem que sim, mas não sabem o que isso é; outros defendem uma europa "das nações", com medo; já outros defendem a europa "dos cidadãos"; outros ainda afirmam categoricamente a europa "como grande potência económica"(!), além daqueles que propagam a europa "dos valores" (quais?!?); e depois aqueles que não afirmam nada - que encaixam na perfeição dentro da categoria do "não sabe/não responde". A questão não tem nenhuma importância para todos estes estultos. Todos eles estão satisfeitos enquanto os ordenadinhos e as comissõezinhas lhes forem entrando no seu bolsinho - ou no dos seus filinhos, ou enquanto os negociozinhos não forem perturbados.
A catrefada de tratados indecifráveis e tecnicamente armadilhados que temos engolido desde o tempo de cavaco PM é avassaladora. Nenhuma voz moderada ou prudente se elevou contra isso; apenas o então considerado ultra-conservador Manuel Monteiro e o defunto Luís Sá (PCP) tentaram na altura, por razões semelhantes mas ideologicamente opostas, questionar o "sim" papalvo e incondicional a todas as preciosidades europeias. O "direito comunitário" - arrepiante - entrou como uma faca em manteiga por esses cartórios e ministérios adentro. Inquestionado. Agora, na total promiscuidade, atascados até ao pescoço em "globalização" e "mercado de capitais" e "liberdade de circulação" e outras brutalidades, Marcelo, Cavaco, pinto de sousa, silva pereira, alegre, Jerónimo, Carvalho da Silva, Louçã, Mao tsé-Tung, a Dona Branca, Lili Caneças e "Os Anjos" todos gritam horrorizados "Acorram, acorram que matam a nossa PT!"

Ass.: Besta Imunda

floribundus disse...

não vi o prof. só tem interesse a partir de Setembro. começam os 'faits d'hiver'

só vi os 30 minutos inciais da final 'do bola'. os mecânicos laranja 'acertava' nas canelas do s espanhóis. o árbitro distribuia amarelos sem critério. nem de graça.
gostei da vitória dos nossos vizinhos

Anónimo disse...

E esta catilinária politicamente correcta do Professor, a respeito do tiroteio no Tamariz?
http://www.tvi24.iol.pt/galeria_nova.html?mul_id=13288994

Alves Pimenta disse...

Completamente cheché, o Marcelo. Aquela de contar que esteve no Tamariz com o Juca Magalhães e família deste no dia anterior não lembraria ao mais pintado... Perdeu a noção do ridículo, pelos vistos.
No entanto, faço votos por que os beneméritos membros dos gangues (que só esporadicamente actuam, como diz) não se lembrem dele, um dia destes. Será que então mudaria de conversa?

burns disse...

já alguem se lembrou de perguntar para onde foi o filho do professor, mesmo sem curriculum, trabalhar como director?
por vezes bastava uma simples declaração de interesses para as pessoas,pelo menos, parecerem honestas
otherwise,pqp