4.7.10

NÃO PASSAR DA CEPA TORTA


Sócrates, um dos maiores ideólogos do mundo apesar de só o conhecer do eixo Vilar de Maçada-Beira-Largo do Rato, decidiu que Bruxelas é o porto de abrigo das "posições ultraliberais". Bruxelas é má mas não é seguramente por aí. Aliás, o mesmo Sócrates ajudou a consagrá-la no seu maravilhoso Tratado de Lisboa. Pessoa desprovida de mundo e de um pingo de convicções fora das que signifiquem mantê-lo, e à sua inenarrável trupe, no poder, Sócrates encontrou no pretexto PT-Telefonica mais uma âncora onde ele emerge como a nova padeira de Aljubarrota, com um cortejo de patriotas esbugalhados atrás dele, desde o PR ao última taxista do Barreiro, numa notável conspiração de mediocridade "nacionalista" a que só falta a bandeirinha no rabo. Este serôdio "orgulhosamente sós" não é menos tosco e provinciano do que o outro que acabou mal. Depois queixem-se de não passarmos da cepa torta.

14 comentários:

Anónimo disse...

Qualquer ditadorzeco de categoria abaixo do zero absoluto em áfrica ou no médio oriente sabe que a melhor maneira de captar e manter a tropa social que o mantém no poder até para além da morte é arranjando inimigos fora das suas fronteiras. Mas primeiro têm de arranjar conflitos que alimentem a guerra, o que não é difícil, porque geralmente a razão de estarem no poder tem tanto a ver sua competência como o dízimo da IURD tem a ver com Jesus Cristo e, mais tarde ou mais cedo, as pessoas começam a ver alguma coisa. Assim que a crise internacional que nunca entraria em Portugal cá chegou, Sócrates esqueceu-se completamente de Santana Lopes e dos governos do passado recente, livrando-se ao mesmo tempo das memórias do pântano de que fez e faz parte. No fundo o que ele quer é que toda a gente use uns binóculos para só ver ao longe.

Unknown disse...

O bípede "esquece" que vive (vivemos) de esmolas,independentemente do nome que lhe queiram dar - fundos, subsídios ou o raio que os parta.
Este finca-pé deve ser teatro para consumo interno - ou então a mais completa estupidez...

Ze Ze disse...

Quanto terá ganho a dupla Zé Sousa/´Mandito no dia 30/6 a shortar a PT?

Mani Pulite disse...

ESTE IGNORANTE,QUE NUNCA LEU OS TRATADOS NEM MESMO O DE LISBOA, JULGA QUE A UE AFINAL NÃO ERA MAIS DO QUE A VERSÃO MODERNIZADA DA DEFUNTA UNIÃO SOVIÉTICA.QUANDO DÁ A MASSA PARA ELES PODEREM ROUBAR É BOA.QUANDO FISCALIZA,IMPEDE A ROUBALHEIRA E EXIGE A APLICAÇÃO DOS TRATADOS É MÁ E "ULTRA-LIBERAL".ESTE TOSCO ANDA AGORA POR AÍ DESNORTEADO COM A PÁ DA PADEIRA NUMA MÃO E A CAIXA DAS ESMOLAS NA OUTRA.DESTA VEZ,A HISTÓRIA DO PADEIRO VAI SER OUTRA.A PÁ VAI-LHE CAIR EM CIMA E NEM MAIS UM EURO ENTRA NA CAIXA DAS ESMOLAS.ESCUSA DE CONTINUAR A GANIR QUE ISSO NÃO LHE VAI VALER PARA NADA.

Anónimo disse...

Acabou mal devido aos paizinhos ideológicos dos Sócrates e arredores. Não confundamos as coisas. Não têm nada em comum. Nada.

Daniel Gonçalves disse...

"Por toda a parte surgiu o homem-massa (...), um tipo de homem feito à pressa, montado apenas sobre umas quantas abstracções e que, por isso mesmo,é idêntico de uma ponta à outra da Europa. A ele se deve o triste aspecto de monotonia asfixiante que a vida vai tomando em todo o continente. Este homem-massa é o homem previamente esvaziado da sua própria história, sem entranhas de passado e, por isso mesmo, dócil a todas as disciplinas chamadas internacionais". Ortega Y Gasset.
Se faço aqui esta citação não é para me gabar de ser culto ou por jactância, mas por que penso que este trecho caracteriza bem José Socrates e o séquito partidário que o acompanha, dócil às "novas tecnologias" o que é o mesmo que as "disciplinas internacionais"

burns disse...

peço por favor para não tornar a postar esta foto do sócrates porque faz lembrar o labrego chico-esperto que chegou à cidade deslumbrado
nem sei como ele não apagou essa foto do passado dele como fez com tudo o resto

antónio chulado disse...

Comentando a foto ... como é que um desgraçado 'frango', nascido algures no campo, 'virou' pavão em S. Bento?

Estranho,´'né'?, ou talvez não: este 'charco' é um país de coisas fenomenais!

antónio chulado

floribundus disse...

como o pm itinerante é muito viajado e culto
diria que o seu casso se parece mais com o de Joana De Arc.

já cheira a churrasco

Zé Rui disse...

Isto é apenas uma boca de um ignorante. O homem sabe lá o que é um ultraliberal...... talvez um cursito de Ciência Politica lhe fizesse bem....mas a Independente já fechou.....mandava o Fax do Exame para onde??

Manuel Brás disse...

O que nasce torto...

Dessa cepa tão entortada,
que tarda a escaqueirar-se,
brota gentalha enquistada
tão afeita a peneirar-se.

Sem entranhas de passado
e de móbiles jactantes,
esse pensar amassado
vive de feitos gritantes!

Anónimo disse...

Ao contrário do "burns" peço que esta foto super-parola do dito cujo não caia nunca no esquecimento. Revela bem a boçalidade por trás daquela vozita flauteada.

PC

www.angeloochoa.net disse...

...para j.g....
...sobre uns certos «havanos» franceses...
Se a coisa pega por cá, Anabela, e bem sabemos quanto os maus exemplos se tornam mais contagiosos do que os bons exemplos que esses sim são fruto da escola de vida e de sacrifício a que nossa sociedade light é refractária por amolecida natureza, pois se moda pega cá, te dizia, teremos são bento dos novíssimos deputados da nação dependurada toda de havanos com espesso fumo a embaçar-nos vistas que nos querem turvas ou tapadas a sol com peneira, como diz povinho zé. Não admiraria, que para fazerem de tudo, nada lhes falta, que são lídimos sucessores dos «ricos homens» que nos desgovernam há centúrias. Zé povo olha fumos e névoas e navios e calores desesperado de seu santinho Dom Sebastião há muito há morto por deserto. Só se o Cristo voltar cá amiga! Ou nem isso, Deus me perdoe. Que o encerrariam em oficial manicómio!
in
http://anabelapmatias.blogspot.com/2010/07/novas-da-franca.html

Anónimo disse...

Acho mal que se imite o pior que os socialistas-caviar fazem - desprezar os "provincianos", "parolos", etc. que não nasceram nas suas familiazinhas burguesas urbanas. Fizeram-no a Eanes e Cavaco, entre outros, e só têm estado calados com este porque são imensamentes cobardes. Se calhar já lhes cheira a outro dono, e começam a bufar.