22.7.10

OS AMIGOS DE PENICHE


A "fundação" do pequeno Vitorino - onde Canotilho regressou aos bons velhos tempos em que era do PC a pedir caça aos "fascistas" do PSD e S. Silva foi S. Silva - esqueceu-se de convidar Pedro Santana Lopes (e eventualmente Marques Mendes) para isto. Quem acha que «não se deve dar aos PR's o poder de demitir governos» ou que o sistema de governo é "bom" (de que é que têm medo, afinal? da eleição do PR por sufrágio universal directo e secreto?) e que, no caso de Santana Lopes, de há uns tempos para cá, parece fazer gosto em chatear o partido de que foi líder e o actual Chefe de Estado, não fica bem naquele friso?

Adenda: O divertido nisto tudo é que o principal redactor das propostas do PSD sobre a constituição foi o presidente da causa monárquica, da casa real ou coisa parecida. Devia ser insuspeito.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não insulte tanto o Almirante Américo Tomás, que pode não ter sido um PR marcante, mas foi, pelo menos, um muito razoavel ministro da marinha.
Não se esqueça de comentar esta noticia de hoje, relativa ao "chefe" em funções nessa altura
http://economico.sapo.pt/noticias/salazar-seria-dos-maiores-investidores-se-pudesse-converter-ouro-em-dinheiro_95206.html


http://www.bloomberg.com/news/2010-07-21/gold-makes-dead-portuguese-dictator-top-investor-without-gains-to-prove-it.html

http://www.esfcastro.pt:8079/users/franciscosilva/Financas.jpg

floribundus disse...

em Coimbra dizia-se que esta era «a única causa sem efeito»

Garganta Funda... disse...

O Almirante Américo Thomaz, «carinhosamente» apelidado de «cabeça de abóbora», ao pé deste refugo institicional e constituicional era um senhor.

No seu tempo Portugal tinha Marinha
Mercante, Marinha de Guerra e uma forte frota piscatória.

Hoje com este lindo sucialismo da D.Constança temos só merda e uma marinha que vai acabar por fiscalizar as águas do Mar da Palha...

Quanto ao meia-leca do Vitorino, D.Constança para os amigos, foi também um ferveroso adepto da extrema-esquerda, desde o Movimento Socialista Unificado, a UEDS até à folclória Frente Socialista e Republicana.

Este gente está alapada ao poder, às prebendas e sinecuras do sistema, que farão tudo, masd tudo, para defenderem até à morte o seu querido «estado sucial»...

Os contribuintes que paguem a crise!

Anónimo disse...

Esta imagem do Almirante Tomaz é parte de um conjunto, disponível na internet e cuja origem desconheço, em que ele e a Srª. Dª. Gertrudes são apanhados de frente e de perfil. As imagens são invulgarmente boas (mesmo para as soberbas máquinas de grande formato usadas na altura) e captam de maneira quase patética a expressão gasta e crepuscular do velho casal. Tomaz foi um corta-fitas que proferia vacuidades institucionais (em Santarém, na inauguração da Feira-Nacional-da-Agricultura, elogiava sempre a "excelente caldeirada"), mas foi implacável aquando do pseudo-golpe Botelho-Moniz e noutras ocasiões - que os idosos politólogos recordam regularmente. Infelizmente, desta actual corja constitucional não haverá muito mais a registar de importante para ser analizado no futuro.

Ass.: Besta Imunda

Unknown disse...

Esta entrada do blogue está um tanto mal redigida, não está? Nem parece do Dr. João que normalmente até escreve bem.

Nuno Castelo-Branco disse...

Não foi. Éo presidente da Causa Real e sse reparares, muitos dos atques têm bem escondido, o medo que a sua influência poderá ter na revisão dos ridículos e babosos (paizinho Miranda oblige) Limites Materiais. Mas quais limites? Era só o que mais faltava!