11.7.10

«ESPANHA, ESPANHA, ESPANHA», COMO ELE DISSE



Sócrates - recordam-se certamente - começou o mandato absoluto com uma rídicula prédica que incluia o lancinante apelo "Espanha, Espanha, Espanha". Depois passou a "Chávez, Chávez, Chávez" e acabará, fatalmente, "Brasil, Brasil, Brasil." É da natureza das coisas, dos negócios e, sobretudo, dos envolvidos. Desta vez, na bola, regresse-se a Espanha. Àquela Espanha de que o insuspeito António Sardinha, citado por Sena, disse «só parecer perigosa àqueles em cuja alma insegura se empanou o altivo e intransigente sentimento da pátria». Uma pátria improvável desejada por todos os que recusam «uma pátria retórica com um Tejo a transbordar de naus que se afundaram todas há muito.» (clip: Manuel de Falla, La vida breve. Danza Española nº 1.Teatro Monumental. Madrid,2005. Jesús López Cobos.Castañuelas: Lucero Tena)

9 comentários:

Anónimo disse...

Deveria rematar dizendo "Linhó, Linhó, Linhó".

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

E na Catalunha se grita "adios espanha". E estes malandros patrioteiros querem alterar a história para manipular o "futuro que canta, ou o amanhã que canta". Lixo com esta cantoria.

José Maia disse...

Fantástica!

floribundus disse...

estes 'gadjos' só conhecem
o pasodoble 'España cañi'.

o Povo Rom deve sentir-se ofendido com esta ciganada

de Manuel de Falla prefiro neste caso
'los remeros del Volga'

Garganta Funda... disse...

No dia que a «Espanha» provavelmente será campeã do Mundo de futebol, pois apesar do seu sistema de jogo ser muito feio e calculista, está a ser levada ao «colo» por toda a comunicação social global, as ruas da Catalunha gritam por independência.

Espero que num futuro próximo a Catalunha seja o próximo país da Europa.

Na minha terra, com grande tradição anti-Felipes e anti-Castela, espanhol bom, é espanhol bem longe da vista!

Já agora espero que a Holanda, um pequeno país mas com uma grande história e um grande povo trabalhador, seja consagrada campeã do Mundo.

Mas vai ser difícil, pois tenho contra mim o célebre polvo Paul e todos esses reaccionários iberistas que apelam por Espanha.

João Gonçalves disse...

V. Garganta, desde que decidiu vir aqui derramar a favor da deslumbrada Canavilhas, não acerta uma.

Anónimo disse...

Entre Católicos e Protestantes, para bem da Humanidade só podiam ganhar os Católicos. Ainda bem. E o golo redentor: 80% da autoria de um atleta Jesus de seu nome. É que nem podia ser de outra forma.

Merkwürdigliebe

Garganta Funda disse...

Dr.João Gonçalves:

Endereço as minhas mais sinceras felicitações a V.Exª., hoje mais iberista do que nunca, por ter acertado no resultado do FIFA World Cup 2010 na África do Sul.

Perante as previsões do célebre polvo Paul e de V.Exª., confesso a minha impotência e incompetência para prognosticar tão altas conjecturas.

Para celebrar tão épico feito de «nuestros hermanos» sugiro que publique um «post-videoclip» com «El amor brujo» do extraordinário Manuel de Falla.

Saudações atlânticas,

Garganta Funda

Mani Pulite disse...

NA FASE DE ESTERTOR SÓ DIRÁ "AI!AI!AI!".